Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

11º dia - Innsbruck

A beleza dos Alpes, e o sabor da neve..

Innsbruck é uma cidadezinha pitoresca a beira dos alpes. Linda, mas sem grandes atrações (a casa com telhadinho de ouro é sem graça). Nosso interesse era a estação de ski com neve permanente - stubaier gletscher (desta vez, graças ao relato da Leticia..).

No hotel, perguntamos sobre a estação, e o recepcionista achou que a gente ia perder tempo, pois outono é a pior época para uma estação de ski. Mas eu nem queria esquiar, queria mesmo era ver a neve..

Passeamos pela rua principal (Maria Theresa Strasse) até o Turist Information, onde compramos o ingresso para a estação de ski (66,00). O ingresso contem a passagem de ônibus para a estação (um ônibus de linha que sai da estação de trem) e o ticket para o teleférico.

No caminho passamos por vilarejos, como casa de bonecas. Vimos os pastos sendo preparados para o inverno (eles cortam a grama e fazem grandes rolos embrulhados). Em uma hora chegamos no ponto final - stubaier gletscher, uma estação que foi palco de 2 olimpíadas de inverno.

O aluguel de roupas e de ski fica na entrada, mas fomos direto validar os tickets e iniciar a subida. São 2 lances de teleférico até o topo do Tyrol (3.210 metros).

Meu Deus!! O que é aquilo!!! (obrigada Leticia, se não fosse seu relato, não teriamos ido).

A estação tem uma estrutura para receber 10.000 pessoas/dia. Naquele dia, tinha apenas 200. Tem um bar/restaurante lá no alto. Tomamos tranquilamente uma cerveja com salsichão (tudo de bom), e fizemos amizade com o motorista super simpático que iria fazer a última viagem de volta para Innsbruck (17:00).

Passamos o dia curtindo a neve: caímos na neve fofa, comemos neve, corremos, gritamos, atiramos neve, fizemos um bonequinho (é difícil.. rsrs), sentamos nas cadeirinhas(tipo de praia) na frente do restaurante e contemplamos... Estávamos em êxtase. Nos sentimos como crianças do interior que veem o mar pela primeira vez..

A tarde, estávamos sozinhos naquela imensidão.. fantástico.. lindo.. emocionante..

Quando o dono do bar começou a recolher as cadeirinhas, vimos que era hora de descer.

Pegamos o ônibus do nosso recem amigo. Eu vim praticamente dormindo, e o Rai veio no maior papo com o motorista e alguns passageiros. Detalhe: eles falavam uns 20% em inglês, uns 10% em alemão, e o resto.. só mímica, risada e embromation..

A noite fomos a um restaurante comer mais salsichão, goulash e cerveja..

20101128200409.jpg

telhadinho de ouro...

20101128200449.jpg

Maria Theresa Strasse

20101128200600.jpg

Caminho para stubaier gletscher

20101128200643.jpg

teleféricos de stubaier gletscher

20101128200715.jpg

Topo do tyrol

Editado por Visitante
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Parabéns!!! seu relato está muito booom...continue!!! na minha última viagem, passei por algumas das cidades que você visitou e concordo com você: o Konigssee Lake é maravilhoso...... e como fui por conta própria, tive tempo para vasculhar tudo....o teleférico junto ao lago é muito bom tb....hummm!!!! deu até saudade de Werfen tb!!!! Valeu, vou ficar aguardando o final do seu relato...está muito bom!!!!

• Membros
Postado (editado)

12º dia - Munique

O grande evento - U2 360...

Saimos cedo de Innsbruck para Munique (2 horas de viagem). Nas máquinas da estação de Munique compramos o passe de transporte(22,00 - dá direito a todo tipo de transporte para 3 adultos e 2 crianças por 3 dias) e ao lado, no tourist Information, pegamos o mapa da cidade e compramos o passeio para Dachau (42,00).

Pegamos um ônibus até o apartamento B&B. Enquanto o dono terminava a limpeza, passeamos pelas redondezas e compramos algumas guloseimas no mercado. Adorei Munique. Apesar da cidade estar lotada, tudo é amplo, organizado, limpo, e barato(comparando com os outros locais).

Arrumamos nossas coisas no ap e fomos para o Olympic Park, para o grande e esperado show do U2. Quando comecei a planejar a viagem, entrei no site da banda, lamentando caso eles viessem para o Brasil em setembro. Minha surpresa foi ver que eles estariam em Munique no meio da viagem. Como meu marido queria conhecer a Alemanha, então esta foi a primeira definição do roteiro. Compramos os ingressos e toda viagem nasceu em torno deste dia.

