Membros Este é um post popular. Raoni Toratti Postado Outubro 7, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Outubro 7, 2019 E aí galera, meu relato de hoje vai ser sobre Aurora Boreal de um jeito que quase ninguém fala por aqui e em lugar nenhum, já que ta na época dela e não é tão fácil assim de ver igual td mundo acha. Eu vi na Islândia ano passado e vou contar meu relato. Primeiramente, pra ver essa coisa linda você depende de alguns fatores como: tempo, dinheiro e sorte. Nessa ordem. Tempo você precisa tanto do seu tempo e paciência pra esperar como o tempo meteorológico, pq se não estiver com as condições legais, pode ter a grana que quiser que não vai ver. Dinheiro, pq você pode escolher do jeito mais barato (igual eu escolhi por 70 euros) e sair em excursão com várias pessoas que vai pra um lugar que nem vai ta rolando, ou pode pegar um 4x4 (300 a 400 euros) que vai te levar lá onde ela ta rolando seja uma beira de estrada, seja na pqp da trilha com neve. Sorte, pq se vc tiver e vc estiver no lugar certo e na hora certa, ela vai ta la e as vezes não vai gastar nada. No meu caso eu não tinha tempo (pq fiquei uma semana), não tinha dinheiro e tive uma sorte nos acréscimos do segundo tempo, e aí que começa meu relato: Cheguei na Islândia em dezembro do ano passado (20180 e peguei a excursão mais barata (70 euros) pra ir atrás da aurora de busão com umas 30 pessoas onde eles saiam da capital Reikjavik as 20:00 e ficava até 2 da manha parando em beira de estrada procurando. O tempo tava ótimo, mas como o busão não podia entrar mais pro meio das trilhas, não deu pra ver tão bem, mesmo ela estando lá e dando pra ver muito fraquinha, que foi onde eu tirei essa primeira foto super bonita. As vezes ela ta la e vc não consegue ver, mas a camera sim. Detalhe que eu fui o único que conseguiu uma foto dessas pq eu quebrei os protocolos e sai andando no meio do nada enquanto a galera ficou dentro do busao com frio. O bom das agências é que se vc não vê a aurora, você pode continuar indo nos próximos até conseguir, é só mandar um email. E foi isso que fiz. Na segunda vez, ninguém viu nada. Tirei dois dias pra fazer um road trip pelo país (super recomendo) e nesse tempo td mundo da excursão viu a aurora. Remarquei pro meu último dia no país, ficamos até tarde atrás dela e nada. Já era quase 2 da manhã qdo estávamos indo embora já e o guia do busão deu um grito "ela chegou". O busão parou e quando descemos ela estava lá, toda linda. A parte ruim é que eu estava sozinho, todo mundo ficava passando na frente da minha câmera (isso que é foda de excursão) e não consegui uma foto boa. A parte legal é que eu desencanei de fotos e fiquei sentado lá só vendo ela dançando pelo céu. Por mais que nas fotos ela fique bem mais linda, ao vivo não tem explicação No final, deu tudo certo, e dei check na lista -> Aurora Boreal É isso, quem tiver dúvidas sobre esse role ou algo da Islândia eu tenho tdas as informações de agências e aluguel de carro. Me chama no insta que aqui chega como spam e eu nunca vejo ->@raonitoratti É isso.. espero que tenham gostado. 5 Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 7, 2019 Membros Postado Outubro 7, 2019 @Raoni Toratti cara a aurora boreal é algo que eu ainda quero ir ver, se por foto já é bonito, fico imaginando como deve ser ao vivo. Muito bacana seu breve relato, mas podia colocar mais detalhes sobre o valor gasto aproximadamente pela viagem, que tipo de camera usou para poder capturar as imagens da aurora, etc.. Citar
Membros Raoni Toratti Postado Outubro 7, 2019 Autor Membros Postado Outubro 7, 2019 Valeu pelo elogio brother. Sobre os gastos, a Islândia é um país super caro, muito mesmo. Os valores dependem muito da época que você vai e como você vai querer fazer o rolê. Eu fiz uns passeios por agência pq tava meio com medo de alugar carro no começo, mas como vi que não ia dar pra conhecer td que queria acabei alugando um e vi que sai bem mais em conta, mesmo estando sozinho. Sobre a camera, essas fotos são de uma gopro 5 que deixei estável com 15 a 30 seg aberta pra pegar a aurora, mas vi gente la tirar foto bem melhor de celular com aplicativos específicos pra isso. Como disse no relato, o foda de viajar sozinho é isso, você tem que se virar nos 30. Se tiver dúvidas mais específicas me chama lá no insta que vou ajudando no que puder -> @raonitoratti 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.