Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite a todos, gostaria muito da ajuda de vcs.Vou viajar em família, 3 filhos(10/7/1 ano)e esposa.

Ida(30/03) e volta(29/04) por Madrid.Chego dia 31/03, então estou com o seguinte planejamento:

31/03 permanecer em Madrid

*dúvida ir de Madrid a Paris por qual meio de transporte?

01/04 A 06/04 Paris

07/04 a 14/04 Itália onde ficarei na minha tia, na cidade de Lucca

15/04 ao final da Viagem La Coruña(Espanha)onde ficarei na casa na minha prima e dali dividir o restante dos dias pra Portugal tb.

A minha maior questão é sobre os trajetos mesmo, qual país ir primeiro, qual o melhor meio de transporte, roupas pra levar nessa época do ano...E claro, em média quanto uma família gasta em uma viagem pra Europa.Estou calculando pra comida uns 80 €/dia, lembrando q terei dias q não vou gastar com almoço na rua🙌😂.

• Membros
Postado

Bom dia!

Talvez a melhor forma para ir de Madri para Paris seja de avião. Procure alguma cia low cost. Lembre que as passagens mais baratas não dão direito a despachar bagagens e o despacho representa um acrescimo de quase 100% do valor da passagem já que as passagens são bem baratas.

Isto tem a ver com o clima. Embora não seja mais inverno mas eu creio que ainda pegarão um pouco de frio, principalmente em Paris e isto demanda muitos agasalhos e a necessidade de levar malas grandes. Talvez uma boa dica seja vcs levarem umas duas malas grandes e o resto em malas pequenas, até pq irão estar com crianças. Isto lhes renderá uma boa economia nas passagens dentro da Europa.

Sobre o trecho entre Paris e Lucca, sugiro que pesquise as opções de trem até Florença e veja se compensa mais ir de avião ou de trem. Considere as diferenças nos preços e os tempos de viagem. Como estarão com crianças talvez seja interessante irem de avião tb.

Depois entre Lucca e La Coruna talvez o melhor seja irem de avião tb.

Sobre a tomada de decisão entre ir de trem ou de avião, geralmente se recomenda o seguinte: Considerando que as estações de trem geralmente ficam nos centros das cidades e os aeroportos ficam mais afastados, uma viagem de até tres horas de trem significa mais ou menos uma viagem de uma hora de avião pois vc terá que se deslocar para e do aeroporto na sua origem e no seu destino. No trem vc não terá que pagar excesso de bagagem.

Ah! Indo de avião terão tb os deslocamentos para chegar e sair do aeroporto. Em Paris, por ex, custa uns 11 euros do Charles de Gaulle até a Gare du Nord. Em Amsterdam é mais barato. Estas informações vc consegue com facilidade pesquisando na net.

De uma pesquisada no site da OMIO. Para o periodo que vc vai ainda não terão passagens disponíveis mas vc busca para alguma data mais próxima só pra ter uma ideia mesmo.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Você tem alguns lugares meio complicados de encaixar na mesma viagem.

Eu começaria indo de Madrid para Paris, de avião. 

De Paris eu iria para a Itália, é melhor ir de avião também, pois é meio longe e demorado demais para viajar com criança pequena no trem.

Os aeroportos mais próximos de Lucca são os aeroportos de Pisa e de Florença, você vai ter que pesquisar qual aeroporto tem os melhores preços e horários mais convenientes nos dias exatos da sua viagem.

Depois eu iria de avião para Lisboa, você vai ter que pesquisar para ver qual aeroporto tem os melhores preços e horários mais convenientes, pode ser tanto Pisa ou Lucca, ou até mesmo Bologna se as passagens saindo de Florença estiverem caras demais.

De Lisboa eu iria para Porto de trem. 

Depois de Porto iria para A Coruña via Santiago de Compostela usando trem/ônibus.

E por fim finalizaria voltando a Madrid de avião, pois A Coruña fica longe pra caramba de Madrid, são umas 12 horas de trem e mais ainda de ônibus.