Imaginem minha ansiedade.. O show do meu sonho, na viagem do meu sonho.. bom demais. ::otemo::

Chegamos na fila as 14:00 (a fila estava pequena - na verdade um amontoado de gente em frente as catracas). Enquanto eu fiquei esperando, meu marido foi ao museu da BMW. Ele adorou!!. Pena que teve que ser rápido, pois as 16:00 iriam liberar a entrada.

As 16:30 começou o movimento, vimos algumas pessoas entrando. Nossa entrada ainda não estava liberada ::hein: . 3 longos minutos, e entramos. Nossos ingressos eram para pista, como não conhecia o lugar, fizemos o óbvio: seguimos os nativos. Fomos entrando.. entrando.. passando por seguranças, passamos por trás do palco, e quando vimos estávamos dentro do primeiro círculo. Só havia uma pessoa na nossa frente, e já era o palco. Bem em frente aonde fica o The Edge.

Eu pensei que este lugar era a tal de Red Zone (cujos ingressos são o dobro do preço). Até agora não descobri aonde é a red Zone, mas eu estava num lugar bem melhor do que eu esperava.. ::lol4:: !

Sentamos no chão, e era só esperar..A estrutura é enorme e incrível! O palco, a iluminação, o som, o telão, as cameras.. um mega show.

As 19:30 iniciou o 'esquenta' com o One Republic, e as 21:00 o melhor show do mundo.. rsrs. Estava em êxtase novamente. Desta vez, no meio da multidão, cantando e pulando. Demais!!

Quando o show terminou, todos sairam numa boa, rápido, sem confusão.. metro perto.. e logo estavamos em casa.. sonhando acordados.. ::hahaha::

20101129125323.jpg

Museu BMW

20101129125351.jpg

Show U2 360

20101129125410.jpg

Show U2 360

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Parabéns!!! seu relato está muito booom...continue!!! na minha última viagem, passei por algumas das cidades que você visitou e concordo com você: o Konigssee Lake é maravilhoso...... e como fui por conta própria, tive tempo para vasculhar tudo....o teleférico junto ao lago é muito bom tb....hummm!!!! deu até saudade de Werfen tb!!!! Valeu, vou ficar aguardando o final do seu relato...está muito bom!!!!

Oi Eduardo..

Seu relato foi o último que li antes de iniciar a viagem.. E pode ter certeza que me ajudou muito..

Inclusive foi devido ao seu relato/fotos que decidi ir para Konigssee Lake. Os passeios de Salzburgo não ainda estavam definidos. Pena que não fui atenta, e resolvi fazer um pacote.. Mas tudo bem.. rsrs

Um grande abrço, e espero terminar meu relato em breve.

• Membros
Postado
Estou adorando o relato!!!

Ficarei acompanhando o restante!

Obrigada!

Bjs

Oi Fabi,

que bom que está gostando..

é tão difícil resumir uma viagem dessas.. rsrs

espero terminar em breve.

bjs

• Membros
Postado

13º dia - Munique

Nem tudo é festa...

Depois de 2 dias nas nuvens, é hora de baixar um pouco a bola, e visitar o campo de concentração de Dachau (achei que seria um passeio importante na viagem, depois de ler o relato do Eduardo..).

Pela manhã visitamos a catedral de Munique (Frauenkirche) e os arredores da Marienplatz, que é a praça principal da cidade. As 11:00, 12:00 e 17:00 a praça fica lotada de turistas para ver o show dos bonecos no carrilhão da torre da prefeitura (Rathaus). Os bonecos fazem uma apresentação simbolizando as danças e as batalhas históricas de Munique. Parada obrigatória...

As 11:00, depois de admirar os bonecos e os sinos, encontramos com o grupo e fomos com uma guia até Dachau (de transporte publico-30 min).

Hoje este campo de concentração se transformou num museu, para lembrar de um passado cruel e vergonhoso. É enorme. Conhecemos a história, como os prisioneiros viviam, câmara de gás, crematório.. É muito interessante, vale a pena conhecer..

Mas como não dá pra ficar deprê, ao voltarmos do passeio, fomos conhecer a famosa cervejaria Hofbrauhaus, cheia de turistas, bandinha de música, e muita festa. As mesas são para 8 a 10 pessoas, então sentamos com um alemão que estava sozinho. Logo chegaram 5 sul-africanos, e em poucos minutos nossa mesa era uma das mais animadas. Na mesa do lado tinha um chines e uma sueca brindando conosco... depois chegaram uns italianos, que também tinham ido no show do U2.. kkk.. só bagunça.. :lol:

Ficamos das 17:00 as 23:00, o Rai bebendo e eu rindo.. no final, tive que 'carregar' ele pra casa.. ::dãã2::ãã2::'>

É um lugar imperdível!

