Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros, em novembro estaremos indo para Milão, vamos chegar de aereo no dia 09 e temos até o dia 11 para retornar. Surgiu a duvida, Zurique ou Genebra? ou outra cidade? é a primeira vez que iremos, vamos fazer esse trajeto de carro, e gostaríamos daqueles charmes dos filmes sabe? as estradas, as cidades... enfim, se tiver opção de trajeto para montanhas melhor ainda, queremos aquela vista de tirar o folego... 

• Membros
Postado

Oi Tais, 

Olha, me surgiu a mesma dúvida pois ainda não conheço esses países e tenho vontade de fazer algo parecido,  porém, posso te dizer que alguns amigos me indicaram as cidades de Lecco e Como, bem próximas a Milão e que talvez já ofereçam o que você procura.

Quanto a Suíça, tenho um amigo que morou por muitos anos lá, vou tirar algumas dúvidas com ele e te retorno aqui assim que possivel.

• Membros
Postado

Voltei 😎

Olha, meu amigo recomendou ficar pela parte italiana da Suíça pela questão do tempo disponível mas caso decida ir mesmo a Genebra, a vista das cidades ao redor do lago (Nyon, Lausanne, Vevey, Montreux) são fantásticas segundo ele.

Foi pena ele não saber indicar mais cidades próximas a Itália mas disse que Berna é sua cidade favorita pois não é tão cosmopolita como Genebra ou Zurique, sendo mais pitoresca.

Espero que o pessoal possa dar mais dicas.

• Membros
Postado

Olá Tais .. eu não te recomendaria nenhuma das duas nesse pequeno tempo na Suiça .. são cidades lindas, mas eu te recomendaria conhecer mesmo a cidade de Berna que o Alan citou e a região de Interlaken que esta muito próxima .. abçs!

• Membros
Postado
Em 03/10/2019 em 20:55, Tais C Franceschini Balen disse:

Olá mochileiros, em novembro estaremos indo para Milão, vamos chegar de aereo no dia 09 e temos até o dia 11 para retornar. Surgiu a duvida, Zurique ou Genebra? ou outra cidade? é a primeira vez que iremos, vamos fazer esse trajeto de carro, e gostaríamos daqueles charmes dos filmes sabe? as estradas, as cidades... enfim, se tiver opção de trajeto para montanhas melhor ainda, queremos aquela vista de tirar o folego... 

O Bernina Express a partir de Milão até St Moritz também pode ser uma boa opção de passeio para curtir as paisagens dos Alpes.

• Membros
Postado
Em 03/10/2019 em 20:55, Tais C Franceschini Balen disse:

Surgiu a duvida, Zurique ou Genebra?

Nenhuma das duas! rsss

Eu não achei nenhuma delas um destino legal, são só cidades iguais ou parecidas a centenas de outras mais baratas que você viu no resto da Europa.

Montanhas e as paisagens de filme você não vai ver em Zurich e Genebra, mas sim nos Alpes, em Interlaken, Zermatt, Engelberg, Lucerna, Chamonix, St. Moritz, etc...

Se vocês querem ver  montanhas e os alpes, eu sugeria Chamonix, fica no meio do caminho entre Milão e Genebra, é bem mais perto de Milão, o que é muito importante devido ao pouco tempo que você tem.

Uma outra opção, se vocês estiverem viajando durante a primavera/verão/começo do outono, eu recomendaria os lagos italianos ao norte de Milão (Lago Maggiore, Lago di Como, Lago di Garda, Lago d’Orta e Lago Lugano), é um lugar espetacular para visitar no verão, muito mais bonitos que os lagos suíços, e que caberia perfeitamente no pouco tempo livre de vocês.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...