Use o www.skyscanner.com para pesquisar qual companhia aérea tem o melhor preço e os horários mais convenientes, e o www.rome2rio.com para descobrir qual empresa faz o trechos terrestres.

Mas prepare o bolso, alguns destes trechos podem ser meio caros, e a conta das passagens aéreas pode ficar bem salgada para este tanto de gente! rss

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
17 horas atrás, Fábio Pinho disse:

Estou calculando pra comida uns 80 €/dia

Nos dias que for gastar com refeição eu acho muito pouco. Assumindo café da manha incluso na diária da hospedagem, Um almoço para 05 em Paris, nos lugares mais baratos, não sai por menos de 60€ sem considerar bebidas. (estou fazendo uma media muito por baixo de 02 "plate de jour" a 15 € cada e 3 menus kids - Que não é tão fácil encontrar - Por 10 €). Sem considerar bebidas, embora a água nos restaurantes seja de graça em Paris.

Nas boulangeries ou supermercados é fácil encontrar paninos no horário do almoço numa média de 4-6 €... alguns tem os "menus" no horário do almoço (geralmente bebida + panino ou salgado + doce as vezes).

Ainda nos supermercados rolam saladas, pratos frios, as vezes massas rápidas... uma média de 5-10 € por prato.

Outro detalhe é que não é muito usual fornecer um prato extra em um restaurant ou bistrot para, tipo..., pedir dois menus para dividir entre as 3 crianças. O tipo de estabelecimento que oferece comida em porções maiores em Paris são ou bouilons ... mas já não são tão fáceis de serem encontrados.

Considerar ainda que crianças normalmente fazem lanches. Tres sanduíches sairiam na média de 15€. Suco na Europa, no geral, tem um preço salgado 4-8 € (podendo chegar a mais que isso se forem da fruta). No supermercado você acha os smooth's na média de 2€... que são industrializados e com um sabor um pouco diferente do nosso padrão, tem que ver a aceitação do paladar das crianças.

No geral, existem muitos asiáticos e árabes espalhadas pela Europa que servem comida a preços mais baratos. Mas ai, vai do paladar aceitar, principalmente com crianças. Particularmente não gosto dos asiáticos baratinhos... vai de você provar e ver.

O lugar onde seria possível passar com essa média seria em Portugal, procurando lugares baratos seria possível fazer duas refeições caso não optasse pelos pratos mais caros.

Jantar na Europa é sempre mais caro que almoço!

Poderia pensar em ficar em AirBNB, no centro da cidade, e fazer as refeições em "casa". Neste caso conseguiria uma média inferior a 80 €. Como tem um tempo legal nas cidades, não vejo problema em fazer as refeições em "casa".

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu não sei se criança de 1 ano paga passagem cheia, mas fazendo a conta com 4 pessoas, só de passagens entre as cidades lá na Europa você vai gastar algo próximo a 1.200 ou 1300 Euros ou R$ 6.400!!!

Sem contar gastos com hospedagem, alimentação, passeios, etc, e as passagens Brasil x Europa x Brasil.

80 Euros para 4 ou 5 pessoas comerem, pessoalmente eu acho pouco dinheiro, principalmente se forem almoçar e jantar na rua, só de almoço vai facilmente 60 ou 80 euros sem bebida, e duvido que as crianças vão passar sem um suco ou refrigerante, rss...

E ainda tem a questão de criança muitas vezes serem meio enjoadas na hora da comida, não quererem comer qualquer coisa...

Sendo realista, se for almoçar e jantar na rua, eu faria a conta com 120 a 150 euros por dia só de comida, ou uns 80 a 120 Euros caso fiquem num airbnb e façam o jantar em casa todos os dias.

