Membros Raquel Silveira Postado Novembro 30, 2010 Membros Postado Novembro 30, 2010 Estou montando um roteiro para um mochilão pela Bolívia e Peru (abril/maio 2011). E estou precisando de ajuda com relação a quantidade de dias em cada lugar e valores de onibus entre as cidades. Qualquer outra sugestão será muito bem-vinda ! (como dicas de outras cidades pra ir etc) - Corumbá (Trem da Morte) - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - POtosi - Uyuni (Pacote salar 3 dias) - Oruro - La Paz (Montanha Chacaltya , Downhill em Coroico, Mercado das bruxas, Plaza Murillo) - Copacabana - Titicaca - Puno - Cuzco (trilha inca 4 dias) - Aguas Calientes - Retorno? Muito obrigada!! Citar
Membros pa.donna Postado Dezembro 3, 2010 Membros Postado Dezembro 3, 2010 Oi Raquel, tudo bem?? Bom farei praticamente o seu roteiro e estamos montando uma turma pra Abril/2011 e o roteiro esta sendo clocado em um topico conforme vamos nos falando... Caso queira dar uma olha e quem sabe se juntar a nós =D mochilao-bolivia-peru-e-chile-abril-t49706.html Um beijooooo Citar
Membros Raquel Silveira Postado Dezembro 14, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2010 OLa!!!! td bem!!!! Valeu mesmo pela atençao!! Acredito que eu nao consiga as ferias pra inicio de abril.....vou acabar indo viajar no inicio de maio....uma pena , senao poderiamos marcar de encontrar! Vamos mantendo contato! abraçao! Raquel Silveira Citar
Membros camillaSOL Postado Dezembro 22, 2010 Membros Postado Dezembro 22, 2010 Oi, Raquel! Tb tiro férias no início de maio e meu roteiro segue mais ou menos a mesma linha do seu. Só que tenho apenas 15 dias. E vc? Pretende ficar quanto tempo na estrada? Citar
Membros Raquel Silveira Postado Dezembro 26, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2010 Olá Camila!!!!!!!! Vou tirar um mês de férias, mas pretendo ficar uns 20, 25 dias..... VC tb pretende pegar o Trem da Morte???? VC ja calculou a quantidade de dias em cada lugar? E qto aos gastos - acredita que uns 2500 dá? E qto ao Retorno? Vamos tentar marcar de nos encontramos, mesmo que em determinado momento vc precise mudar a rota por causa da qtde de dias!! Abração Citar
Membros Daniel Bicicgo Postado Janeiro 12, 2011 Membros Postado Janeiro 12, 2011 Olá em maio visitarei o Peru, tenho 15 dias. A principio farei só, mas procuro companhia. Talvéz meu pai vá também. Podemos trocar informações e talvéz até fazer algum percurso juntos. Abç Citar
Membros Raquel Silveira Postado Janeiro 13, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2011 Com certeza!! Se puder me add raquelpvs12@hotmail.com Eu irei com meu irmao e mais um amigo! Abraços Citar
Membros Julia Ciarlini Postado Janeiro 28, 2011 Membros Postado Janeiro 28, 2011 Bem, eu fiz essa viagem agora, de 25 de dezembro a 15 de janeiro, e foi maravilhosa... O roteiro foi bem parecido com esse, a diferença é que deixamos La Paz para o retorno para que pudéssemos passar o réveillon em Copacabana. Não sei se já sabe o preço do trem da morte... O superpullman custa 127 bolivianos, e dizem que é a melhor opção, mas eu fui nele e a viagem não foi lá muito confortável! hehe. Vale a pena pela experiência, mas se eu fosse fazer este roteiro novamente, iria em outro meio de transporte. O trem sacode muuuito! Eu paguei um pouco mais caro pq preferi comprar antecipado através do Ney, pois todos diziam que é quase impossível achar passagens na hora. O Ney é confiável, ele nos entregou as passagens direitinho, conforme o combinado. Uns amigos meus estavam sem passagem e acabaram conseguindo na hora, mas foi por sorte, parece que houve desistências. Em Santa Cruz de la Sierra não há muito o que fazer e a cidade no geral é bem feia, tirando a praça da Catedral, que é bem bonitinha. Passamos só uma parte do dia lá, enquanto esperávamos a hora do avião para Sucre, e foi o suficiente. Vale muito mais a pena ir de avião para Sucre, pois de ônibus vc leva em torno de 15h para chegar lá, e o vôo dura menos de 40 min! A passagem pela Aerosur custou 58 dólares, não sei quanto seria de ônibus. Sucre é uma cidade massa, passamos 2 dias por lá, mas queria ter passado mais tempo. Se puder ficar uns 3 ou 4 dias, vale a pena. Ficamos no hostel Torino, 35 bol por pessoa e é bem confortável, banheiros limpinhos. De lá, partimos para Potosi de ônibus, que custou 22 bolivianos. O preço normal é mais baixo que esse, mas pegamos aquela alta no preço dos combustíveis na Bolívia e todas as passagens estavam mais caras, infelizmente. A viagem pra Potosi dura umas 3h e é bem legal, a estrada é boa e as paisagens são fantásticas! Mas acabamos não ficando uma noite lá porque estavam