Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá viajantes, tudo bem? Pretendo comprar passagens de avião e hostel tudo por um site só, e pesquisando preços, vi que a Decolar seria uma boa opção e se adequa as formas de pagamento que consigo realizar no momento. Gostaria de saber se já compraram nesse site e se deu tudo certo? 

• Membros
Postado

@carol354 eu sempre compro direto pela cia aerea. Caso voce encontre uma passagem com um valor aceitavel e no site da cia nao dê opçao de parcelamento, entre em contato com a central de atendimento, talvez por la seja possivel parcelar, ou entao, veja se existe outras cia que fazem parte do mesmo grupo, provavelmente o preço sera praticamente o mesmo e seja possivel parcelar. Só pra exemplificar, esse ano fui pra Malta, eu havia encontrado a passagem pela Swiss com um preço bem em conta, porem pela Swiss nao tem como parcelar, porem encontrei com o mesmo valor pela Lufthansa, no site nao tem opçao de parcelamento, porem ao ligar na central o atendente orientou a finalizar a compra pelo site e ligar na central pra solicitar o parcelamento.

Outra dica, monitore os valores diariamente pra voce ter noçao de esta subindo muito ou nao. Olhe tambem de madrugada apos 00:30 - 1hr, normalmente os valores exibidos durante o dia tendem a diminuir um pouco de madrugada. Eu ja economizei mais de 2500 comprando de madrugada.

A nao ser que a diferença de preço entre a cia e esses sites seja exorbitante, eu prefiro pagar um pouco a mais so pra nao ter dor de cabeça. Ja ouviu falar no barato que sai caro? É o que PODE acontecer comprando por esses intermediarios.

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Já usei muito o Decolar.com para reservar hospedagem, dependendo do destino da viagem, a maioria dos hotéis está somente no Decolar.com e não aparece nestes outros sites.

Também já comprei algumas passagens pelo Decolar.com, pessoalmente nunca tive problema, mas o risco que o colega acima citou sempre existe. Dá tudo certo para 99,999%das pessoas, mas se você for aquele 0,001% azarado que tem que resolver o problema de um voo as 11:00 da noite lá no aeroporto, o negócio pode complicar...

Pessoalmente sempre tento comprar as passagens direto da companhia aérea, geralmente é mais barato, mas de vez em quando, sites como Decolar.com e Submarino Viagens tem preços bem mais baratos, mesmo cobrando as taxas, então sempre é uma opção a se olhar.

• Membros
Postado

@poiuy @lobo_solitário  eu entrei diretamente no site das companhias e ficou um preço bem mais caro, achei bem estranho, posso ter procurado errado. Exemplo, procurei na Alitalia e AirEuropa, ida e volta  ficou em media 4500 pra fevereiro do ano que vem, na Decolar saiu 2700. Obrigada pelas dicas!!! Vou pesquisando nos sites das companhias e aguardar uma promoção, pq não quero ter dor de cabeça.

• Membros
Postado
6 minutos atrás, carol354 disse:

@poiuy @lobo_solitário  eu entrei diretamente no site das companhias e ficou um preço bem mais caro, achei bem estranho, posso ter procurado errado. Exemplo, procurei na Alitalia e AirEuropa, ida e volta  ficou em media 4500 pra fevereiro do ano que vem, na Decolar saiu 2700. Obrigada pelas dicas!!! Vou pesquisando nos sites das companhias e aguardar uma promoção, pq não quero ter dor de cabeça.

Use sites de busca como Kayak, skyscanner, Google flights para pesquisar os voos, por eles você saberá quais cias fazem o percurso desejado e depois basta entrar no site da cia

• Amei! 3
  • Membros
Postado

No Kaykak e no skyskanner voce tambem tem a opçao de cadastrar seu email pra receber um alerta assim que o valor da passagem tiver alguma alteraçao e se aproximar do valor que voce estipular que seja "ideal".

• Amei! 2
  • Membros
Postado
32 minutos atrás, carol354 disse:

Tem um monte mochileiro aqui no site que é muito preconceituoso em relação a agências de viagens e sites como Decolar/Submarino, etc...

Mas tem vezes onde estes sites tem preços muito melhores do que as companhias aéreas, e permitem comprar "Multiplos Destinos" indo por uma cidade e voltando por uma diferente, mesmo que no site da companhia aérea não seja possível.

Como por exemplo no caso da Air Europa, onde se for comprar direto com eles, não tem opção de comprar "Multiplos Destinos", mas no Decolar/Submarino tem opção de comprar Múltiplos Destinos voando com a Air Europa.

Então se o preço estiver muito mais barato, não vale a pena você ficar com este preconceito bobo, ou ficar esquentando a cabeça por causa daquele 0,001% de chance de você ter problema, compre a passagem barata no Decolar e curta a viagem.

A passagem nestes outros sites estar mais barata do que na companhia aérea acontece com certa frequência, pois estes sites são vinculados a agências de viagens e as agências compram pacotes de passagens baratas com muita antecedência para revender depois, ou seja, eles compraram esta passagem por R$ 1.800 a 6 meses atras, e agora estão revendendo a R$ 2.700, é nisto que eles ganham dinheiro, compram barato com muita antecedência para depois revender mais caro para o pessoal que compra mais em cima da hora, mas mesmo assim, ainda é lucrativo para você, pois a companhia aérea está pedindo R$ 3.500

Nas vezes que comprei passagens pelo Decolar e Submarino Viagens sempre foi na mesma situação, direto no site da companhia aérea estava bem mais caro do que no Decolar/Submarino.

• Membros
Postado
24 minutos atrás, carol354 disse:

eu entrei diretamente no site das companhias e ficou um preço bem mais caro, achei bem estranho, posso ter procurado errado. Exemplo, procurei na Alitalia e AirEuropa, ida e volta  ficou em media 4500 pra fevereiro do ano que vem, na Decolar saiu 2700. Obrigada pelas dicas!!! Vou pesquisando nos sites das companhias e aguardar uma promoção, pq não quero ter dor de cabeça.

Não sei de qual cidade você estará saindo, e nem quais as suas cidades de destino na Europa, mas R$ 4.500 para uma passagem em fevereiro é meio caro, um preço "justo" saindo de SP, Fortaleza ou Rio seria algo em torno de R$ 2.500 a R$ 2.700.

Fevereiro está logo aí, 4 meses, pessoalmente eu não esperaria muito tempo para comprar estas passagens, no máximo esperaria até o final deste mês para ver se aparece algo melhor.

Por que mesmo que apareça alguma passagem barata mais em cima da data da viagem, depois você vai acabar gastando mais com as outras passagens lá dentro da Europa, que só aumentam semana a após semana a partir de 90 dias antes da viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...