Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

No mês de dezembro estarei indo para Noruega.

Vou sair de Fortaleza dia 24/12 com destino Amsterdã e vamos ter uma conexão de 6 horas. Estamos criando um roteiro do que conhecer em Amsterdã em 4 horas, tirando 2 hora de translado no aeroporto.

Então vou chegar em Alesund no dia 25/12 às 16:00, estamos nos programando para ir direto para o Ferry Boat e ir para a cidade de Hareid e dormir lá.

No outro dia vamos para a cidade Gjerdsvika onde a minha irmã mora com o seu marido e gostaria de saber o que tem para fazer por perto.

Minha dúvida, qual operadora de celular que funciona, preciso de 4G para navegar e me comunicar com a minha irmã.

Volto no dia 07/01 então quero aproveitar a minha primeira viagem internacional, quem puder dar dicas no meu roteiro acima, agradeço.

• Membros
Postado
12 horas atrás, joaoloboguerranwto disse:

Vou sair de Fortaleza dia 24/12 com destino Amsterdã e vamos ter uma conexão de 6 horas. Estamos criando um roteiro do que conhecer em Amsterdã em 4 horas, tirando 2 hora de translado no aeroporto

Eu acho que na prática não serão 4 horas livres, mas sim 3 horas no máximo!

Até você desembarcar, a econômica fica no fundão do avião, tem que esperar todo mundo descer antes, e passar na imigração, facilmente você gasta 30 ou 45 minutos.

Ai você tem achar e ir até a estação de trem do aeroporto, comprar a passagem de trem, esperar o próximo trem chegar, vai uns 15 a 20 minutos nisto.

A viagem até a estação Centraal leva uns 20 mintunos.

E na volta, você tem que chegar no aeroporto pelos menos 1h30 antes do seu próximo voo, para ter tempo de passar no raio-x com calma e folga para imprevistos, no horário de pico do aeroporto, você pode levar até 30 minutos só para passar no raio-x, e como o portão de embarque fecha 30 minutos antes, se você chegar 1 minuto atrasado, perde o voo e todos os trechos restantes, tendo que pagar uma multa bem pesada para reativar a viagem.

A viagem de trem até o aeroporto leva uns 20 minutos, mais uns 30 minutos para você voltar a estação Centraal e esperar o seu trem chegar.

Ou seja, somando tempo de desembarque, imigração, e logística de ir e voltar até o centro, facilmente você gasta pelo menos 3 horas só em função de ir até o centro e voltar ao aeroporto, e na prática terá menos de 3 horas livres em Amsterdam.

Isto se o voo não atrasar na chegada, se o voo de vocês atrasar, 45 minutos, já não vale mais a pena ir ao centro, é muito risco de algo dar errado e vocês perderem a conexão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...