Membros marceloespanha Postado Setembro 30, 2019 Membros Postado Setembro 30, 2019 Olá amigos mochileiros, comprei a passagem aérea para Patagônia (Chego dia 03/01 em El Calafate e estou apreensivo por ser alta temporada e ter pouco tempo por lá. Pretendo fazer os seguintes passeios: 03/01 - (El Calafate) : Chego 8:45 e creio ser arriscado fazer o Minitrekking por causa que o passeio inicia no período da manhã e dura 10 hr. Então irei descansar e conhecer a cidade e fazer algo poe lá. Dicas??? 04/01 Minitrelking em Perito Moreno (El Calafate) - R$ 649,31 Caro pacas 😭 *Dúvida = Consigo comprar o passeio minitrekking na hora com a Hielo y Aventura ou devo antecipar a compra pelo site? Pesquisei o preço pelo site e o valor do passeio está bem alto $9000,00 ARS o equivalente à 649,31 reais 😭. 05/01 Pensei em comprar passagem de ônibus para Puerto Natales (cidade base para se fazer TDP) pela empresa Bus Sur $20000 pesos chilenos o equivalente à 113,95 e me hospedar esse dia lá, e no dia seguinte já descansado, fazer o passeio até a base do TDP, mas tenho a opção de contratar uma agência em El Calafate e fazer um bate e volta. Mas acho que essa opção será um tanto desgastante e tem as aduanas para encarar. Alguém poderia opinar? Se eu decidir em ficar uma noite em Puerto Natales, alguém pode indicar um hostel e se já devo reservar o hostel por ser alta temporada? Alguma agência vocês recomendam para esse passeio? .Ó dúvida cruel 😪. 06/01 Trekking até a base do TDP qual agência contratar? 🤔Tem que pagar para acessar o parque, meu Deus haja dimdim😬 07/01 Deslocamento para El Chalten. Qual é a melhor opção. Help 🙋♂️. Seria interessante voltar de Puerto Natales para El Calafate e de lá ir para El Chalten. Gente tô pirando com a programação desse roteiro. Pqp 🤨 08/01 El Chalten. Aqui parece que não paga para adentrar o parque (ufa) e fazer as trilhas por serem bem sinalizadas. É bom ficar uma noite e dia 09/01 fazer o trekking? 09/01 Trekking até a Base do Fitz Roy e a Laguna de Los Três. 10/01 Aéreo para Buenos Aires às 19:25 partindo de El Calafate. Caracalhes até que eu cansei e nem viajei de fato. Em BSA quero zueira, tango, comer bem e sei lá mais o quê. Quero descansar também. Obrigado quem puder dar pitacos, serão bem vindos. Abraços muchachos e muchachas. Arriba. 1 Citar
Membros schitini Postado Outubro 1, 2019 Membros Postado Outubro 1, 2019 Pretendo fazer os seguintes passeios: 03/01 - (El Calafate) : Chego 8:45 e creio ser arriscado fazer o Minitrekking por causa que o passeio inicia no período da manhã e dura 10 hr. Então irei descansar e conhecer a cidade e fazer algo poe lá. Dicas??? R - El Calafate é uma cidade pequena e simpática, mas não tem tanta coisa para fazer. Vc pode ir até o parque da Laguna Nimes, se gosta de observar pássaros, ou ao glaciarium ou bar de gelo (não fui a estes dois, mas muita gente vai e gosta). Acho que não dá para faze o minitrekking, que tem duração das 10 horas. Pporém, em 2018 eu fiz o big ice e, enquanto estava lá no parque, vi vários grupos de começando o minitrekking a tarde - a parte que anda sobre o gelo. A Hielo y Aventura te busca às 07 da manhã para fazer os passeios mas TALVEZ alguma outra empresa venda o passeio, ela mesmo transportando, e ele possa ser feito a tarde. Apenas a Hielo y Aventura opera o passeio dentro do parque, mas o transporte até o parque qualquer uma pode fazer. 