Então veja se uma viagem longa deste jeito, com tanta gente, e passando por um monte de lugares super distantes, com deslocamentos complicados e caros, realmente é algo que cabe no seu orçamento ou se é um valor que você está disposto a gastar nesta viagem.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

@poiuy Concordo, o que ele poderia fazer seria chegar por Lisboa,  descer para o Porto e ir chegando até La Corunha tudo de trem. Cidades com custo mais baratos. Tem Santiago de Compestella no caminho... Viana do castelo... Guimarães...

De la Corunha voaria para Itália.

Uma galera dessas em Paris para sustentar passeios, comida, transporte, hospedagem... é inviável com um orçamento apertado. Para ser bem realista, é papo de 300€/dia em Paris com hospedagens já pagas ... para começar a pensar em montar o roteiro.

Ou se Paris for imprescindível, sacrificar algum tempo da estadia por lá, alugar um apartamento e fazer todas as refeições em casa. Compra uns congelados, no dia da chegada deixa algumas coisas adiantadas... Mas essa estrategia não serve se for ficar no 11º... 14º..., por exemplo. Tem que estar perto das atrações, para não perder muito tempo. 400€ da um belo supermercado (rs)... 

Também estamos chutando! O cara não disse o orçamento dele. Mas fato é que 80€ para todas refeições fica apertado demais. E estamos falando de lugares simples do simples.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

então galera, primeiramente obrigado pelas dicas.

Essas datas q eu montei, é uma ideia do q penso e gostaria de fazer, podendo diminuir alguns dias em determinado país como a França por exemplo. A ideia seria um Airbnb pensando nesse lance de refeição, pois acredito q consguira economizar um pouco.Eu tenho um bom crédito no hotel urbano por isso cogitei a questão de hotel(aí verificaria se aceita ou não o HURB).Além dos meios de transporte queria mesmo a ideia de qual país ir primeiro justamente por não saber das distâncias. Estou aqui acompanhado cada ideia e anotando tudo, pois uma viagem dessa com criança é complicado(ninguém mandou ter logo 3 filhos né 😂). Quanto ao orçamento, não é viagem de luxo mas planejando tudo certinho e com a ajuda de vcs, acho q vai dar pra curtir um pouco.

Quanto a ideia de chegar por Lisboa, optamos pela Espanha por ter família residindo no país.Como é a primeira viagem internacional ficamos receiosos de ter algum problema por lá.As passagens de ida e volta já estão compradas, então é pensar no q fazer depois rsrs

• Colaboradores
Postado
17 horas atrás, Fábio Pinho disse:

hotel urbano

Fica bem ligado na localização desse hotéis oferecidos por este site. Venho acompanhando "pacotes turísticos" de agencias no geral, principalmente a das 3 letrinhas e essas que se dizem low coast... tenho vistos coisas de arrepiar! Em especial em Paris, eles costumam colocar os viajantes nas proximidades da portas de Paris ou mesmo depois do anel rodoviário que circunda a cidade... oferecem um city tour com o ônibus da empresa e um "se vire" para se locomover em 3 ou 4 dias líquidos!

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Oi Fábio,

Viajei muito com meus 3 filhos e a logística em 5 é complexa. Só conseguimos ir para a Europa com todos neste ano, já adultos MAS ficamos só num país, numa viagem de carro, e ficando em apartamentos/flats (economizando em refeições).  Ficamos 5 dias em Paris sem carro e depois alugamos um carro, com seu devido seguro, e viajamos pela França (15 dias total).

Ás vezes um excesso de deslocamentos gasta um tempo enorme e  pode ser bem cansativo com um bebê. Você tem o problema das bagagens nas low costs, o que pode encarecer muito sua viagem. 

Acho carro o melhor para 5, mas seus deslocamentos são muito longos, não dá com esse roteiro.

Como você ainda está montando sua viagem, pensa que o papel aceita tudo, mas faz um teste de realidade no maps, pensando que pode ter atrasos, e tem dias que a gente quer é curtir, sem se preocupar com o dia seguinte.

Desse jeito você vai gastar muito e correr muito. Mas tudo vale a pena, sempre sobra histórias para contar. Boa viajem

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...