Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Terei os dias entre Natal e ano novo livres e devo passar uns 3 dias em Bruxelas e depois esticar alguma viagem curta de ônibus. Pensei numa desses lugares mas queria saber a opinião de vocês se vale a pena ou não. 

Já me disseram que Luxemburgo é bem bonito mas não tem lá nada de muito especial.

Agradeço qualquer opinião!!

Valeu!

PS: Holanda fica pra quando tiver mais tempo livre. 

• Membros
Postado

A atração principal da cidade de Luxemburgo são as casamatas, mas não creiam que estejam abertas nesta época do ano em que irá viajar. Fora isso, há muitos castelos no interior, mas creio que igualmente são de difícil acesso no inverno. 

Por que você não fica pelas cidades mais tradicionais mesmo? As cidades ao redor de Bruxelas como Brugges, Ghent, Antwerpen e aqui coloco tambem as opções de Leuven e Mechelen tem atrativos suficientes para preencher esse tempo que você tem disponível

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Luxemburgo é bem bonita, mas realmente não tem lá muita coisa para se fazer por lá, é basicamente as casamatas, mas tenho dúvida se estarão abertas, e passear pela cidade.  Tem os castelos do interior também, mas a logística de transporte para quem estará de ônibus não é das melhores.

Se Luxemburgo já tem pouca coisa para ver e fazer, Düsseldorf é pior ainda, em uma manhã ou tarde você visitou todas as atrações turísticas de Düsseldorf.

Colônia também não tem lá muita coisa para você ver e fazer, é basicamente a Catedral e a Ponte, e alguns museus, que podem não ser muito a sua praia, 1 dia já visitou tudo e sobra tempo rss

Mas facilitaria muito se você falasse quanto tempo vai ter sobrando, onde vai estar, onde vai estar antes de Bruxelas e para onde vai seguir depois de Bruxelas.

Isto facilitaria muito em podermos sugerir algo baseado no seu tempo livre e que não acabe gerando uma complicação na sua logística de transporte.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal, obrigado pelas respostas.

Vou pesquisar sobre as casamatas, caso não estejam abertas na altura já descarto Luxemburgo.

Moro em Portugal, a princípio a viagem seria entre os dias 26 e 30 ou 31 de dezembro. A ideia era 2/3 dias em Bruxelas e depois um bus pra conhecer algum outro país mas, caso esses lugares mais próximos não sejam muito atrativos, talvez fique pela Bélgica mesmo ou até encurte a viagem.

Já estive na França e Holanda vai ficar pra depois. 

• Membros
Postado

Depende muito dos interesses de cada pessoa, mas Bruxelas não é um local com muitos atrativos turísticos relevantes, em 1 dia você visitou todas as atrações turísticas relevantes da cidade e sobra tempo.

Na primeira vez que fui a Bruxelas (começo de Dezembro) eu voltei bem frustrado, não gostei muito da cidade, pois alem de pegar um clima ruim com muito frio, tempo fechado e chuva intermitente,  eu era novo e tinha ido achando que seria algo parecido com Paris, Amsterdam, Londres, Barcelona, etc, cheio de atrações turísticas legais para ver, as tirando o Atomium e a Gran Place, não tem nada de muito interessante... rss

O forte do turismo em Bruxelas é o turismo gastronômico e cervejeiro, ou seja, ir num pub ou restaurante, sentar e pedir uma cerveja trapista e algo para comer, pedir outra cerveja trapista, pagar a conta, sair dar uma caminhada para queimar o álcool, comer uma batata no cone, comprar um chocolate belga ou um wafle, parar em outro pub para outra cerveja trapista...

Na segunda vez que fui a Bruxelas, fui com isto em mente, e fomos para fazer exatamente isto, tomar cerveja trapista e comer bem e foi uma viagem bem divertida.

Nesta segunda vez fomos durante o verão, saímos de chegamos em Bruxelas na sexta perto da meia-noite, e voltamos para Düsseldorf no domingo a noite, e foi tempo suficiente para Bruxelas

Mas se a sua ideia não for ficar tomando cerveja trapista e comendo o dia todo, em 1 dia você pode ter visto tudo em Bruxelas e ficar meio entediado no segundo dia.