04/01 Minitrelking em Perito Moreno (El Calafate) - R$ 649,31 Caro pacas *Dúvida = Consigo comprar o passeio minitrekking na hora com a Hielo y Aventura ou devo antecipar a compra pelo site? R - a minha experiência é que o minitrekking vc consegue comprar de um dia para o outro, mas eu fui em novembro. Apesar do que eu disse na resposta acima, o mais seguro é comprar pela internet para garantir a vaga. O preço é o mesmo, eu fiz assim. É caro meso. 05/01 Pensei em comprar passagem de ônibus para Puerto Natales (cidade base para se fazer TDP) pela empresa Bus Sur $20000 pesos chilenos o equivalente à 113,95 e me hospedar esse dia lá, e no dia seguinte já descansado, fazer o passeio até a base do TDP, mas tenho a opção de contratar uma agência em El Calafate e fazer um bate e volta. Mas acho que essa opção será um tanto desgastante e tem as aduanas para encarar. Alguém poderia opinar? Se eu decidir em ficar uma noite em Puerto Natales, alguém pode indicar um hostel e se já devo reservar o hostel por ser alta temporada? Alguma agência vocês recomendam para esse passeio? .Ó dúvida cruel R - Eu fiz o circuito w. Fui até Puerto Natales com a Cootra (comprei as passagens pela internet - é uma boa opção, e vc pode reservar os assentos 1 a 4, que são no andar superior e na frente, com uma bela vista). Em janeiro vc pode achar dificuldades para conseguir passagem de 1 dia para o outro. Em Puerto Natalaes, fiquei numa posada chamada Pire Mapu Cottage, que fica bem perto da rodoviária, assim vc economiza no táxi e pode ir tranquilo no dia seguinte para pegar o ônibus. Eles também vendem um box lanche para o dia no parque que é muito bom. A viagem de El Calafate a Puerto Natales demora 6 a 7 horas. O trekking à mirante das torres de 9 a 10 horas (são 18 km, ida e volta), e não precisa de guia. Porém, são 2 horas de Puerto Natales até TDP (o ônibus sai às 7) ; Para vc chegar lá, pegar o ônibus até o início da trilha (são 6 km. O ônibus só pode ser pago em dinheiro e é comprado lá mesmo. Eu paguei CLP 15000 em 2018. Assim, vc começaria a trilha por volta das 09;30 ou 10.00. Mais 9 horas de trilha e pegar o ônibus de volta até a portaria e pegar o ônibus até Puerto Natales, fica apertado também. Talvez valha a pena fazer com uma empresa em El Calafate, por ser mais seguro, mas é bem cansativo. A empresa que eu indico em El Calafate é a Cal Tur. Não fiz este passeio com eles, mas foi a empresa com a qual eu fui para El Chalten e gostei muito do atendimento. 06/01 Trekking até a base do TDP qual agência contratar? R - com eu disse, para fazer o trekking não precisa de empresa mas, se vc for de El Calafate, a Cal Tur, se ela fizer o passeio, é uma boa pedida. Se vc resolver ir a Puerto Natales e de lá ao parque, ao chegar na rodoviária já compra seu ingresso do parque no segundo andar e também sua passagem de ônibus para o primeiro horário. Em novembro tinha empresa que já não tinha o primeiro horário disponível. 07/01 Deslocamento para El Chalten. Qual é a melhor opção. Help . Seria interessante voltar de Puerto Natales para El Calafate e de lá ir para El Chalten. Gente tô pirando com a programação desse roteiro. R - vê se vc combina tudo com a Cal Tur ou com a empresa que vc contratar. Esta parte é mais tranquila. Se vc vier de Puerto Natales pela Cootra, deve chegar em el Calafate por volta das 14.00 e ir no mesmo dia para El Chalten, que é o ideal, já o trekking do fitz roy demora umas 10 a 11 horas. 08/01 El Chalten. Aqui parece que não paga para adentrar o parque (ufa) e fazer as trilhas por serem bem sinalizadas. É bom ficar uma noite e dia 09/01 fazer o trekking? R - se vc conseguiu chegar em El Chalten no dia 07, vc pode escolher o que fazer conforme o clima. Tem diversas trilhas boas lá, algumas curtas e outras mais longas, mas o clima é bem instável. Eu escolheria o dia com mellhor previsão para o fitz roy e o outro, se estiver razoável, eu iria na laguna torres, que é mais leve que o fitz roy e bem legal também. Dá umas 7 horas, ida e volta. Se não quiser ir tão longe, tem o mirador de los condores e las aguilas e o chorrillo del salto, que são de 3 km cada (só de ida). Se quiser mais alguma informação, é só falar. Christian 1 Citar