rolando protestos por conta dessa alta dos combustíveis e não queríamos arriscar ficar presos sem poder ir pra Uyuni, por isso não visitamos as minas de Potosi, que dizem que é muito interessante, se puder, faça. De Potosi para Uyuni, pagamos 70 bolivianos, mas o preço normal é 40 bol. Chegamos em Uyuni meia noite e não pudemos sair por aí procurando hotel, então paramos no primeiro que vimos, o El Salvador, bem do lado de onde o ônibus pára. Não recomendo nem um pouco, não tive nem coragem de usar os banheiros de lá, muito nojento! Ainda custou 30 bol por pessoa. =p No dia seguinte fechamos o passeio para o salar de 1 dia apenas, pois não tínhamos muito tempo. Pagamos 35 dólares por causa da alta dos preços, mas o normal é 20 dólares. O preço normal do passeio de 3 dias é por volta de 70 dólares. O salar é sensacional, um dia quero voltar pra fazer o passeio até o Atacama no Chile. Os passeios começam geralmente às 10h da manhã. Chegamos no fim da tarde, pagamos a ducha El Paraíso para tomar um banho decente (8 bol) e às 20h partimos para La Paz, pagamos 200 bol pela passagem! O preço normal seria uns 110 bol. Não podíamos fazer nada... O início da viagem é bem ruim, muito frio e a estrada é de terra, o ônibus treme por umas 3h... Aí depois fica tranquilo. Chegando em La Paz, saímos direto para Copacabana, num ônibus das 7h e pouco da manhã. Pagamos 50 bol, mas o preço normal é de 25 a 30 bol. A viagem para Copacabana é tranquila... Tem uma hora que tem que pegar um barco, que custa 2,50 bol, enquanto o ônibus atravessa numa balsa. Aí depois seguimos no mesmo ônibus pra Copacabana. Em Copacabana, o que vale a pena é a Isla del Sol! É surreal!! Pagamos 10 bol pelo barco pra chegar no lado sul da ilha, e lá vc paga 5 bol para poder subir nela. Infelizmente, eu e meu irmão passamos mal na ilha, e não pudemos fazer a trilha pro lado norte, que dizem ser sensacional. Recomendo que façam. Dormimos lá por 25 bol por pessoa, e a volta de barco foi mais cara, 30 bol, pq fomos em um horário não usual. A saída do lado sul da ilha para retornar a Copacabana é normalmente às 15h30 e custa de 15 a 20 bol. Não deixe de visitar a Isla del Sol! Voltamos para Copacabana e de lá fomos para Puno. A passagem de bus para Puno custou 30 bol, mas não sei se era o preço normal. A fronteira com o Peru é bem perto, mas lá vc passa umas 2h enfrentando fila, processo bem lento. Lembrem-se de guardar o papel que eles dão ao entrar na Bolívia, será necessário apresentar para entrar no Peru. Não quisemos ficar em Puno, preferimos ir direto para Cusco. A passagem custou 30 soles num bus-cama muito bom da empresa Julsa, valeu muito a pena. Partimos às 4h da manhã e chegamos mais ou menos meio-dia. Os táxis lá em Cusco não passam de 3 soles para ir até o centro, é muito barato. Fomos para o hostel Inka's Wasi, e recomendo muito. Custa 15 soles sem café da manhã e 20 soles com café da manhã. Fica bem próximo ao convento de Qorikancha e a umas 2 ou 3 quadras da Plaza de Armas. Em Cusco, vale a pena gastar uns 4 dias pelo menos. Tem muita coisa pra se ver nos arredores. O boleto turístico custa 70 soles e vale a pena se vc tiver tempo para visitar tudo o que ele dá direito. Eu não fiz a trilha inca, fui para Águas Calientes de van, mas até a hidrelétrica, e a pé a partir daí, uns 12 km de caminhada bem legal até chegar na cidade. Em Águas Calientes, é só base para Machu Picchu mesmo, não tem muito o que fazer. Tem aquelas águas termais, mas nem experimentei. Até que é bonitinha a cidade. Ufa, já falei demais, qualquer coisa é só perguntar! =) Citar
Membros Allan Cross Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 OI raquel COmo estas?? Meu nome é Allan, estarei fazendo essa viagem em Abril/maio tambem Creio que sairei de BH ou Sao Paulo (ainda nao sei) COmo tenho um compromisso em BH entre 21 e 24 de Abril, eu so poderei sair de lah dia 24 a noite ou 25 mesmo! Quero, sim, pegar o TREM DA MORTE To com um roteiro mais ou menos feito, mas sujeito a mudancas... Como sou "mochileiro de primeira viagem" eu ainda nao estou muito certo do que fazer.. O rtoteiro me foi passado por um outro cara aqui das Mochileiros qq coisa, meu msn eh alanvieirard@hotmail.com Abracao e se nao nos encpontrarmos,,,, BOA VIAGEM!!! abracao! Citar
Membros Raquel Silveira Postado Fevereiro 16, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2011 OLá Alan!! já está add. Sairei de sampa no dia 30 de abril - te passo por msn meu roteiro, dai fica mais facil de mantermos contato e marcarmos de nos encontrarmos nem que seja em algum ponto da viagem! abração! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.