Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Recentemente fiz um mochilão de 60 dias pela Europa e prometi a meu filho de 16 anos que na volta fariamos algo nosso. Pretendo viajar 15 dias com ele em dezembro e estou em busca de um destino bacana e de baixo custo, onde possamos nos locomover da forma mais barata possível entre cidades vizinhas....

Alguma dica de região, considerando um orçamento curto????

Gratidão!

Erika

• Membros
Postado

Você não comentou se fez os seus 60 dias durante o verão ou durante o inverno europeu, mas se fez eles durante o verão, saiba que no inverno(em dezembro) a coisa é bem diferente, muitos dos locais, principalmente as cidades pequenas e as cidades de praia ou de muita atividade ao ar livre ficam meio prejudicadas devido ao frio.

Viajando no inverno, pessoalmente eu sempre recomendo focar em cidades grandes, onde você tem bastante opções de atividades indoor para fazer naqueles dias horríveis de frio e chuva que com certeza você vai pegar alguns em dezembro.

E deixar para visitar cidades pequenas próximas no esquema de bate-volta, nos dias em que o clima permitir que você aproveite algo da cidade.

Agora quais cidades visitar, é complicado dizer, pois cada pessoa tem os seus interesses e gostos, e uma cidade que eu e você acharmos legal, o seu filho pode achar uma chatice, e vice-versa.

Mas Londres costuma ser um destino que costuma agradar aos adolescentes, tem bastante opções de atividades que adolescentes costumam gostar de fazer, e também tem bastante opção de atividades indoor para os dias de frio e chuva.

Como estaria em Londres, aproveita e visita os outros 2 clássicos da região, Paris e Amsterdam.  uns 5 ou 6 dias em Londres, 4 ou 5 dias  em Paris, 3 dias em Amsterdam e mais os dias de ida e volta já fechariam os 15 dias.

Só tem um porem, dezembro é alta-temporada, então os preços das passagens dobram ou triplicam para viajar entre os dias 10/12 e 20/01, o que pode ser um problema para um orçamento curto.

Então se não conseguir viajar no final de novembro devido as aulas do seu filho, cogite fazer a viagem no final de janeiro ou começo de fevereiro, antes das aulas dele recomeçarem, quando as passagens costumam ser mais baratas.

• Membros
Postado
Em ‎13‎/‎10‎/‎2019 em 01:38, Erika Enes disse:

Boa noite!

Recentemente fiz um mochilão de 60 dias pela Europa e prometi a meu filho de 16 anos que na volta fariamos algo nosso. Pretendo viajar 15 dias com ele em dezembro e estou em busca de um destino bacana e de baixo custo, onde possamos nos locomover da forma mais barata possível entre cidades vizinhas....

Alguma dica de região, considerando um orçamento curto????

Gratidão!

Erika

Eu iria ao Peru. Fiz uma viagem de 16 dias com minha namorada em maio, passando por Lima, Cusco, Machu Picchu e Huaraz. Visitamos museus, igrejas, centros-históricos, ruínas e montanhas. Somando todos os custos da viagem, gastamos R$ 5 mil cada um (aéreo, hotéis, comida, guias etc.). Foi uma experiência incrível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...