Membros marceloespanha Postado Outubro 10, 2019 Autor Membros Postado Outubro 10, 2019 Em 01/10/2019 em 09:25, schitini disse: Pretendo fazer os seguintes passeios: 03/01 - (El Calafate) : Chego 8:45 e creio ser arriscado fazer o Minitrekking por causa que o passeio inicia no período da manhã e dura 10 hr. Então irei descansar e conhecer a cidade e fazer algo poe lá. Dicas??? R - El Calafate é uma cidade pequena e simpática, mas não tem tanta coisa para fazer. Vc pode ir até o parque da Laguna Nimes, se gosta de observar pássaros, ou ao glaciarium ou bar de gelo (não fui a estes dois, mas muita gente vai e gosta). Acho que não dá para faze o minitrekking, que tem duração das 10 horas. Pporém, em 2018 eu fiz o big ice e, enquanto estava lá no parque, vi vários grupos de começando o minitrekking a tarde - a parte que anda sobre o gelo. A Hielo y Aventura te busca às 07 da manhã para fazer os passeios mas TALVEZ alguma outra empresa venda o passeio, ela mesmo transportando, e ele possa ser feito a tarde. Apenas a Hielo y Aventura opera o passeio dentro do parque, mas o transporte até o parque qualquer uma pode fazer. 04/01 Minitrelking em Perito Moreno (El Calafate) - R$ 649,31 Caro pacas *Dúvida = Consigo comprar o passeio minitrekking na hora com a Hielo y Aventura ou devo antecipar a compra pelo site? R - a minha experiência é que o minitrekking vc consegue comprar de um dia para o outro, mas eu fui em novembro. Apesar do que eu disse na resposta acima, o mais seguro é comprar pela internet para garantir a vaga. O preço é o mesmo, eu fiz assim. É caro meso. 05/01 Pensei em comprar passagem de ônibus para Puerto Natales (cidade base para se fazer TDP) pela empresa Bus Sur $20000 pesos chilenos o equivalente à 113,95 e me hospedar esse dia lá, e no dia seguinte já descansado, fazer o passeio até a base do TDP, mas tenho a opção de contratar uma agência em El Calafate e fazer um bate e volta. Mas acho que essa opção será um tanto desgastante e tem as aduanas para encarar. Alguém poderia opinar? Se eu decidir em ficar uma noite em Puerto Natales, alguém pode indicar um hostel e se já devo reservar o hostel por ser alta temporada? Alguma agência vocês recomendam para esse passeio? .Ó dúvida cruel R - Eu fiz o circuito w. Fui até Puerto Natales com a Cootra (comprei as passagens pela internet - é uma boa opção, e vc pode reservar os assentos 1 a 4, que são no andar superior e na frente, com uma bela vista). Em janeiro vc pode achar dificuldades para conseguir passagem de 1 dia para o outro. Em Puerto Natalaes, fiquei numa posada chamada Pire Mapu Cottage, que fica bem perto da rodoviária, assim vc economiza no táxi e pode ir tranquilo no dia seguinte para pegar o ônibus. Eles também vendem um box lanche para o dia no parque que é muito bom. A viagem de El Calafate a Puerto Natales demora 6 a 7 horas. O trekking à mirante das torres de 9 a 10 horas (são 18 km, ida e volta), e não precisa de guia. Porém, são 2 horas de Puerto Natales até TDP (o ônibus sai às 7) ; Para vc chegar lá, pegar o ônibus até o início da trilha (são 6 km. O ônibus só pode ser pago em dinheiro e é comprado lá mesmo. Eu paguei CLP 15000 em 2018. Assim, vc começaria a trilha por volta das 09;30 ou 10.00. Mais 9 horas de trilha e pegar o ônibus de volta até a portaria e pegar o ônibus até Puerto Natales, fica apertado também. Talvez valha a pena fazer com uma empresa em El Calafate, por ser mais seguro, mas é bem cansativo. A empresa que eu indico em El Calafate é a Cal Tur. Não fiz este passeio com eles, mas foi a empresa com a qual eu fui para El Chalten e gostei muito do atendimento. 