Membros Cláudia Apolônio Postado Setembro 25, 2019 Membros Postado Setembro 25, 2019 Olá pessoal; Pretendo ir a Portugal eu minha filha e meu esposo, "Mochilão" sem gastar muito. O foco principal é passar dia 13 de maio no santuário de Fátima. Conseguem indicar algum colega que tenha feito este percurso? Não pretendo gastar muito. Obrigada a todos. Cláudia Lima Citar
Membros poiuy Postado Setembro 25, 2019 Membros Postado Setembro 25, 2019 Não tem muito "segredo" ou margem para coisas "diferentes" em uma viagem destas. Compre uma passagem "Múltiplos Destinos" ou "Várias Cidades" chegando em Lisboa lá pelo dia 09 ou 10 de maio, e voltando por Barcelona lá pelo dia 19 ou 20. Fique os primeiros 5 dias em Lisboa, e no quinto ou sexto dia peque um avião para Barcelona(www.skyscanner.com.br), onde você fica o restante dos dias e volta para o Brasil "direto" de Barcelona. Fátima você pode visitar como um bate-volta a partir de Lisboa, fica a 1h30 de ônibus de Lisboa, e tem ônibus a cada 1h, ou até mais frequentemente neste dia (https://www.rede-expressos.pt/). Só recomendo comprar a passagem de ônibus com antecedência de pelo menos uns 30 dias, por que neste dia é bem provável que esteja tudo lotado se for comprar na hora. Aproveite o tempo em Lisboa para fazer um bate-volta até Sintra, é um ótimo passeio. Observação, também dá para fazer invertido, começando em Barcelona e terminando em Lisboa. Em todo caso, tenha cuidado com o dia da ida e o da volta, o ideal é que o dia 13 de maio fique dentro dos 4 primeiros de viagem, ou então dentro dos 4 últimos dias de viagem, para facilitar a sua vida e evitar vai e volta desnecessário. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 2, 2019 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2019 olá Cláudia, se o foco principal é passar dia 13 de maio em Fátima, talvez você queira chegar na véspera, já que na noite do dia 12 acontece uma procissão das velas, talvez seja interessante para você. Não sei qual a idade da sua filha, ou se vocês como família gostam de caminhar ou não, mas de qualquer forma, já que Fátima é o foco da sua viagem, vou comentar que muitos caminhos levam a Fátima! Todos os anos milhares de pessoas fazem uma peregrinação a pé até o local. Muitos seguem pelas estradas, mas há caminhos para peregrinos, o mais curtinho sai de Tomar (que por si só parece ser um destino muito bacana, ainda não conheço). Alguns links que talvez sejam do seu interesse: Associação dos Amigos Caminhos de Fátima: http://www.caminho.com.pt Página do Santuário de Fátima explicando como funciona o alojamento disponível para quem chega em Fatima a pé: http://www.fatima.pt/pt/pages/indicacoes-para-a-peregrinacao-a-pe Pessoalmente eu ficaria os 10 dias apenas em Portugal, já que entre Fátima, Lisboa, Tomar, Sintra e outros lugares pela volta você terá muito para ver, talvez até falte tempo? Eu deixaria Barcelona para uma próxima oportunidade. Uma ótima viagem pra vocês! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.