Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia - Peru (abril/maio 2011)


Raquel Silveira

Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Raquel!

Oi pessoal!

Estou indo no fim de maio, saindo dia 20/05 e retornando 06/06. Como meu tempo é curto, optei por não pegar o trem da morte... vou de avião até La Paz e de lá sigo o percurso por terra. To pensando em gastar mais ou menos isso mesmo, Raquel, 2500. Mesmo não indo no mesmo período, seria legal se pudéssemos "trocar figurinhas" sobre o roteiro... vou te add, ok?!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, companheiros!

Estou pretendendo sair entre os dias 28/04 a 01/05 e fazer um percurso bem parecido com o da Raquel, que durará em torno de 20 dias. A princípio, estou indo só e seria legal encontrar com vocês, senão durante toda a viagem, mas pelo menos em alguns trechos.

A idéia inicial do percurso seria este abaixo, mas nada impede de fazer algumas mudanças. Afinal, o legal da viagem é encarar as novidades que surgem. São elas que mais nos redem histórias pra contar. rs

 

Vamos nos falando...

 

Brasília

Campo Grande

Corumbá

Puerto Quijjaro

Santa Cruz

Sucre

Potosí

Uyuni

Oruro

La Paz

Copacabana

Puno

Cuzco

Machu Picchu

Puerto Maldonado

Rio Branco

Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI JADER

cara, eu to com data parecida de saida e tabm de roteiro

Gostaria de poder fazer essa viagem com alguem que ate agora eu nao consegui brother

se puder

me add no MSN alanvieirard@hotmail.com ou no SKype alanvieirard

Eu saio de Sampa, mas a gente pode se encontrar em Corumbá...

 

abracao!

 

Aguardo;...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. Precisamos de ajuda!

 

Eu e meu marido fizemos um roteiro entre BOLIVIA e PERU, 7 dias, com data prevista entre 16 e 23/03.

*Saida de SP - Chegada La Paz 16/03

*City Tour La Paz c/ Chacaltaya ; Tiwanaku / Tiahuanaco / Montanhas Geladas; Ilha do Sol / Titikaka - 17 e 18/03

*Puno - Ilha Uros / Taquiles 19/03 - ida a Cusco

*Cusco - City Tour / Sitios arqueológicos / Vale Sagrado / Machu Picchu 20 a 22/03

*Retorno de Cusco a SP 23/03

 

Dúvidas:

1- É possível cumprir o roteiro planejado?

2- É fácil encontrar agências que fazem os passeios dos dias 17 e 18 na Bolívia? Quais os valores?

Há guias que fazem o passeio e falam em portugês?

3- É aconselhável ter carteirinha de estudante?

4- É melhor levar dólar ou moedas locais? Quanto é necessário para esse roteiro?

5- Em Cusco, estes passeios custam quanto em média? Também é fácil contratar ou devo ir com o pacote comprado?

6- Há algum evento neste período?

7- Alguém conhece alguma cia área com ótimo preço para trecho CUZ-GRU?

8- Quais as dicas de hospedagem em La paz?

 

Aguardamos informações!!!

 

Ana e Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal! Gostaria de compartilhar com vocês a mudança em meu roteiro.

1- Não estará mais incluso o trem da morte. Optamos pelo transporte aéreo = economia (de dinheiro e de dias) e inclusão de Chile no roteiro;

2- A data de saída não será mais em Abril e sim em maio devido ao esgotamento das vagas para a trilha inca. Conseguimos reservar para dia 29 de maio. Disponibilizo aqui o site do governo peruano em que se pode se consultar a disponibilidade das vagas.

http://www.machupicchu.gob.pe/

3- De inicio criei o tópico com o objetivo de receber dicas (e estas ainda são bem-vindas), porém, como vejo que a maioria de vocês também está montando roteiro e planejando a viagem, me encontro a disposição pra ajudar e quem sabe até marcar de nos encontrarmos em algum ponto da viagem! Creio que sairemos do Brasil no dia 10 de maio!

 

PLANO B QUE VIROU A:

SP-Sta Cruz (transporte aéreo)

Sucre

Sucre

Potosí

Uyuni (Salar 3 D⁄2N)

Uyuni

Uyuni

San Pedro (CHILE)

Arica (CHILE)

Arica

LA Paz

La PAz

La PAz

La PAz

La Paz

Copacabana

Puno (?-talvez)

Cuzco

Cuzco

Trilha Inca (4D/3N) – 29-05-11 -> pacote fechado com MARISOL E SAUL – ótimo atendimento!!!!

Trilha

Trilha

Trilha + Aguas Calientes

Aguas Calientes - > Cuzco

La Paz

Sta Cruz

Sta Cruz - Sampa

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, ficarei 30 dias viajando e meu roteiro é + ou - este:

 

21/03 – Salvador

23/03 - Cochabamba

25/04 – Salar Uyuni

28/04 – La Paz

30/04 – Copacabana (Tiwanaco/ilha)

31/04 – Puno (ilha)

01/05 – Cuzco – Machu Pichu

10/05 – Lima

11/05 – Trujillo – Ruínas de Cham Cham

13/05 – Chachapoyas – Fortaleza de Kuelap – Cachoeira Gotha – Mausoléu

18/05 – Trujillo

20/05 – Lima

23/05 – São Paulo

25/04 - Salvador

 

Minha estimativa de gastos é de R$ 3000,00 tudo, que quiser pode me add no msn ou me manda um mail : lzmelo@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal,

 

Estou indo pra Cusco dia 08/abril voltando dia 15/abril. Falta menos de 1 mês pra minha viagem (sozinha!) e não consigo decidir nada...só estou com passagens Sao Paulo - Cusco/ Cusco - Sao Paulo compradas.

Estou com vontade de fazer a trilha inca, mas como só tenho 6 dias e 5 noites acho a trilha de 4 dias muito tempo e já li que a trilha de 2 dias não vale a pena.

Alguma dica de lugar pra ficar e passeios imperdíveis para esse tempo que vou ficar?

Se alguém estiver em Cusco entre 8 e 15 de abril, avisa e vamos nos encontrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...