Membros Montanhadiaria Postado Setembro 27, 2019 Membros Postado Setembro 27, 2019 Salve, galera, tudo bem? Estou querendo comprar um saco de dormir, mas como não tenho muita grana, quero comprar um saco de dormir que eu consiga usar em todos os trekkings que pretendo fazer, pra não precisar comprar outro saco tão cedo (começando pelo Pico Paraná, que fica pertinho de mim). Tenho duas dúvidas: Qual a faixa de temperatura ideal para o saco de dormir? (conforte e limite, pq pretendo fazer trekking com minha namorada). Sei que vai depender da região, mas qual a menor temperatura em montanhas aqui no Brasil? Queria comprar um saco que atendesse esta temperatura, se eu conseguir pagar... Quais sacos vocês me recomendam para -5ºC? Achei alguns com limite -5ºC, mas não encontrei quase nenhum com conforto em -5ºC (para minha namorada, no caso), que seja confiável. (Encontrei o Antartik da Náutica, mas não me parece que de fato ele aguente -7ºC como limite) Pesquisei os sacos principalmente nos sites https://www.aliexpress.com/, e no site https://www.trekkinn.com/ Por hora os que achei mais interessantes foram o Easycamp Orbit 400 e o Catskill. Pretendo gastar na faixa de R$ 600-700 com os dois sacos. O que me sugere? Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 27, 2019 Colaboradores Postado Setembro 27, 2019 Acredito que -5 para o Brasil está de bom tamanho! Eu não tive muito contato com marcas de sacos de dormir.. muito menos usar. Porém, entre as duas opções eu ficaria com o Catskill! Esse vídeo aqui vai tirar suas dúvidas: https://www.youtube.com/watch?v=hITB3J2exik Citar
Membros Jonas Silva ForadaTribo Postado Setembro 29, 2019 Membros Postado Setembro 29, 2019 Olá. Cara eu uso o Artartik nas montanhas brasileiras e recomendaria com certeza. Nossa região não costuma fazer frios extremos, as menores temperaturas estão entorno de - 8 ºC três a sete madrugadas por temporada. Eu já encarei -3 ºC no Pico Caratuva em 2019 e foi tranquilo, depois dentro da barraca a temperatura é menor que no exterior. Além do saco saber se vestir para dormir é muito importante, ou passará calor/frio de qualquer forma. Além do mais o Antartik tem um ótimo custo benefício. Citar
Membros Montanhadiaria Postado Outubro 4, 2019 Autor Membros Postado Outubro 4, 2019 Feechado, galera, vou procurar um saco -5 mesmo então... Conhecem algum com conforto -5, pra ser usado pela minha namorada, no caso? O Antartik eu achei bem legal, o problema é que ele não junta, né? E queria algum pra juntar... Ou acham que não vale a pena? Citar
Membros Montanhadiaria Postado Outubro 7, 2019 Autor Membros Postado Outubro 7, 2019 Pessoal, estou pensando em comprar o Saco de dormir Super Pluma Gelo - Trilhas e Rumos, alguém sabe dizer se é bom? Citar
Membros Alexey Tatini Postado Janeiro 24, 2020 Membros Postado Janeiro 24, 2020 @Jonas Silva ForadaTribo Pensei em pegar esse sd mas várias pessoas falaram que não aguenta em alguns lugares do Brasil. -3 que você pegou é bem frio. . Estava bem vestido? Teve que fazer uso de toda a sua roupa ou se piorasse ainda teria mais camadas para usar? Minha dúvida é se ele aguenta os -8 que você mencionou. . Muito frio..... Citar
Membros Alexey Tatini Postado Janeiro 24, 2020 Membros Postado Janeiro 24, 2020 Agora, Alexey Tatini disse: @Jonas Silva ForadaTribo Pensei em pegar esse sd mas várias pessoas falaram que não aguenta em alguns lugares do Brasil. -3 que você pegou é bem frio. . Estava bem vestido? Teve que fazer uso de toda a sua roupa ou se piorasse ainda teria mais camadas para usar? Minha dúvida é se ele aguenta os -8 que você mencionou. . Muito frio..... Os -7 dele é extrema né.? Citar
Membros Alexey Tatini Postado Fevereiro 2, 2020 Membros Postado Fevereiro 2, 2020 Em 29/09/2019 em 15:56, Jonas Silva ForadaTribo disse: Olá. Cara eu uso o Artartik nas montanhas brasileiras e recomendaria com certeza. Nossa região não costuma fazer frios extremos, as menores temperaturas estão entorno de - 8 ºC três a sete madrugadas por temporada. Eu já encarei -3 ºC no Pico Caratuva em 2019 e foi tranquilo, depois dentro da barraca a temperatura é menor que no exterior. Além do saco saber se vestir para dormir é muito importante, ou passará calor/frio de qualquer forma. Além do mais o Antartik tem um ótimo custo benefício. Esses -3 foram no inverno? Estou querendo pegar um antártik para fazer serra fina em julho onde as temperaturas chegam próximas a -8. Será que esse da conta de estiver bem vestido? Estarei trabalhando na faixa extrema dele o que geralmente é perigoso. .. Citar
Membros Jonas Silva ForadaTribo Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Em 24/01/2020 em 09:52, Alexey Tatini disse: @Jonas Silva ForadaTribo Pensei em pegar esse sd mas várias pessoas falaram que não aguenta em alguns lugares do Brasil. -3 que você pegou é bem frio. . Estava bem vestido? Teve que fazer uso de toda a sua roupa ou se piorasse ainda teria mais camadas para usar? Minha dúvida é se ele aguenta os -8 que você mencionou. . Muito frio..... Bom dia. Então a sensação térmica é um pouco relativa, contudo, pra mim foi super tranquilo - 3 nem precisei de sobreposição de roupa. Para ter uma ideia no Caratuva nem camisa térmica usei (entre 0º e -4º) já nos Castelos do Açú eu usei camisa térmica, mas acabei passando calor kkkk, lá tava entre 1º e 0º. Pra falar a verdade só vai pegar temperatura abaixo de zero em dias muito específicos e durante a madrugada, no Brasil (montanhas) em média as temperatura ficam muito próximas de 0º. Atingir o - 7º então, é raríssimo, acho que só no ano passado, 2019, tivemos algo tipo -8º em Urupema. Recomendo que além do saco de dormir tenha uma camisa, calça térmicas e blusa eventuais imprevistos. Todas as minhas considerações acima foram usando o Antartik dentro de uma barraca bem fechada, se for bivak aí já não posso considerar. Citar
Membros Jonas Silva ForadaTribo Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Em 02/02/2020 em 12:47, Alexey Tatini disse: Esses -3 foram no inverno? Estou querendo pegar um antártik para fazer serra fina em julho onde as temperaturas chegam próximas a -8. Será que esse da conta de estiver bem vestido? Estarei trabalhando na faixa extrema dele o que geralmente é perigoso. .. Uau! Quero ver se consigo encarar a Serra Fina esse ano. Vai com equipe de turismo? Ou grupo independente? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.