Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bom dia pessoas,

Estou indo com meu irmão e um amigo passar 07 dias em El Chaltén no início de fevereiro de 2020.

Confesso que já pesquisei um monte sobre as opções de trilhas, e já tenho anotadas as que possivelmente faremos.

Minha dúvida fica a respeito da trilha que leva até a LAGUNA TORO, qual pode ser acessada pela mesma trilha que leva a LOMA DEL PIEGLE TUMBADO.

Consultei o fórum aqui do site, o Google, e também o Wikiloc para tentar ter dados a respeito dessa trilha, porém a maioria das informações está obsoleta.

Alguém aqui do fórum já fez essa trilha, ou tem dados atualizados a respeito dela?
Nós NÃO pretendemos acampar! Sempre iremos voltar para El Chaltén no final do dia.
Eu sei que, normalmente, nessa época do ano que farei a viagem, o dia é claro até as 22:00 horas, o que nos dá bastante tempo para aproveitar.

Eu li que é necessária uma autorização no Centro de Visitantes para seguir esse caminho, e que supostamente a trilha (ida e vinda) toma cerca de 13:00 horas.
Então quase todos sugerem por acampar na base que tem lá.

Obrigado desde já! :D

• Silnei changed the title to El Chaltén - Laguna Toro - Alguém já fez essa trilha?
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alan, tudo bom?

Não fiz essa trilha mas acho que vale comentar algumas coisas pois acabei de retornar de uma viagem que fui para Chalten.

Cotação está 1 Real para 9 Pesos ARG.

Em El calafate estava 1 Real para 13 ARG.

Fui pelo Chile então não sei a cotação do aeroporto.

Dificilmente aceitam pagamento em reais, só dollar ou euro.

Nem todo lugar passa cartão e as vezes onde passa só aceita visa. Lembre de perguntar antes de consumir!

Fiquei apenas 2 dias, fizemos Laguna de los 3 e Glaciar Huemul ( De taxi até lago del desierto - 4500 Pesos ARG ou Van uns 1000 + 400/pessoa para entrar no parque. Taxi espera duas horas para o seu retorno. demoramos 50 min para chegar ao glaciar indo bem tranquilo. )

Recomendo o Taxi, valeu muito, o taxista foi super atencioso e agiu como um guia, parou ao longo do caminho para vermos os lagos e algumas cachoeiras, coisa que com a van não sei se acontece.

No mais uma ótima viagem, e se animar vá a Torres del Paine!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Felipegma Olá Felipe, fiquei muito feliz em ter algum retorno. Vou estar enviando uma mensagem privada pra ti lhe pedindo mais algumas informações (espero que não seja muito incômodo).

A respeito da trilha que leva a LAGUNA TORO, eu continuei pesquisando e encontrei algumas informações a mais:
- Sobre a autorização para acessar essa trilha: vejo que se dá pelo fato dela levar a um circuito mais prolongado (que tem até tirolesas no meio do trajeto), por isso, os guardas do parque exigem uma vistoria para assegurar que as pessoas que vão fazê-la estejam preparadas - e também pelo que entendi só pode ser feito o circuito com um guia autorizado.
- É necessário atravessar um rio (água até as canelas).
- O próximo ponto nominado após o acampamento é o PASSO DEL VIENTO.

Provavelmente estarei fazendo-a até o acampamento.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite! Vou tentar fazer essa trilha! Pelo o pouco que li é uma trilha que requer pernoite no camping da laguna toro. Ida e volta no mesmo dia deve ser complicado. Estou tentando ver se encontro um guia já que tenho pouco equipamento de camping e quero ir ver o que tem por trás da laguna toro: o paso del viento. Se eu conseguir volto aqui para contar como foi hehe. Vou em janeiro. Falou!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Pesquisei serviço de guia para laguna toro pq eles tem os equipamentos de camping e isso ajuda bastante. Porém é caro! Conseguiu depois um guia independente que cobra mais barato. Realmente ir e voltar no mesmo dia é muito puxado pelo que entendi. Tbm ir até lá e não ver o paso del viento é meio que disperdicio. Fiz essa pesquisa e o normal são 2 noites de camping. Um guia que consultei faz em dois dias, mas alertou que o cara tem que ser nível atleta. Repensem bem bate volta no mesmo dia, pois parece que a trilha é muito puxada de verdade!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Rapazeada,

No Instagram do @roadtrippersbr tem salvo nos destaques.. está como "Huemul".. acredito que ali vocês consiga ter uma dimensão da trilha e obter algumas info.

Estive em El Chaltén esse ano.. mas nem cogitei fazer esse rolê. rs

Boa trip pra vocês!!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Petrônio S. Pois é, tem a situação do Paso del Viento, como nós não temos a intenção de acampar em nenhum momento de nossa estadia em El Chaltén, fica inviável arriscar. Eu só mesmo estive cogitando a opção de conhecer a Laguna Toro pois, em números, é um trajeto aceitável de fazer em um único dia (ir e voltar, sem continuar adiante). Meu objetivo é compilar todas as opções que se encaixam no meu cronograma, e quando estiver lá, decidir o que farei conforme der a vontade.

@_Umpdy Show, dei uma olhadinha no insta. Realmente extraordinário! Parece ser um trajeto bem exigente, principalmente pelo ritmo de ~17km por dia (com peso nas costas). A parte boa é que não precisa ficar carregando água.

Bom, vou deixar o trajeto 'El Chaltén > Laguna Toro (bate e volta)' na minha relação de trilhas para um dia inteiro. Parece que essa parte inicial tem um solo bem regular, e o aclive acumulado tá bem distribuído na extensão da trilha.

Abraços!

• Membros
Postado
Em 25/11/2019 em 08:35, Alan Rafael Kinder disse:

@Petrônio S. Pois é, tem a situação do Paso del Viento, como nós não temos a intenção de acampar em nenhum momento de nossa estadia em El Chaltén, fica inviável arriscar. Eu só mesmo estive cogitando a opção de conhecer a Laguna Toro pois, em números, é um trajeto aceitável de fazer em um único dia (ir e voltar, sem continuar adiante). Meu objetivo é compilar todas as opções que se encaixam no meu cronograma, e quando estiver lá, decidir o que farei conforme der a vontade.

@_Umpdy Show, dei uma olhadinha no insta. Realmente extraordinário! Parece ser um trajeto bem exigente, principalmente pelo ritmo de ~17km por dia (com peso nas costas). A parte boa é que não precisa ficar carregando água.

Bom, vou deixar o trajeto 'El Chaltén > Laguna Toro (bate e volta)' na minha relação de trilhas para um dia inteiro. Parece que essa parte inicial tem um solo bem regular, e o aclive acumulado tá bem distribuído na extensão da trilha.

Abraços!

Então, eu estou cotando com varias agências e guias autônomos. O melhor que achei foi 400 dólares num ritmo para dois dias de trilha, se for uma pessoa (laguna toro e paso del viento). A partir de duas pessoas fica viável. Quanto mais gente melhor. Se tu tiver tempo, tenta ver se dá para pegar um grupo. Estou tentando muito ir nessa laguna toro, mas incluindo o paso del viento que parece ser mto massa. Acho que se fizer, farei em 3 dias. Dois é possível, mas tenho medo de ficar exausto no começo da viagem e comprometer o resto das trilhas. Se vc for na laguna toro, considere ir cedo, mas se liga na permissão dos guardas. Os tracklogs do wikiloc mostram quase 30 km ida e volta até a laguna toro.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...