06/01 Trekking até a base do TDP qual agência contratar? R - com eu disse, para fazer o trekking não precisa de empresa mas, se vc for de El Calafate, a Cal Tur, se ela fizer o passeio, é uma boa pedida. Se vc resolver ir a Puerto Natales e de lá ao parque, ao chegar na rodoviária já compra seu ingresso do parque no segundo andar e também sua passagem de ônibus para o primeiro horário. Em novembro tinha empresa que já não tinha o primeiro horário disponível. 07/01 Deslocamento para El Chalten. Qual é a melhor opção. Help . Seria interessante voltar de Puerto Natales para El Calafate e de lá ir para El Chalten. Gente tô pirando com a programação desse roteiro. R - vê se vc combina tudo com a Cal Tur ou com a empresa que vc contratar. Esta parte é mais tranquila. Se vc vier de Puerto Natales pela Cootra, deve chegar em el Calafate por volta das 14.00 e ir no mesmo dia para El Chalten, que é o ideal, já o trekking do fitz roy demora umas 10 a 11 horas. 08/01 El Chalten. Aqui parece que não paga para adentrar o parque (ufa) e fazer as trilhas por serem bem sinalizadas. É bom ficar uma noite e dia 09/01 fazer o trekking? R - se vc conseguiu chegar em El Chalten no dia 07, vc pode escolher o que fazer conforme o clima. Tem diversas trilhas boas lá, algumas curtas e outras mais longas, mas o clima é bem instável. Eu escolheria o dia com mellhor previsão para o fitz roy e o outro, se estiver razoável, eu iria na laguna torres, que é mais leve que o fitz roy e bem legal também. Dá umas 7 horas, ida e volta. Se não quiser ir tão longe, tem o mirador de los condores e las aguilas e o chorrillo del salto, que são de 3 km cada (só de ida). Se quiser mais alguma informação, é só falar. Christian @schitini valeu pelas dicas, eu acabei tendo que abortar a ida para TDP e ir direto para El Chaltén de El Calafate. Teria pouco tempo para fazer o trekking e correria o risco de pegar tempo ruim. Vou ficar mais tempo em El Chaltén e fazer as trilhas pricipais Cerro Torre e Fitz Roy e volto para El Calafate para pegar o aéreo para Buenos Aires. Obrigado amigão. Citar
Membros schitini Postado Outubro 10, 2019 Membros Postado Outubro 10, 2019 Legal cara. El Chaltén é um excelente lugar para se curtir. Aproveite. Citar
Membros geovanih Postado Outubro 11, 2019 Membros Postado Outubro 11, 2019 O minitrekking não dura 10h, nem o big ice é tão longo. Não lembro a duração, reveja isso. Citar
Membros marceloespanha Postado Outubro 12, 2019 Autor Membros Postado Outubro 12, 2019 21 horas atrás, geovanih disse: O minitrekking não dura 10h, nem o big ice é tão longo. Não lembro a duração, reveja isso. @geovanih valeu pela participação no post. Eu coloquei 10 h considerando a saída do hostel até o horário de retorno do passeio. Parece q de El Calafate até o parque são 80km de distância, aí faz o tour pelas passarelas e depois inicia o trekking pelo gelo, ñ exatamente o tempo acho q dura 1h30m, depois ñ sei o que eles progranam, acho que é a navegação que vai margeando próximo às geleiras e a duração desse percurso deve ser tb 1h30m. Depois volta para o local de onde iniciarmos o tour, pagamos o transfer e reformamos para El Calafate. Citar
Membros marceloespanha Postado Outubro 12, 2019 Autor Membros Postado Outubro 12, 2019 Em 10/10/2019 em 08:26, schitini disse: Legal cara. El Chaltén é um excelente lugar para se curtir. Aproveite. @schitini eu tenho feito algumas pesquisas e pelos relatos têm muitas trilhas por lá. Meu objtivo é o Fitz Roy e o Cerro Torre. Ficarei atento ao tempo, apesar ler alguns relatos que o tempo é bem instável, espero ter a sorte de curti um friozinho mas com céu aberto. O objetivo mesmo são os trekkings que citei acima, mas devem existir outros muito bons, já que a natureza por lá é de uma beleza incrível segundo relatos dos que ja foram. Espero poder me juntar com outros mochileiros e fazer as trilhas e aproveitar o máximo. Estou numa dúvida se puder dar um help eu agradeceria. É o