Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

BOA NOITE A TODOS, TENHO UMA DUVIDA.

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM DEPOIS DE TER ENTRADA NA EUROPA SEJA QUAL FOR O PAIS, CHEGOU A VIAJAR POR EX, ESPANHA A PORTUFAL DE AVIÃO COM O PASSAPORTE VENCIDO POR 1 MES, SE TEM A POSSIBILIDADE DE PODER IR VIAJAR.

• Membros de Honra
Postado

Com o passaporte vencido você vai passar pelo portão de embarque do aeroporto e vai aparecer um X vermelho bem grande de alerta rss....  Não só os agentes, mas o sistema vai ver que seu passaporte está vencido.  Se não mudou, para o livre trânsito pelo espaço Schengen seu passaporte tem que estar a pelo menos 3 meses antes do vencimento....  E se próximo do vencimento você já corre o risco de não embarcar, quanto mais com o passaporte vencido!!  Outra coisa que pode acontecer é você ser parado pela polícia. Vai perder sua passagem na certa e ainda vai arrumar uma grande dor de cabeça. Com o passaporte vencido você não consegue sair e nem entrar em nenhum outro país, seja pelo ar, pelo mar ou pela terra.  Renove seu documento urgente e evite problemas!! Abçs.   

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Tem coisa estranha nesta história!

Para entrar na Europa com visto de turista o seu passaporte tem que ter validade mínima de 6 meses no dia em que você entrou, e como você só pode ficar 3 meses lá, me corrija se você entrou com um outro visto e esteja legal, ou se isto é uma situação hipotética que pode acontecer no futuro durante o seu mochilão de 1 ano pelo mundo, mas para o seu passaporte já estar vencido a 1 mês,  provavelmente você já está ilegal na Europa faz um bom tempo...

Agora em relação a poder viajar, na hora de comprar a passagem, você vai ter que informar o número de um documento, e passaporte vencido não costuma ser aceito.

E informar uma outra data qualquer é caracterizado fraude/falsificação de documentos, sujeito ir dar explicações na delegacia de polícia caso seja flagrado. 

• Membros
Postado
14 horas atrás, poiuy disse:

Tem coisa estranha nesta história!

Para entrar na Europa com visto de turista o seu passaporte tem que ter validade mínima de 6 meses no dia em que você entrou, e como você só pode ficar 3 meses lá, me corrija se você entrou com um outro visto e esteja legal, ou se isto é uma situação hipotética que pode acontecer no futuro durante o seu mochilão de 1 ano pelo mundo, mas para o seu passaporte já estar vencido a 1 mês,  provavelmente você já está ilegal na Europa faz um bom tempo...

Agora em relação a poder viajar, na hora de comprar a passagem, você vai ter que informar o número de um documento, e passaporte vencido não costuma ser aceito.

E informar uma outra data qualquer é caracterizado fraude/falsificação de documentos, sujeito ir dar explicações na delegacia de polícia caso seja flagrado. 

Eu tenho passaporte alemão, estou tentando resolver uma situação de um amigo meu, esta a 1 mes para ser vencido  passaporte dele, e ele esta com proposta na Espanha e quer ir pra la e resolver la a renovação de seu passaporte Brasileiro

• Membros
Postado
9 horas atrás, leandro93 disse:

Eu tenho passaporte alemão, estou tentando resolver uma situação de um amigo meu, esta a 1 mes para ser vencido  passaporte dele, e ele esta com proposta na Espanha e quer ir pra la e resolver la a renovação de seu passaporte Brasileiro

Passaporte vencido só lhe traz problema, ainda mais no exterior, geralmente você nem consegue comprar passagem com um passaporte vencido.

Mesmo ele estando ilegal, eu procuraria o consulado brasileiro mais próximo e solicitaria um passaporte novo.

Mas se ele quiser tentar comprar a passagem e ver o que acontece chegar na Espanha, é por conta e risco dele, pode ser que ele consiga chegar lá sem problema, mas a história dele na Europa também pode acabar lá no aeroporto, na hora do embarque...

Me desculpe o seu amigo, mas é muito desleixo deixar chegar nesta situação, agora se ele não conseguir chegar a tempo na Espanha por causa do passaporte vencido, pode acabar perdendo talvez a única chance de conseguir se regularizar.

Em todo caso, boa sorte.

• Amei! 1
  • Silnei changed the title to Duvida

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...