Membros ReRai Postado Janeiro 1, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 1, 2011 Oi karla, obrigada pelo comentário.. Acho que saber o básico ajuda bastante, mas não é essencial... Não dá pra perder uma viagem devido a lingua.. Se você for nos principais pontos turísticos, acaba aprendendo o fundamental na hora.. O problema é se for sair da rota básica de turista.. Um estudadinha básica nas palavrinhas mágicas da boa educação e de sobrevivencia, já são o passaporte para a comunicação.. Citar
Membros Daniel Aló Martins Postado Janeiro 4, 2011 Membros Postado Janeiro 4, 2011 Parabens pelo relato, gostei muito! bem detalhado e com certeza ele será útil pra mim! Citar
Membros renato_ribeiro Postado Janeiro 22, 2011 Membros Postado Janeiro 22, 2011 Belíssimo relato e com certeza vai me ajudar bastante.... Em agosto estou indo pra o velho continente, fazendo portugal, itália, suiça e frança em 30 dias! Parabéns pela viagem! Abs! Citar
Membros ReRai Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2011 Oi Daniel, Oi Renato obrigada pelo comentario!! espero que vcs tb tenham uma ótima viagem... fico no aguardo do relato.. bjs Citar
Membros mcastrio Postado Março 3, 2011 Membros Postado Março 3, 2011 Olá, Adorei o relato, um dos melhores que encontrei por aqui... Com a experiencia que tiveram, eu gostaria de fazer algumas perguntas se possivel. Estou planejando uma viagem como a sua no 2º semestre com minha esposa e pais. 1. Vocês foram em Setembro, mas você sugeriria algum outro mês para ir? 2. Assim como fez, eu pretendo alugar um carro em algum trecho da viagem, então queria saber se você sugeri alugar um carro na Italia ou algum outro pais, como França ou Alemanha/Suiça? 3. Vocês levaram a mochila de "mochileiros" ou mala normal com rodinha? o que recomenda? 4. Dentre os diversos sentimento de "invejinha" que senti lendo seu relato, não senti o mesmo em Amsterdan, recomenda realmente esse trecho? 5. Ultima, O que acha de fazer o caminho inverso, terminando a viagem em Paris? Desculpa por tantas perguntas... muito obrigado desde já!!! Marcos e Monique Citar
Membros ReRai Postado Março 10, 2011 Autor Membros Postado Março 10, 2011 Oi Marcos, oi Monique Obrigada pelo elogio.. (não sei se mereço.. rs) . Deixar o relato aqui no site é muito gostoso.. é uma forma de materializar as lembranças.. Bem, vou tentar te ajudar com minha opinião: 1. Achei Setembro um ótimo mes, pois não é temporada, os lugares não estavam lotados e principalmente pq o clima estava ótimo (média de 23o). Mas mesmo não sendo temporada, é bom ficar esperto com as reservas de hoteis. Lota muito rápido. O único problema do outono, é que os campos não estão floridos. Sentimos isso na toscana... 2. Acho que o carro deve ser alugado no país onde vocês pretendem visitar mais cidades próximas, pois o carro dá muita liberdade para fazer os pequenos trechos. No nosso caso, fizemos isto apenas na Itália, e foi ótimo. 3. Levamos mala normal (tamanho médio). Foi tranquilo. Acho que eu não aguentaria carregar a mochila.. O problema da mala é só nas escadas, mas senti isso apenas no metro de Paris e em Veneza. 4. Amsterdan é um lugar único, bem diferente dos demais que fomos. Eu gostei de ter ido, acho que valeu, mas não está nas minhas preferencias para voltar. Já meu marido ficou com desejo de 'quero mais'.. Procure ler mais sobre o lugar e ver se está dentro das suas expectativas da viagem.. 5. Te respondendo pelo lado prático, acho que a ordem não é o mais importante.. O importante é otimizar o roteiro, evitando 'perder tempo', e verificando os custos das passagens. Pelo lado sentimental, iniciar por Paris é mágico.. rs. (pelo menos para mim foi), pois era o lugar que eu mais desejava conhecer. Uma coisa importante, é que no final da viagem agente já está meio cansado.. e esta magia se perde um pouco.. (este foi meu sentimento) Pode ficar a vontade em perguntar, e espero ter ajudado.. Me desculpe se eu demorar pra responder.. beijos e bom planejamento!! Renata Citar
Membros Rafael Andrade Postado Abril 5, 2011 Membros Postado Abril 5, 2011 Belíssimo relato! Parabéns!! Você teria mais informações sobre o trem noturno Munique-Veneza ?? Horários, Empresa, preço, embarque/desembaque... qq informação ajuda! Valeu! Citar
Membros Ale Marchi Postado Abril 6, 2011 Membros Postado Abril 6, 2011 Olá Como já foi dito, o seu relato é um dos melhores daqui! Parabéns!! Em julho/2011, irei para a Alemanha com meu marido e, Munique faz parte do meu roteiro. Além do que você já contou, teria mais alguma dica? Abraço Alessandra Citar
Membros ReRai Postado Abril 9, 2011 Autor Membros Postado Abril 9, 2011 (editado) Belíssimo relato! Parabéns!! Você teria mais informações sobre o trem noturno Munique-Veneza ?? Horários, Empresa, preço, embarque/desembaque... qq informação ajuda! Valeu! oi Rafael, tudo bem? Obrigada... Eu comprei o Eurail select pass, portanto não sei o valor de cada trecho. Mesmo tendo o passe, tem que fazer reserva para trens noturnos. Neste trecho paguei 60,00 a reserva para couchete, com 6 pessoas. O trem, se não me engano, é o CNL(City night Line) da OBB. Voce pode pesquisar no site da empresa. ou então no site da raileurope, que tem opção de compra de trechos individuais: http://www.raileurope-world.com/ O trem que eu peguei, sai PONTUALMENTE as 21:03 chega 6:38 na estação Santa Lucia de Veneza, que fica a beira do grande canal. bjs Editado Abril 9, 2011 por Visitante Citar
Membros ReRai Postado Abril 9, 2011 Autor Membros Postado Abril 9, 2011 OláEm julho/2011, irei para a Alemanha com meu marido e, Munique faz parte do meu roteiro. Além do que você já contou, teria mais alguma dica? Alessandra Oi Ale, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do relato.. Bem, adorei Munique.. acho que poderia morar lá.. rsrs. A cidade é ampla, limpa, alegre, tudo de bom.. O transporte é muito bom a fácil (onibus e com indicação de horários precisos), e no metro, não tem catraca. Dá pra acreditar? Não é caro, e os bilhetes eu comprei nas máquinas da estação de trem. Anexei um documento de dicas de Minique, que eu levei na viagem .. tem algumas pesquisas lá.. Em relação ao que comentei no relato, a unica coisa que eu mudaria, seria o pacote para o Virtual Market. Com o preço do pacote, dá pra comprar muitas guloseimas a vontade.. rsrs A mesma coisa para Dachau, depois que vc vai, percebe que poderia ir sozinho.. mas neste caso, a guia ajuda bastante.. Uma boa ideia é passar no Centro de informações turisticas, que fica do lado de fora da estação central. Lá existem vários folders com opções de passeios. Um passeio que vimos lá, e não deu tempo de ir, foi um tour pelo Olimpc Park. Eles tem opções de passeios mais radicais pelo 'telhado' do estádio. Pareceu ser bem legal. Tambem tem os day-trip, que vão para Austria, e extremo sul da Alemanha..ai, o visual é lindo demais... Blz?? qquer coisa, pergunte.. bjs Dica_Munique_2.doc Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.