Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal. 

Estou planejando uma viagem passando por Roma, Paris e Londres.

nunca fui e estou indo sozinha. Alguém que já teve experiências no aeroporto de serem entrevistados do porque estarem indo, porque de estarem sozinhos, indo fazer o que, etc??

• Membros
Postado
1 hora atrás, Larissa Figueiredo disse:

Oi, pessoal. 

Estou planejando uma viagem passando por Roma, Paris e Londres.

nunca fui e estou indo sozinha. Alguém que já teve experiências no aeroporto de serem entrevistados do porque estarem indo, porque de estarem sozinhos, indo fazer o que, etc??

Olá Larissa, 

Nunca me perguntaram o porquê de estar sozinho mas de resto sempre fazem várias perguntas de praxe, como: 1ª vez no país/razão da viagem/quanto tempo/onde vai ficar/ticket de volta?

Vai dar um frio na barriga por ser primeira vez mas se estiver com tudo em ordem é tranquilo.

Tem algo mais específico que queira saber?

• Membros
Postado
9 minutos atrás, Larissa Figueiredo disse:

Não, era mais isso que você citou mesmo.. Porque quando me disseram da possibilidade, fiquei bem nervosa rsrs

Quando acontece, é demorado essa "entrevista"?

Isso depende muito. Se você tiver tudo bem definido e organizado, geralmente é bem rapido. O agente confere os tickets, reservas, faz algumas perguntas, carimba passaporte e te libera. Se ele encontrar alguma inconsistencia, vai fazer mais perguntas e ver se tudo se encaixa.

Mas tudo isso é padrão. Acho que a entrevista sobre que te falaram é quando o agente encontra algo errado ou que não se encaixa e a pessoa é deslocada para uma sala para um escrutínio mais completo. Se for isso, ficarei te devendo resposta pois nunca tive essa experiencia.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Como já falaram, as perguntas costumam ser básicas e simples, como por exemplo:

Qual a duração da viagem, qual o motivo da viagem, qual a sua profissão no Brasil, tem parentes morando na Europa, quem está pagando a viagem, quais locais pretende visitar, qual a data da volta, tem reservas de hospedagem, etc...

Ou seja, nada demais, tudo coisa que você saberá responder tranquilamente e estará livre da imigração em 2 minutos.

As vezes eles perguntam a mesma coisa duas vezes ou de forma ligeiramente diferente, para lhe testar, mas se você fez tudo certo, planejou a viagem e está levando os comprovantes, não terá problemas em responder.

"Interrogatório" mais demorado, só se eles estiverem suspeitando de alguma coisa, seja por que a sua história não bate, ou por que você não tem comprovantes para provar aquilo que você está falando.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...