Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala aí galera!!

Estou planejando meu primeiro mochilão, mas tô bastante perdido ainda sobre o que levar, quais países conhecer, meios de transportes mais viáveis e quanto gastar mais ou menos.

Ficarei um mês em Londres estudando, mas teria 15 dias livre para conhecer outros lugares e seria entre fevereiro e março. Os que passaram na minha mente foram:

Londres --- Amsterdã

Amsterdã --- Bruxelas

Bruxelas --- Paris (ou Roma)

Me deem umas dicas ai por favor!! kk E quais outros países vocês me indicam??

Ah, estou pensando em levar só uma mala com itens básicos para chegar e compraria o restante lá. Isso é viável?? Me ajudem aí

• Membros
Postado

Fevereiro e Março ainda é inverno, será bem frio, pode nevar e os dias são bem curtos, as 17:00 já está escuro, então dá para fazer bem menos coisas do que você conseguiria fazendo se estivesse viajando no verão, quando é quente e escurece as 20:00.

Depende bastante dos seus interesses em cada cidade, mas para poder visitar ao menos o básico com alguma calma, eu recomendaria uns 4 dias inteiros em Paris, 2 ou 3 dias em Bruxelas, com um bate-volta a Bruges em um dos dias e 3 dias em Amsterdam, tudo feito de trem ou ônibus

Daria uns 10 dias, e em teoria, você ainda teria 5 dias livres, agora o que fazer nestes 5 dias, é questão pessoal de cada pessoa, mas se você tiver muita vontade de conhecer Roma, dá para perfeitamente pegar um avião para Roma a partir de Amsterdam, passar 3 ou 4 dias em Roma e voltar de avião para Londres.

• Colaboradores
Postado

raileurope, omnio... onibus não sei. Acho esses onibus furada... mas tem quem acha bacana.

• Membros
Postado
Em 03/10/2019 em 12:51, Mattheus Crespo disse:

Onde eu conseguiria ver ônibus/trem o quanto antes? 

Eu gosto de usar o www.rome2rio.com, ele lista todas as companhias  de trem/ônibus/avião/barco que fazem determinado trecho, ai é só você ir no site da empresa e conferir os preços e horários que mais lhe agradam.

Tem trajetos onde ir de trem ou ônibus vale a pena pela economia, principalmente se forem trechos curtos, de até 4 ou 5 horas de viagem.

Mas se o ônibus ou trem levar mais que 4 ou 5 horas, dificilmente valerá a pena você ficar perdendo um monte de tempo no trem/ônibus, ir de avião teria um custo benefício maior.

Pessoalmente eu só cogito a possibilidade de ir de trem/onibus em trechos acima de 4 ou 5 horas, caso realmente tão tenha voo, ou então se o avião estiver muito caro.

Em 03/10/2019 em 12:51, Mattheus Crespo disse:

Pensei em passar uns dias em Dublin na Irlanda, mas não sei se é viável.

Cara tudo é viável desde que você tenha tempo e dinheiro suficientes, e uns 3 dias em Dublin é mais que suficiente na minha opinião.

Mas alem da questão de ser viável, tem que ver se vai ser aquilo que você espera.

Irlanda e Escócia são famosas por seu clima ruim, muitos dias nublados, cinzas e com chuva, e no inverno, isto só piora.

Eu e minha esposa fomos em janeiro para Dublin, num final de semana prolongado de feriado aqui na Alemanha, fomos na sexta de manhã cedinho, chegando em Dublin pouco antes do meio-dia e voltamos domingo a noite para casa.

Na sexta a trade, apesar de estar bem frio e bem nublado, não choveu, então deu para fazer alguns passeios na parte da tarde.

Mas no sábado amanheceu chovendo, e praticamente não parou de chover o dia inteiro, a chuva no máximo dava uma pausa de 30 minutos, suficiente para nos animarmos a sair e sermos pegos no meio do caminho pela chuva.

Apesar da chuva, conseguimos fazer alguma coisa, fomos visitar o castelo, algumas igrejas e a fábrica da Guinness, são locais abrigados da chuva.

No domingo de manhã até ameaçou sair um sol meio pálido e tímido, mas lá pelas 14:00 voltou a chover...

Você até pode ter mais sorte do que nós tivemos, mas você tem que ir ciente de que o clima pode ser uma merda, e já viajar ciente disto.

