Ir para conteúdo

17 dias na Europa em Agosto de 2020 (Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

A verdade é essa, esta se desdobrando para concertar o roteiro pre-fabricado.  Eu jamais trocaria Amsterdam por Berlin. Se o foco da viagem for diversão, vida noturna... Amsterdam da um banho em Berlin.  Também não vida nada demais nos museus, comparando com um Van Gogh da vida ou Rijksmuseum. Sem falar na comida... no astral da cidade ... 

Se você tem interesse em historia de guerras (WW2), nazismo... vá lá. Não vá esperando muito da vida noturna em Berlin, realmente as pistas existem... mas turistas não são tão bem vindos assim! É ver para crer... Eu não aguentava mais ser barrado e ir para  Irish Pub's (kkk). Agora Berlin é muito mais barato!

Cara, internaliza uma coisa: Não adianta entupir o roteiro de cidades e deslocamentos mirabolantes. Menos, muitas vezes, é mais. Não da para conhecer a Europa em 20 dd. Faz 4 cidades bem feito, gaste menos, curta mais.... do que fazer 10 cidades em 20 dd sem qualquer conforto, meramente passando nos cartões postais para bater foto.

O seu eixo é Londres, UK,  Bélgica, Holanda, no máximo Paris. Se quiser subir Dinamarca, Noruega... Não para ficar indo de Leste a Oeste ou de Norte a Sul com pouco tempo.

• Membros
Postado

Se você quer muito conhecer outro local além de Amsterdam, eu sugeriria uma cidade menor e mais próxima de Amsterdam, onde você consiga conhecer o principal em um dia.

Uma sugestão neste sentido seria Colônia.

Você poderia sair de Amsterdam no dia 15/01 com o trem das 18:38, chega em Colônia as 21:15 e hoje está custando 20 euros.

Dorme em Colônia, e no dia seguinte acorda cedo, passa o dia na cidade, e pega o trem de volta a Amsterdam as 19:14, chegando em Amsterdam as  21:58 (hoje está por 40 euros), só pra dormir em Amsterdam, pois no dia seguinte tem que ir cedo direto para o aeroporto pegar o voo para o Rio.

Desta forma você teria os dias 13 e 14 inteiros livres em Amsterdam, também teria quase todo o dia 15 livre, e talvez uma parte do dia 12 também, a depender do horário do seu voo para Amsterdam, o que seria uma quantidade de tempo "aceitável" para Amsterdam

E teria um dia inteiro livre em Colônia na Alemanha, para poder dizer que visitou a Alemanha, e não perderia um tempão indo para o aeroporto, que fica distante do centro, não precisaria chegar 2 ou 3 horas antes no aeroporto para poder passar por toda a burocracia do aeroporto, não perderia um tempão indo do aeroporto até o centro, etc...

Indo e voltando de trem, você sai e chega no centro, precisa chegar na estação de trem no máximo uns 20 a 30 minutos antes para achar a sua plataforma com calma, na paga taxa extra para bagagem, etc...

• Membros
Postado
21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

A verdade é essa, esta se desdobrando para concertar o roteiro pre-fabricado.  Eu jamais trocaria Amsterdam por Berlin. Se o foco da viagem for diversão, vida noturna... Amsterdam da um banho em Berlin.  Também não vida nada demais nos museus, comparando com um Van Gogh da vida ou Rijksmuseum. Sem falar na comida... no astral da cidade ... 

Se você tem interesse em historia de guerras (WW2), nazismo... vá lá. Não vá esperando muito da vida noturna em Berlin, realmente as pistas existem... mas turistas não são tão bem vindos assim! É ver para crer... Eu não aguentava mais ser barrado e ir para  Irish Pub's (kkk). Agora Berlin é muito mais barato!

Cara, internaliza uma coisa: Não adianta entupir o roteiro de cidades e deslocamentos mirabolantes. Menos, muitas vezes, é mais. Não da para conhecer a Europa em 20 dd. Faz 4 cidades bem feito, gaste menos, curta mais.... do que fazer 10 cidades em 20 dd sem qualquer conforto, meramente passando nos cartões postais para bater foto.

