Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fiz a travessia Teresópolis x Petrópolis na segunda semana de setembro/2019, sentia dor intensa não em uma parte da perna, e sim, em toda a perna! Pensei que não fosse conseguir, piores momentos na trilha ... MUITA CÃIBRA...alguém sofre desse mal? se sim? como se preparam? o que levam com vocês para emergências? Minha experiência foi terrível demais! 

• Membros
Postado

@Ariene Dias provavelmente pode ser falta de preparo e com o esforço fisico realizado pode ter fadigado os músculos. 

Pra esse tipo de atividade é bom fazer um preparamento prévio para que o corpo nao sinta tanto o esforço no dia do trekking. Durante a caminhada tomar um isotônico e/ou comer banana tambem é bom e ao término da caminhada um bom alongamento.

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Ariene Dias As fortes dores nas pernas podem ser por vários fatores,  desde problema de hernia de disco, até desidratação, problema no pé  (chato ou cavo), bem como mochila desregulada, excesso de esforço físico, falta de preparo, desiquilibrio, mais um monte de fatores ..as caimbrãa,  como o @lobo_solitário  disse é remediado por banana...... 

Eu tenho pé cavo e sofri muito com dores nas pernas,  resolvi utilizando tênis adequado. .

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Ariene Dias Essa travessia que vc realizou não é fácil. Muitas subidas e descidas bem fortes(essas que mais dói), aliado ao frio, se a pessoa não estiver com os equipamentos corretos e bem preparados fisicamente, vai sofrer muito com as dores.

Em julho/19 fiz um bate/volta Petropolis x Castelos Açu, encontramos um casal retornando próximo da Isabeloca, desistiram no primeiro dia, pois os equipamentos não eram ideais para aquela travessia. Isso acontece muito na montanha. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...