A maioria das pessoas que vai a Bélgica fica 1 ou 2 dias em Bruxelas, e aproveita para fazer um bate-volta de 1 dia até Bruges, e se tiver tempo, aproveita para fazer bate-voltas de 1 dia até Gent e/ou Antuérpia.

Mas bate-voltas estes que também podem ficar bem prejudicados caso o clima não esteja colaborando, ou seja, podem fica horríveis se o dia estiver frio, chovendo ou nevando.

Pessoalmente, viajando nesta época do ano, quando o clima pode ser horrível e atrapalhar um monte os seus planos de atividades na rua, e com 4 dias livres, eu preferiria ir para Amsterdam, pois Amsterdam cabe perfeitamente em 4 dias, e em Amsterdam você tem muito mais opções de coisas interessantes para ver e fazer abrigado do frio e chuva caso o clima resolva não colaborar.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Mas eu só pensaria em incluir algum outro local depois de já ter comprado as passagens de avião.

Pois dependendo dos horários dos voos que você comprar, na prática, você pode acabar "perdendo" o dia 26, pois até chegar em Bruxelas, ir para o centro e se acomodar na sua hospedagem, já pode estar anoitecendo, lembre que nesta época anoitece as 16:00 em Bruxelas.

E na hora de voltar a Lisboa, dependendo do horário, você pode acabar "perdendo" também o dia 30 ou 31.

Ou seja, dependendo dos horários dos voos, na pratica você pode ter somente 4 dias livres e se for ficar 2 ou 3 dias em Bruxelas e ainda perder metade de um dia para ir até outra cidade, e talvez metade de outro dia para voltar a Bruxelas, pode acabar sobrando nada de tempo livre, e só servir para você gastar dinheiro e não aproveitar quase nada.

• Membros
Postado

Poiuy, você matou vários coelhos numa cajadada só!

A intenção era comer bem e ver o Atomium, mas não faz muito sentido ficar vagando pela cidade se não há nada pra fazer, mesmo porque vou sozinho e tinha esquecido de considerar o horario do pôr do sol no inverno.

Realmente, vou pensar melhor e explorar somente a Bélgica para não acabar perdendo tempo e dinheiro a toa, só para dizer que pisei em outro país.

A Holanda vai ficar pra depois justamente porque quero quero aproveitar melhor. Tenho amigos por lá, então pretendo ir com mais tempo e em outra estação.

Muitissimo obrigado pela atenção!!

• Colaboradores
Postado
Em 01/10/2019 em 12:28, alan_jow disse:

Olá pessoal!

Terei os dias entre Natal e ano novo livres e devo passar uns 3 dias em Bruxelas e depois esticar alguma viagem curta de ônibus. Pensei numa desses lugares mas queria saber a opinião de vocês se vale a pena ou não. 

Já me disseram que Luxemburgo é bem bonito mas não tem lá nada de muito especial.

Agradeço qualquer opinião!!

Valeu!

Luxemburgo é maravilhoso, mas muitos dias não é necessário. 2 dias seriam o ideal, mas 1 dia dá para fazer uma correria e conhecer praticamente tudo. Eu recomendo muito, até por ser um destino mais diferente.

PS: Holanda fica pra quando tiver mais tempo livre. 

• Colaboradores
Postado

Eu já não concordo com os amigos que Luxemburgo só tem as casamatas... Na vdd eu nem recomendo entrar nelas, achei bem fraquinho... Acho que Luxemburgo é uma cidade fantástica, que une o mercado financeiro com uma historia medieval de maneira linda. Extremamente arborizada, muito cênica e com vários cantos bacanas para se conhecer além de ser um destino mais diferente...

Além das casamatas você tem:

- Chemin de la corniche

- Grunde

- Cathedral de Notre Dame (lindissima por dentro)

- Place d'Armes (muitas opçoes de restaurantes)

- Place de la constituition / pont adolph / Monument Remembrance

- Passarela de Luxembugo vista do parque em baixo, rende fotos lindas

- Palais Grand Ducal

- Filarmonica / Museu de arte moderna

• Membros
Postado

Concordo, tudo muito bonito, mas eu lembro que quando fomos a Luxemburgo, visitamos tudo isto em um dia e sobrou tempo para ficar no ócio no segundo dia... rss

Luxemburgo é um local para visitar no verão, a muitos destes locais e atrações, deixam bastante a desejar no inverno. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...