Membros Mattheus Crespo Postado Outubro 2, 2019 Membros Postado Outubro 2, 2019 Fala aí galera!! Estou planejando meu primeiro mochilão, mas tô bastante perdido ainda sobre o que levar, quais países conhecer, meios de transportes mais viáveis e quanto gastar mais ou menos. Ficarei um mês em Londres estudando, mas teria 15 dias livre para conhecer outros lugares e seria entre fevereiro e março. Os que passaram na minha mente foram: Londres --- Amsterdã Amsterdã --- Bruxelas Bruxelas --- Paris (ou Roma) Me deem umas dicas ai por favor!! kk E quais outros países vocês me indicam?? Ah, estou pensando em levar só uma mala com itens básicos para chegar e compraria o restante lá. Isso é viável?? Me ajudem aí Citar
Membros poiuy Postado Outubro 3, 2019 Membros Postado Outubro 3, 2019 Fevereiro e Março ainda é inverno, será bem frio, pode nevar e os dias são bem curtos, as 17:00 já está escuro, então dá para fazer bem menos coisas do que você conseguiria fazendo se estivesse viajando no verão, quando é quente e escurece as 20:00. Depende bastante dos seus interesses em cada cidade, mas para poder visitar ao menos o básico com alguma calma, eu recomendaria uns 4 dias inteiros em Paris, 2 ou 3 dias em Bruxelas, com um bate-volta a Bruges em um dos dias e 3 dias em Amsterdam, tudo feito de trem ou ônibus Daria uns 10 dias, e em teoria, você ainda teria 5 dias livres, agora o que fazer nestes 5 dias, é questão pessoal de cada pessoa, mas se você tiver muita vontade de conhecer Roma, dá para perfeitamente pegar um avião para Roma a partir de Amsterdam, passar 3 ou 4 dias em Roma e voltar de avião para Londres. Citar
Membros Mattheus Crespo Postado Outubro 3, 2019 Autor Membros Postado Outubro 3, 2019 Onde eu conseguiria ver ônibus/trem o quanto antes? Pensei que só conseguiria se avião mesmo, mas ficou mais caro. Pensei em passar uns dias em Dublin na Irlanda, mas não sei se é viável. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 3, 2019 Colaboradores Postado Outubro 3, 2019 raileurope, omnio... onibus não sei. Acho esses onibus furada... mas tem quem acha bacana. Citar
Membros poiuy Postado Outubro 6, 2019 Membros Postado Outubro 6, 2019 Em 03/10/2019 em 12:51, Mattheus Crespo disse: Onde eu conseguiria ver ônibus/trem o quanto antes? Eu gosto de usar o www.rome2rio.com, ele lista todas as companhias de trem/ônibus/avião/barco que fazem determinado trecho, ai é só você ir no site da empresa e conferir os preços e horários que mais lhe agradam. Tem trajetos onde ir de trem ou ônibus vale a pena pela economia, principalmente se forem trechos curtos, de até 4 ou 5 horas de viagem. Mas se o ônibus ou trem levar mais que 4 ou 5 horas, dificilmente valerá a pena você ficar perdendo um monte de tempo no trem/ônibus, ir de avião teria um custo benefício maior. Pessoalmente eu só cogito a possibilidade de ir de trem/onibus em trechos acima de 4 ou 5 horas, caso realmente tão tenha voo, ou então se o avião estiver muito caro. Em 03/10/2019 em 12:51, Mattheus Crespo disse: Pensei em passar uns dias em Dublin na Irlanda, mas não sei se é viável. Cara tudo é viável desde que você tenha tempo e dinheiro suficientes, e uns 3 dias em Dublin é mais que suficiente na minha opinião. Mas alem da questão de ser viável, tem que ver se vai ser aquilo que você espera. Irlanda e Escócia são famosas por seu clima ruim, muitos dias nublados, cinzas e com chuva, e no inverno, isto só piora. Eu e minha esposa fomos em janeiro para Dublin, num final de semana prolongado de feriado aqui na Alemanha, fomos na sexta de manhã cedinho, chegando em Dublin pouco antes do meio-dia e voltamos domingo a noite para casa. Na sexta a trade, apesar de estar bem frio e bem nublado, não choveu, então deu para fazer alguns passeios na parte da tarde. Mas no sábado amanheceu chovendo, e praticamente não parou de chover o dia inteiro, a chuva no máximo dava uma pausa de 30 minutos, suficiente para nos animarmos a sair e sermos pegos no meio do caminho pela chuva. Apesar da chuva, conseguimos fazer alguma coisa, fomos visitar o castelo, algumas igrejas e a fábrica da Guinness, são locais abrigados da chuva. No domingo de manhã até ameaçou sair um sol meio pálido e tímido, mas lá pelas 14:00 voltou a chover... Você até pode ter mais sorte do que nós tivemos, mas você tem que ir ciente de que o clima pode ser uma merda, e já viajar ciente disto. Nós viajamos cientes disto, e já contando com o clima ruim, e prevendo que provavelmente iríamos passar mais tempo nos pub nos escondendo da chuva e do frio do que na rua, e por já ter viajado com isto em mente, conseguimos nos divertir bastante. 1 Citar
