Membros anlubarros Postado Setembro 29, 2019 Membros Postado Setembro 29, 2019 Olá mochileiros! Tudo bem? Gostaria das recomendações de vocês para a viagem mais longa que fiz até o momento. Alem de viajar sozinha, pretendo visitar 4 países com realidades bem diferentes durante o intercâmbio. Pra isso pretendo usar uma mochila cargueira. Minha rota é: Estados Unidos - México - Colômbia - Peru 1o EUA: NYC, Denver, Las Vegas, San Francisco, LA, San Diego 2o México: Tijuana, Guanajuato, CDMX, Merida, Tulum e Cancun 3o Colombia Medellín, Bogota, Cartagena 4o Peru Lima, ICA, Huarez, Nazca, Paracas, Cusco Até agora só sei que com minha mochila cargueira de 60L eu vou pagar despache nos Estados Unidos. Mas acredito que o tamanho vale a pena visto que pretendo ir com pouca coisa mas terei que comprar algumas coisas no caminho. Até agora só tenho certeza de que vou levar: 1 bota coturno (recomendam marcas?), 1 toalha de microfibra, 1 carregador portátil, remédios, 1 havaiana Roupas ainda não pensei... Baseado na experiência de vocês, há algo que vocês recomendam ? Citar
Membros poiuy Postado Setembro 29, 2019 Membros Postado Setembro 29, 2019 Você vai começar a sua viagem no inverno dos EUA? O problema de começar a viagem no inverno rigoroso é que você vai ter que comprar/levar um monte de roupa pesada de frio e depois ficar carregando por 4 ou 5 meses este monte de peso inútil em roupas que você provavelmente nunca mais vai usar. Então pessoalmente eu começaria a viagem pela parte menos fria do seu roteiro, e deixaria o inverno rigoroso para o final, assim você não precisaria ficar carregando um monte de peso inútil na mochila por 4 ou 5 meses. 1 Citar
Membros poiuy Postado Setembro 29, 2019 Membros Postado Setembro 29, 2019 Cada pessoa leva coisas diferentes, mas pessoalmente eu sempre levo um par extra de calçados, principalmente se você vai viajar no inverno. Pois se o seu calçado molhar por dentro num dia de chuva, ele não vai secar em uma noite, alem de ser horrível ficar andando o dia todo com o pé molhado e frio. Pessoalmente eu também não gosto destas toalhas de micro-fibra, não secam direito, o que é chato em climas frios, e também demoram mais do que a propagando fala para secar depois de molhadas. Então pessoalmente eu prefiro levar uma toalha pequena/nédia comum que custa 10 Reais do que gastar um monte de dinheiro numa toalha de micro-fibra que não seca direito. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.