Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 3, 2019 Colaboradores Postado Outubro 3, 2019 7 minutos atrás, Mochileiro Novato 19 disse: A respeito da língua,eu falo só Português.Eu poderia solicitar um intérprete ou é possível eu ter problemas com o agente por esse motivo? Depende do agente. Se ele achar imprescindível se comunicar com você, ele vai te mandar aguardar ate que chegue um interprete. Alguns aeroportos fazem isso por teleconferência... não se CDG faz assim... Mas você não deve sugerir nada. Vai aguardar na fila, quando o agente lhe chamar você vai ate o guichê e entrega o passaporte para ele. Na maioria das vezes ele vai conferir a foto, passar o cod. de barras no leitor óptico para verificar a autenticidade do passaporte e se você tem alguma restrição de entrada em território Europeu. Em alguns casos eles já carimbam e dão o "welcome". Na maioria dos casos eles fazem umas perguntas básicas. Se por algum motivo ele desconfiar ou você for um dos que caem na amostragem... vai aprofundar as perguntas e pode pedir alguma comprovação das exigências. Olhando aqui seu tópico me surgiu uma duvida: Você fara conexão Paris-Lisboa, e ficara somente 3 dias em Lisboa e depois volta ao Brasil? 640€ é uma fortuna para 3 dias em Lisboa. Citar
Membros Mochileiro Novato 19 Postado Outubro 3, 2019 Autor Membros Postado Outubro 3, 2019 12 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Depende do agente. Se ele achar imprescindível se comunicar com você, ele vai te mandar aguardar ate que chegue um interprete. Alguns aeroportos fazem isso por teleconferência... não se CDG faz assim... Mas você não deve sugerir nada. Vai aguardar na fila, quando o agente lhe chamar você vai ate o guichê e entrega o passaporte para ele. Na maioria das vezes ele vai conferir a foto, passar o cod. de barras no leitor óptico para verificar a autenticidade do passaporte e se você tem alguma restrição de entrada em território Europeu. Em alguns casos eles já carimbam e dão o "welcome". Na maioria dos casos eles fazem umas perguntas básicas. Se por algum motivo ele desconfiar ou você for um dos que caem na amostragem... vai aprofundar as perguntas e pode pedir alguma comprovação das exigências. Olhando aqui seu tópico me surgiu uma duvida: Você fara conexão Paris-Lisboa, e ficara somente 3 dias em Lisboa e depois volta ao Brasil? 640€ é uma fortuna para 3 dias em Lisboa. Esse é o valor total que eu tenho na minha conta-corrente em reais e para comprovar na imigração ,mas pretendo gastar no máximo uns 200€. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 3, 2019 Colaboradores Postado Outubro 3, 2019 Brother, cada um faz o que quer... mas se aceita um conselho... Qual a dificuldade de comprar Euros em uma casa de cambio e o que você não gastar, você vender quando voltar? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 3, 2019 Colaboradores Postado Outubro 3, 2019 É uma viagem pra Europa só de 3 dias? 3 dias em Lisboa e volta? Citar
Membros Mochileiro Novato 19 Postado Outubro 3, 2019 Autor Membros Postado Outubro 3, 2019 Em 02/10/2019 em 12:05, Rafael_Salvador disse: Amigos me perdoem, mas para que serviria um extrato de uma conta corrente do Brasil em reais? Outro detalhe, as regras de imigração não são exatamente iguais em relação ao que cada país considera "meios suficientes para sobrevivência". O acordo Schengen não estabelece parâmetros objetivos, por outro lado, alguns países o fazem. A frança é um deles. Onde viu esta informação? Esta completamente errado. São 120 €/dia. Caso já possua reservas (entenda isso como se já tiver efetivamente pago suas hospedagens) cai para 65 €/dia ou ainda, 32,5 € / dia em caso de ter atestado de acolhimento familiar. Note que, diferente do acordo Schengen, o consulado não usa a expressão "ou em moeda equivalente"... ele é taxativo usando a palavra Euros. http://cgparis.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada.xml Para enriquecer o debate, a Espanha, por exemplo, estabelece um valor mínimo independente da quantidade de dias, um valor minimo por dia e aceita moedas equivalentes ... isso significa que você pode e entrar com 2.000 $ e o agente é obrigado a fazer a conversão para € na cotação do dia. Uma dúvida,caso eu mude o roteiro e inclua a Espanha na viagem ao invés de só Portugal,eu precisarei comprovar esse valor mínimo de entrada estabelecido pela Espanha lá na imigração Francesa ou só o valor por dia estabelecido pela França para entrar em seu território? Citar
Membros Mochileiro Novato 19 Postado Outubro 3, 2019 Autor Membros Postado Outubro 3, 2019 5 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Brother, cada um faz o que quer... mas se aceita um conselho... Qual a dificuldade de comprar Euros em uma casa de cambio e o que você não gastar, você vender quando voltar? 6 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Brother, cada um faz o que quer... mas se aceita um conselho... Qual a dificuldade de comprar Euros em uma casa de cambio e o que você não gastar, você vender quando voltar? O risco,de perder,ser roubado.Até aqui no Brasil costumo andar só com cartão. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 3, 2019 Colaboradores Postado Outubro 3, 2019 Existem as doleiras, vc põe seu dinheiro lá e fica só com o dinheiro do dia mais fácil! Na Europa tem sim muitos locais onde "batem carteiras" de montão, mas se vc tiver cuidado fica livre deste problema e ninguém vai encostar arma na sua cabeça pra te roubar igual aqui. 1 Citar
Membros Mochileiro Novato 19 Postado Outubro 3, 2019 Autor Membros Postado Outubro 3, 2019 5 minutos atrás, Juliana Champi disse: É uma viagem pra Europa só de 3 dias? 3 dias em Lisboa e volta? Sim,mas estou pensando em aproveitar que Sevilha é bem próximo e prolongar o roteiro.Lisboa 3 dias e Sevilha 2 dias. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 3, 2019 Colaboradores Postado Outubro 3, 2019 http://cgparis.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada.xml "In verbis" : REQUISITOS PARA ENTRADA NO TERRITÓRIO FRANCÊS A TURISMO, OU EM ESCALA PARA PAÍSES DO ESPAÇO SCHENGEN Você entrará na Europa com esta regra! ______________________________________________________________________________________________ A Espanha possui dois limites a serem atendidos: 90€/dia e um minimo de 810 €. Você fazendo a imigração em Paris, dificilmente isso será exigido de você (Porque você já foi admitido no Espaço Schengen ao imigrar em Paris e não passará por novas imigrações dentro do espaço Schengen). Mas não saberia dizer com certeza, se havendo uma averiguação (que pode rolar em qualquer aeroporto, estação trem... Que nada mais teria a ver com rotina de imigração), poderia ser devolvido pela Espanha por falta de grana, uma vez que já fora admitido pela França... muita diplomacia envolvida kkk. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 3, 2019 Colaboradores Postado Outubro 3, 2019 40 minutos atrás, Juliana Champi disse: É uma viagem pra Europa só de 3 dias? 3 dias em Lisboa e volta? Tb não entendi! Com 640 €, livre de hospedagem, da para ficar uns 7-10 dias em Portugal de boas... Fora que o custo da passagem e o risco de cruzar o oceano são altos para ficar só três dias 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.