Membros Filipe Mendonça Postado Outubro 10, 2019 Membros Postado Outubro 10, 2019 @poiuy super concordo com o que você disse sobre Dublin. Já fui umas 4 vezes (tenho amigos que moram lá) e a vez que mais gostei foi esta última, pois peguei uns 4 dias de sol. Dublin vira outra cidade: linda, verde, animada, e dá até para aproveitar uma praia. Infelizmente, isso é bem raro e a chuva atrapalha um pouco a fazer trilhas e ver a natureza da Irlanda, que é uma das melhores coisas do país. Em 02/10/2019 em 19:29, Mattheus Crespo disse: Ah, estou pensando em levar só uma mala com itens básicos para chegar e compraria o restante lá. Isso é viável?? Me ajudem aí @Mattheus Crespo o que você quer dizer com "itens básicos"? Em mochilões eu levo o mínimo possível e vou ser feliz haha em 15 dias você não precisa de muita coisa, é só pensar qual o mínimo de roupas e objetos de higiene pessoal que você precisa (a toalha é o que mais ocupa espaço, mas uma pequena dá conta do recado). Caso falte algo, vai em um supermercado local e compra. Super tranquilo! Aliás, caso viaje de Ryanair ou outras low cost, fique atento ao tamanho da sua mochila, ou pagará extra pela bagagem. Em 03/10/2019 em 17:51, Mattheus Crespo disse: Onde eu conseguiria ver ônibus/trem o quanto antes? Pensei que só conseguiria se avião mesmo, mas ficou mais caro. Olha, entre os mais baratos eu sei que tem o Flixbus e o Eurolines (acho esse último mais confortável), mas a oferta dentro da Europa é enorme. Só tem que pensar se vale a pena em relação ao tempo e ao dinheiro. Olhe preço de voos na Ryanair e Easy Jet, que geralmente têm promoções para o inverno. Quanto ao roteiro, é difícil sugerir, pois não conheço seus interesses. Eu, pessoalmente, não colocaria Bruxelas nessa lista, pois de Bruxelas guardo mais as lembranças de boas cervejas e chocolates do que de pontos turísticos que vi hahaha não que seja algo ruim, mas com pouco tempo livre, eu preferiria ver outras cidades. Mas se for, acho que 2 dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges vale a pena, como dito pelo @poiuy. Citar
Membros Mattheus Crespo Postado Outubro 10, 2019 Autor Membros Postado Outubro 10, 2019 Obrigado galera, ajudaram muito!! Vou tentar seguir essas dicas aí. Estou pensando em tirar esses dias de Bruxelas e colocar mais dias em outros lugares, por exemplo na Itália. Quero muito conhecer a Irlanda pelos cenários que ela proporciona. Então ficaria: 4 dias na Irlanda, 3 em Amsterdã, 2 dias em Bruxelas com esse bate-volta em Brugges e 4 na Itália. Acho que daria uma viagem boa. Outra duvida: levando uns 700 euros para esses 4 países, da para fazer ou teria que levar mais?? Citar
Membros Filipe Mendonça Postado Outubro 10, 2019 Membros Postado Outubro 10, 2019 1 hora atrás, Mattheus Crespo disse: Outra duvida: levando uns 700 euros para esses 4 países, da para fazer ou teria que levar mais?? isso seria sem contar com as passagens e hospedagens? Irlanda (Dublin e regiões), Amsterdam e Bruxelas são lugares bem caros, até mesmo para os padrões europeus. Citar
Membros Karina Faria Postado Outubro 12, 2019 Membros Postado Outubro 12, 2019 Oi . Cidades e pa[íses que ficam perto de Londres e que valem a Pena: -Amsterdam/Paris/Dublin/Edimburgo/Alemanha/Bruxelas Para ir para a maioria destas cidades, o trem é a melhor opção. Boa viagem 1 Citar
Membros Caio Sass Postado Outubro 20, 2019 Membros Postado Outubro 20, 2019 Fala @Mattheus Crespo! Então, não sei como está tua questão de grana, mas 15 dias dá de fazer um mochilão bem massa pela Europa. Por questão custo--benefício, o Leste Europeu tem lugares incríveis e os gastos são bem reduzidos pelo fato de os países terem suas próprias moedas. Eu tracei um roteiro de 9 países em 21 dias e gastei uma média de €1000,- (transporte, alimentação, acomodação, passeios). Em relação a comprar alguns itens de necessidade lá, não sei como funciona Londres, mas boa parte das cidades europeias possui lojas que oferecem até 90% off passado as datas de Natal e Ano Novo. Pode-se comprar produtos de qualidade a um preço BEM reduzido. Sobre passagens no geral, eu usei o "goeuro", lá você monta o trajeto e ele já dá as opções de ônibus, trem e avião, com seus respectivos valores. Os trechos no inverno costumam ser bem acessíveis. De repente, pode até ser interessante você estender o roteiro a outros países. Qualquer dúvida, me manda um inbox que te passo o roteiro que fiz e mais dicas. Abraço e boa viagem. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.