seguinte, li aqui mesmo no mochileiros.com que é melhor comprar os passeios por lá ao invés de adquirir pela internet, li até que lá acaba que os preços podem sair pela metade. A dúvida é: estarei indo em Janeiro e será em alta temporada e verão, será que corre-se o risco de ñ conseguir comprar na hora algum tour por exemplo o do Glacial Perito Moreno? Acho que vou comprar por lá mesmo. Vou pra El Calafate dia 03 saio dia 05. Teria o dia 03 livre só que chego às 8:45 AM e dia 04 todo, dia 05 pela manhã compraria na rodoviária ou pela Internet o tranfer para El Chaltén. Outra dúvida tb seria: em alta temporada, será que comprar passagem de ônibus uns dias antes la em El Calafate para El Chaltén é arriscado? Seria prudente já comprar pela internet? Outra dúvida: onde cambiar reais, e se é melhor levar real ou dólar? As dúvidas vão vindo na cabeça amigo, se puder dar mais uns pitacos ficaria imensamente grato. Abração Marcelo Citar
Membros schitini Postado Outubro 21, 2019 Membros Postado Outubro 21, 2019 Ei Marcelo. Pode perguntar a vontade. É gostoso trazer a viagem à patagônia de novo à memória. Eu estava viajando, por isso demorei a responder. Em El Chaltén vc não precisa comprar passeio nenhum. Dá para fazer tudo sozinho, se quiser. As trilhas são bem sinalizadas e, se vc for ficar em albergue, arrumar companhia para a trilha é tranquilo. O transfer para El Chalten vc compra nas empresas de lá. Devem ter escritório na rodoviária, mas todas ficam no centro: tem a Cal Tur, que eu usei, tem a Chalten Travel, e mais uma, que eu me esqueci. Comprei lá mesmo. Se não me engano, foi 130 pesos argentinos por pessoa, 260 ida e volta. Na Cal Tur eu combinei para eles me pegarem no hotel que estava. Janeiro pode ficar lotado. Realmente sai mais barato comprar lá, mas sempre tem o risco. Eu não tive problemas, mas fui em novembro. São vários horários por dia em 3 empresas. Acho que vc não vai ter problemas, mas como é janeiro... O Perito Moreno, na minha opinião, se vc quiser fazer o minitrekking, dá para comprar lá. Se for o big ice, eu compraria daqui mesmo, direto no site da hielo y aventura, pois são apenas 50 ou 100 pessoas por dia. Eu fiz o big ice, então comprei daqui, porque só teria 01 dia para fazer e não quis arriscar. Não comprarei os preços lá. Mas te falo uma coisa. Na volta eu tinha um dia livre e queria fazer um passeio. Escolhi o cerro frias, que não era tão conhecido nem concorrido. Fui comprar no dia anterior, no final da tarde. Não tinha vaga. Acabei ficando o dia descansando no hotel. Apesar de eu falar que acho que dá para comprar lá, como sua estadia em El Calafate é pequena e vc só vai ter uma janela curta para fazer o passeio, se fosse eu tentaria comprar daqui, direto com a hielo e aventura, só para garantir. Os preços do perito moreno que eu vi anunciado nas placas enquanto estava lá não pareciam muito diferentes do que paguei. E, se for comprar, acho que a melhor opção é comprar com o transfer junto. Eles te pegam no hotel às 7 da manhã e te deixam de volta às 18.00. Câmbio: quando eu fui levei dólares e reais. Cambiei tudo em Buenos Aires, no aeroporto Ezeiza, no banco de la nación. Ele funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a cotação é boa/razoável. Na época eu troquei reais, pois estava bem parecido com o dólar. Me disseram que no verão a cotação do real em Buenos Aires é boa, porque tem muito argentino vindo para o Brasil e os bancos precisam do real. No meu caso deu certo. Porém prepare-se para a eventualidade de fila grande no aeroporto. Se vc não tiver pelos menos 3 horas no aeroporto em Buenos Aires pode não dar tempo. Eu fiquei 01 hora na fila, e era 02 da manhã, horário local. Se tiver mais perguntas, é só falar. Abraço Christian 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.