Membros Larissa Figueiredo Postado Outubro 3, 2019 Membros Postado Outubro 3, 2019 Oi, pessoal. Estou planejando uma viagem passando por Roma, Paris e Londres. nunca fui e estou indo sozinha. Alguém que já teve experiências no aeroporto de serem entrevistados do porque estarem indo, porque de estarem sozinhos, indo fazer o que, etc?? Citar
Membros alan_jow Postado Outubro 4, 2019 Membros Postado Outubro 4, 2019 1 hora atrás, Larissa Figueiredo disse: Oi, pessoal. Estou planejando uma viagem passando por Roma, Paris e Londres. nunca fui e estou indo sozinha. Alguém que já teve experiências no aeroporto de serem entrevistados do porque estarem indo, porque de estarem sozinhos, indo fazer o que, etc?? Olá Larissa, Nunca me perguntaram o porquê de estar sozinho mas de resto sempre fazem várias perguntas de praxe, como: 1ª vez no país/razão da viagem/quanto tempo/onde vai ficar/ticket de volta? Vai dar um frio na barriga por ser primeira vez mas se estiver com tudo em ordem é tranquilo. Tem algo mais específico que queira saber? Citar
Membros Larissa Figueiredo Postado Outubro 4, 2019 Autor Membros Postado Outubro 4, 2019 Não, era mais isso que você citou mesmo.. Porque quando me disseram da possibilidade, fiquei bem nervosa rsrs Quando acontece, é demorado essa "entrevista"? Citar
Membros alan_jow Postado Outubro 4, 2019 Membros Postado Outubro 4, 2019 9 minutos atrás, Larissa Figueiredo disse: Não, era mais isso que você citou mesmo.. Porque quando me disseram da possibilidade, fiquei bem nervosa rsrs Quando acontece, é demorado essa "entrevista"? Isso depende muito. Se você tiver tudo bem definido e organizado, geralmente é bem rapido. O agente confere os tickets, reservas, faz algumas perguntas, carimba passaporte e te libera. Se ele encontrar alguma inconsistencia, vai fazer mais perguntas e ver se tudo se encaixa. Mas tudo isso é padrão. Acho que a entrevista sobre que te falaram é quando o agente encontra algo errado ou que não se encaixa e a pessoa é deslocada para uma sala para um escrutínio mais completo. Se for isso, ficarei te devendo resposta pois nunca tive essa experiencia. 1 Citar
Membros poiuy Postado Outubro 6, 2019 Membros Postado Outubro 6, 2019 Como já falaram, as perguntas costumam ser básicas e simples, como por exemplo: Qual a duração da viagem, qual o motivo da viagem, qual a sua profissão no Brasil, tem parentes morando na Europa, quem está pagando a viagem, quais locais pretende visitar, qual a data da volta, tem reservas de hospedagem, etc... Ou seja, nada demais, tudo coisa que você saberá responder tranquilamente e estará livre da imigração em 2 minutos. As vezes eles perguntam a mesma coisa duas vezes ou de forma ligeiramente diferente, para lhe testar, mas se você fez tudo certo, planejou a viagem e está levando os comprovantes, não terá problemas em responder. "Interrogatório" mais demorado, só se eles estiverem suspeitando de alguma coisa, seja por que a sua história não bate, ou por que você não tem comprovantes para provar aquilo que você está falando. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.