Nós viajamos cientes disto, e já contando com o clima ruim, e prevendo que provavelmente iríamos passar mais tempo nos pub nos escondendo da chuva e do frio do que na rua, e por já ter viajado com isto em mente, conseguimos nos divertir bastante.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@poiuy super concordo com o que você disse sobre Dublin. Já fui umas 4 vezes (tenho amigos que moram lá) e a vez que mais gostei foi esta última, pois peguei uns 4 dias de sol. Dublin vira outra cidade: linda, verde, animada, e dá até para aproveitar uma praia. Infelizmente, isso é bem raro e a chuva atrapalha um pouco a fazer trilhas e ver a natureza da Irlanda, que é uma das melhores coisas do país.

Em 02/10/2019 em 19:29, Mattheus Crespo disse:

Ah, estou pensando em levar só uma mala com itens básicos para chegar e compraria o restante lá. Isso é viável?? Me ajudem aí

@Mattheus Crespo o que você quer dizer com "itens básicos"? Em mochilões eu levo o mínimo possível e vou ser feliz haha em 15 dias você não precisa de muita coisa, é só pensar qual o mínimo de roupas e objetos de higiene pessoal que você precisa (a toalha é o que mais ocupa espaço, mas uma pequena dá conta do recado). Caso falte algo, vai em um supermercado local e compra. Super tranquilo! Aliás, caso viaje de Ryanair ou outras low cost, fique atento ao tamanho da sua mochila, ou pagará extra pela bagagem. 

Em 03/10/2019 em 17:51, Mattheus Crespo disse:

Onde eu conseguiria ver ônibus/trem o quanto antes? Pensei que só conseguiria se avião mesmo, mas ficou mais caro.

Olha, entre os mais baratos eu sei que tem o Flixbus e o Eurolines (acho esse último mais confortável), mas a oferta dentro da Europa é enorme. Só tem que pensar se vale a pena em relação ao tempo e ao dinheiro. Olhe preço de voos na Ryanair e Easy Jet, que geralmente têm promoções para o inverno. 

Quanto ao roteiro, é difícil sugerir, pois não conheço seus interesses. Eu, pessoalmente, não colocaria Bruxelas nessa lista, pois de Bruxelas guardo mais as lembranças de boas cervejas e chocolates do que de pontos turísticos que vi hahaha não que seja algo ruim, mas com pouco tempo livre, eu preferiria ver outras cidades. Mas se for, acho que 2 dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges vale a pena, como dito pelo @poiuy.

• Membros
Postado

Obrigado galera, ajudaram muito!!

Vou tentar seguir essas dicas aí. Estou pensando em tirar esses dias de Bruxelas e colocar mais dias em outros lugares, por exemplo na Itália. Quero muito conhecer a Irlanda pelos cenários que ela proporciona. Então ficaria:

4 dias na Irlanda, 3 em Amsterdã, 2 dias em Bruxelas com esse bate-volta em Brugges e 4 na Itália. Acho que daria uma viagem boa. 

Outra duvida: levando uns 700 euros para esses 4 países, da para fazer ou teria que levar mais??

• Membros
Postado
1 hora atrás, Mattheus Crespo disse:

Outra duvida: levando uns 700 euros para esses 4 países, da para fazer ou teria que levar mais??

isso seria sem contar com as passagens e hospedagens? Irlanda (Dublin e regiões), Amsterdam e Bruxelas são lugares bem caros, até mesmo para os padrões europeus.   

• Membros
Postado

Oi .

Cidades e pa[íses que ficam perto de Londres e que valem a Pena:

-Amsterdam/Paris/Dublin/Edimburgo/Alemanha/Bruxelas

Para ir para a maioria destas cidades, o trem é a melhor opção. 

Boa viagem

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Fala @Mattheus Crespo!

Então, não sei como está tua questão de grana, mas 15 dias dá de fazer um mochilão bem massa pela Europa. Por questão custo--benefício, o Leste Europeu tem lugares incríveis e os gastos são bem reduzidos pelo fato de os países terem suas próprias moedas.

Eu tracei um roteiro de 9 países em 21 dias e gastei uma média de €1000,- (transporte, alimentação, acomodação, passeios).

Em relação a comprar alguns itens de necessidade lá, não sei como funciona Londres, mas boa parte das cidades europeias possui lojas que oferecem até 90% off passado as datas de Natal e Ano Novo. Pode-se comprar produtos de qualidade a um preço BEM reduzido.

Sobre passagens no geral, eu usei o "goeuro", lá você monta o trajeto e ele já dá as opções de ônibus, trem e avião, com seus respectivos valores. Os trechos no inverno costumam ser bem acessíveis. De repente, pode até ser interessante você estender o roteiro a outros países.

Qualquer dúvida, me manda um inbox que te passo o roteiro que fiz e mais dicas.

Abraço e boa viagem.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...