O seu eixo é Londres, UK,  Bélgica, Holanda, no máximo Paris. Se quiser subir Dinamarca, Noruega... Não para ficar indo de Leste a Oeste ou de Norte a Sul com pouco tempo.

A impressão que estou passando é essa né: entupindo o roteiro de cidades e deslocamentos mirabolantes. Queria conhecer o máximo de países em minha estadia em Amsterdam e Londres, mas já comprovaram aqui pelas vossas experiências que é praticamente impossível, ou melhor, é possível, desde que disponha de mais recursos financeiros e não seja tão confortável assim esses percursos.

18 horas atrás, poiuy disse:

Se você quer muito conhecer outro local além de Amsterdam, eu sugeriria uma cidade menor e mais próxima de Amsterdam, onde você consiga conhecer o principal em um dia.

Uma sugestão neste sentido seria Colônia.

Você poderia sair de Amsterdam no dia 15/01 com o trem das 18:38, chega em Colônia as 21:15 e hoje está custando 20 euros.

Dorme em Colônia, e no dia seguinte acorda cedo, passa o dia na cidade, e pega o trem de volta a Amsterdam as 19:14, chegando em Amsterdam as  21:58 (hoje está por 40 euros), só pra dormir em Amsterdam, pois no dia seguinte tem que ir cedo direto para o aeroporto pegar o voo para o Rio.

Desta forma você teria os dias 13 e 14 inteiros livres em Amsterdam, também teria quase todo o dia 15 livre, e talvez uma parte do dia 12 também, a depender do horário do seu voo para Amsterdam, o que seria uma quantidade de tempo "aceitável" para Amsterdam

E teria um dia inteiro livre em Colônia na Alemanha, para poder dizer que visitou a Alemanha, e não perderia um tempão indo para o aeroporto, que fica distante do centro, não precisaria chegar 2 ou 3 horas antes no aeroporto para poder passar por toda a burocracia do aeroporto, não perderia um tempão indo do aeroporto até o centro, etc...

Indo e voltando de trem, você sai e chega no centro, precisa chegar na estação de trem no máximo uns 20 a 30 minutos antes para achar a sua plataforma com calma, na paga taxa extra para bagagem, etc...

Dessa forma, estou a decidir que o melhor a se fazer é ir no máximo em Colônia, que parece ser uma cidade bonita e agradável. 

Enquanto estiver em Londres, tento ir em alguma cidade perto, como Oxford por exemplo. Vou recebendo mais sugestões. 

Vou deixar para reservar os hostel chegando mais perto, pois o roteiro não está confirmado ainda.

• Membros
Postado

De uma coisa eu sei, que a experiência de vocês está me ajudando muito.

Se eu fosse por conta própria, por mero impulso e entusiasmo, ia ser no minimo uma experiência terrível e frustrante.

O bom é que tem bastante tempo, e todos os dias vou amadurecendo cada vez mais, mais ideias, mais experiências!

Eu leio tudo, tudo mesmo.

• Membros
Postado
1 hora atrás, diegosantossss disse:

Enquanto estiver em Londres, tento ir em alguma cidade perto, como Oxford por exemplo. Vou recebendo mais sugestões

Eu comentei lá no inicio, bate-volta a Bruxelas saindo de Londres é meio caro, mas se você realmente quiser ir para lá, é possível de ser feito, 

Aproveite o fato de o trem da Eurostar está em promoção esta semana.

Ida Londres a Bruxelas dia 10/01 as 08:55 por 33 Euros e volta dia 11/01 as 20:22 também por 33 Euros, totalizando 66 Euros para ir e voltar.

Um bate-volta a Bath de ônibus vai lhe custar uns 20 euros, mais uns 30 Euros de ingresso para as termas, por que ir a Bath só vale a pena se você for visitar as termas, é um passeio que também vai custar uns 50 euros...

Ir a Stonehenge também lhe custa uns 20 euros, e outros 20 ou 30 euros de ingressos, também totalizando uns 50 euros...

Ou seja, passeio caro, por passeio caro, coloque 15 euros em cima e faça um bate-volta a Bruxelas e ai você mata a sua vontade de conhecer outros locais.

Mas se resolver ir a Bruxelas, tem que agilizar a compra, não sei quanto tempo duram estas passagens promocionais por 33 euros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...