Membros Giovanna Agustini Postado Outubro 7, 2019 Membros Postado Outubro 7, 2019 Meu namorado e eu iremos viajar para Europa dia 04/11. Estamos com tudo comprado passagens de ida e volta, hospedagens, trens, atrações e seguro viajem. Sei que podem ser que peçam uma comprovação de renda na imigração, eu vou levar dinheiro em espécie e ele também, porém eu vou levar um cartão de crédito mas meu limite não é tão alto. Posso comprovar renda com o dele? Ou com o da minha sogra ?? Nossa viajem da entorno de uns 19/20 dias. Nosso roteiro começa na Espanha, seguimos para França, Bélgica, Amsterdam e terminamos na Itália (Milão Veneza Florença e por fim, Roma). Citar
Membros poiuy Postado Outubro 7, 2019 Membros Postado Outubro 7, 2019 25 minutos atrás, Giovanna Agustini disse: Ou com o da minha sogra ?? Somente se a sua sogra estiver viajando junto com vocês! Cartão de crédito somente se estiver no seu nome ou no nome de alguém que esteja junto com você, em alguns países você estar portando o cartão de crédito de outra pessoa, sem que esta outra pessoa esteja presente, está sujeito a você ir dar explicações na delegacia de polícia. 1 Citar
Membros Giovanna Agustini Postado Outubro 7, 2019 Autor Membros Postado Outubro 7, 2019 Entendi, e com o do meu namorado ? Provavelmente ele levará mais de um cartão. Citar
Membros poiuy Postado Outubro 7, 2019 Membros Postado Outubro 7, 2019 Se vocês estiverem viajando juntos, não tem nenhum problema. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 7, 2019 Colaboradores Postado Outubro 7, 2019 Serão visto como um casal, mas imigrando na Espanha terão que comprovar o limite minimo e o limite diário para duas pessoas... casos sejam solicitados a tal. Atualmente são 90€/ dia/ por pessoa e um minimo de 810 €/ por pessoa, independente da quantidade de dias. Para ficar claro, o piso para o casal seria 1.620,00 €. E ainda, dividindo o valor total que possuírem pela quantidade de dias tem que ter um minimo de 180 €/dia/ para o casal. http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada_de_viajantes_na_espanha.xml 1 Citar
Membros poiuy Postado Outubro 7, 2019 Membros Postado Outubro 7, 2019 O que o Rafael falou é verdade, mas se a imigração de Madrid for levar isto a sério e cobrar ao pé da letra, acho que mandam de volta metade das pessoas que chegam lá. Na prática, este valor serve só para dar algum "embasamento legal e prático" para os agentes poderem mandar de volta os perfis suspeitos e estranhos sem precisar alegar motivos subjetivos. Se você chegar lá, com menos de 80 euros por dia, mas estiver tiver um bom perfil de turista, com passagens de volta compradas, passagens entre as cidades compradas, reservas de hospedagem feitas, etc, eles não vão impedir você de entrar só por você que tem somente 60 euros ao invés dos 80 euros da lei. Agora, se você chegar lá com um perfil "suspeito", sem reservas de hospedagem, sem passagens entre as cidades, sem saber explicar direito o que vai fazer, e com menos de 80 euros por dia, a primeira coisa que ele vão fazer é usar o fato de você ter menos de 80 euros por dia para lhe barrar. Mas o que motivou eles a lhe barrar não foi o fato de você ter menos de 80 euros por dia, mas sim o restante, que lhe deixou com um perfil bastante suspeito, os 80 euros será só a desculpa que eles usarão para impedir a sua entrada. Ou seja, é melhor você ter a quantidade de dinheiro que eles pedem, mas se você não conseguir levar toda esta quantia, e estiver viajando com um pouco menos, mas ainda uma quantia que cubra minimamente as necessidades de um turista, a imigração dificilmente vai lhe barrar só por que você está levando 60 ou 70 euros, desde que todo o restante esteja certo e correto. 1 Citar
Membros Giovanna Agustini Postado Outubro 7, 2019 Autor Membros Postado Outubro 7, 2019 Ah sim... meu dinheiro em espécie da o valor exato e alguns euros a mais do que é preciso ao total da viajem, só queria o cartão de crédito como uma “reserva”... E sim, já estou com t-u-d-o comprado e pago, tudo impresso e guardado numa pastinha com nossos documentos. ele já viajou demais pra fora, mas por ser a minha primeira eu fico com vontade de checar tudo sabe ? Enfim, muito obrigada pelas respostas ❤️ Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 8, 2019 Colaboradores Postado Outubro 8, 2019 @poiuy Se pensarmos bem, 180€ / dia é muita grana para um casal em Madri, por exemplo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.