Membros chuckyzin Postado Setembro 25, 2019 Membros Postado Setembro 25, 2019 Boa tarde, Aqueles carimbos souvenir (Check Point Charlie, Macchu Picchu, etc...) invalidam o passaporte? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 25, 2019 Colaboradores Postado Setembro 25, 2019 Controverso. Pessoalmente nunca tive destes carimbos, outros podem contar com mais experiência, mas já li bastante sobre o assunto. Alguns agentes de imigração mais rigorosos (ou chatos, kk) poderiam implicar sim com este tipo de carimbo, pois afinal é uma rasura num documento oficial. Mas nunca li relatos disso. Eu particularmente não vejo muito sentido em arriscar... Pediria pra carimbar um outro papel/souvenir se fosse o caso! 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 25, 2019 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2019 4 horas atrás, chuckyzin disse: Boa tarde, Aqueles carimbos souvenir (Check Point Charlie, Macchu Picchu, etc...) invalidam o passaporte? Na primeira vez que visitei Machu Picchu, Huayna Picchu e Islas Flotantes de los Uros coloquei 3 carimbos no meu passaporte. Depois disso fiz inúmeras viagens, diria dezenas, até encher o passaporte e nunca fui questionado sobre tais carimbos. Em minha opinião, ninguém fica vendo os carimbos nas páginas antes de aplicar o seu carimbo. Bem porque existem carimbos que por conta da estrutura, da maneira que carimbaram ou até da tinta ficam quase que irreconhecíveis. Outro fato a se levar em consideração é que se invalidasse o passaporte estes pontos turísticos, como por exemplo Machu Picchu "que é uma das maravilhas do mundo moderno", nem continuariam com essa prática!!! Abração amigos!! 4 Citar
Colaboradores peresosk Postado Setembro 25, 2019 Colaboradores Postado Setembro 25, 2019 Na minha opinião um carimbo desses além de um possível problema, não muda a sua viagem. Curta ela que é bem mais legal que um carimbo. 2 Citar
Membros Romuloabc Postado Setembro 26, 2019 Membros Postado Setembro 26, 2019 Já carimbei em Ushuaia, fiz algumas viagens após e nenhum problema. Nao vi relato ainda, de alguém que tenha tido problema. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 26, 2019 Membros Postado Setembro 26, 2019 O passaporte é do Governo brasileiro, o único que poderia 'reclamar' desses carimbos. Um agente de imigração não tem pra que ficar olhando outros carimbos que não compete a ele a autenticidade/validade. Basta o do país dele. Exceto claro, quando se vai a alguns países com conflitos de vizinhos, onde eles veem os carimbos (como Israel), mas se não lhe é do interesse, não tem problema. 3 Citar
Membros poiuy Postado Setembro 26, 2019 Membros Postado Setembro 26, 2019 Já ouvi alguns relatos de gente que levou uma bronca de algum agente imigratório mais chato e implicante por causa destes carimbos, mas pelo que lembro, ficou só na bronca e a pessoa conseguiu passar sem maiores problemas pela imigração, foi só mesmo a bronca. 1 Citar
Membros poiuy Postado Setembro 26, 2019 Membros Postado Setembro 26, 2019 14 horas atrás, Luka Izzo disse: Outro fato a se levar em consideração é que se invalidasse o passaporte estes pontos turísticos, como por exemplo Machu Picchu "que é uma das maravilhas do mundo moderno", nem continuariam com essa prática!!! Abração amigos!! Eu não sei como é em Macchu Picchu, mas nos lugares onde reparei e vi opção de carimbarem os passaportes nas atrações turísticas, estes carimbos turísticos não eram dados pelo responsável da atração turística, mas sim de terceiros que ficavam nas ruas na redondezas com alguma banca ou comércio... 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 26, 2019 Colaboradores Postado Setembro 26, 2019 No meu passaporte novo já tem mais um destes, o das Cataratas na Argentina. 1 Citar
Membros chuckyzin Postado Setembro 27, 2019 Autor Membros Postado Setembro 27, 2019 Então, eu pesquisei sobre, mas não achei nada concreto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.