20101129222254.jpg

catedral de Munique e vista do alto de sua torre

20101129222345.jpg

Marienplatz

20101129222417.jpg

Torre da Rathaus (prefeitura).

20101129222526.jpg

Dachau. No portão de entrada está escrito: “Arbeit Macht Frei” - O Trabalho Liberta. Um aviso para os soldados e presos...

20101129222858.jpg

Rua de Munique

20101129222929.jpg

cervejaria Hofbrauhaus

• Membros
Postado (editado)

14º dia - Munique

A cidade que cheira cerveja...

No dia anterior tínhamos comprado um passeio para saborear a comida típica da Bavária (44,00).

Dormimos até mais tarde, e as 11:00 nos encontramos novamente na Marienplatz. A guia nos levou para tomar café da manhã, sentamos a mesa de um restaurante, e.. cerveja. Sim, o café da manhã típico dos Alemães é cerveja.. ::hahaha:: Para acompanhar comemos Brezel (o pãozinho que se encontra em toda Munique), e Wiesswurst (uma salsicha branca deliciosa) com mostarda adocicada. Muuuiiito bom! Seguimos para a feira da cidade - Victuals Market. Nesta feira tem de tudo: frutas frescas, legumes, sucos, temperos, queijos, mel, frutos do mar, macarrão.

A guia comprou queijos, pães e diversos tipos de frios, sentamos nas mesas no meio da feira e comemos.. Pra terminar a comilança, passamos pela delicatessen Alois Dallmayr, primeira classe.. vinhos, cafés, doces, geléias, castanhas, os melhores do mundo.. Assim termina o tour. Satisfeitos, passeamos na Odeonsplatz, onde tinha uma exposição da taça da liga da UEFA, brincamos na praça, e seguimos de ônibus para o Englishier Garten, um enorme e lindo parque da cidade. Lá fomos até a famosa torre chinesa, onde tinha uma bandinha tocando música alemã Para comemorar, tomamos uma cerveja.. ::otemo::

Pegamos um ônibus e metro e fomos conhecer o estádio Allianz Arena. Fizemos o último tour pelo estádio as 17:00 (20,00). Visitamos os vestiários, sala de imprensa, sala vip, restaurante, etc. Só não liberam o gramado.. Ficamos esperando acender as luzes externas do estádio. Só nós e mais 3 brasileiros. No bate papo meu marido descobriu que já conhecia um deles por email, devido ao trabalho. Pois é, este mundo é muito pequeno...

Para comemorar a coincidência, fomos todos tomar uma cerveja na Lowenbrau, onde acontece a festa da pré-abertura da Ocktoberfest. ::hahaha::

20101129225625.jpg

Café da manhã e Victuals Market

20101129225713.jpg

Comilanças..

20101129225833.jpg

Praça com exposição da taça da liga da UEFA

20101129225915.jpg

Torre chinesa do Englishier Garten

20101129225943.jpg

Allianz Arena

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

15º dia - Munique

Oktoberfest... a original..

Ultimo dia em Munique. Liberamos o ap, deixamos as malas no depósito do prédio e seguimos para a rua onde acontece o desfile de abertura da Oktoberfest. É impressionante ver como os Alemães são tradicionais. Todos vestem roupas típicas e vão para o desfile. As bandas e carros enfeitados de cada cervejaria passam pelas ruas em direção ao pavilão da Ocktoberfest.

Ao meio dia o prefeito dá iníco a festa. Muitos fogos, muita gente, muitas barraquinhas de comida, e todos procurando entrar nas tendas, pois na parte de fora não vende cerveja.

Entramos na tenda da Hofbrau - lotada. Andamos um pouco e conseguimos entrar na tenda da Braurosl - lotada também (disseram que as reservas para o dia da abertura já tinham se esgotado há meses). Na Lowenbrau, estávamos numa fila que não andava, então vimos que estavam vendendo cerveja do lado de fora, aproveitamos pra comprar uma com muita dificuldade (8,00 1 lt). Tivemos que beber lá perto, pois não pode sair na rua central com o canecão.. ufa...

Depois de matar a sede, fomos na roda gigante(12,00) para ver a festa do alto. O parque de diversões da Oktober é muito bom. Tem brinquedos para todos os gostos, mas não era nosso caso naquele momento.

Deitamos na grama, perto da estátua da Bavária e depois tentamos entrar em mais alguma tenda - impossível - no final da tarde os seguranças estavam bem mais bravos.. ::vapapu:: . E o pessoal na festa bem mais 'alegrinho'.. ::dãã2::ãã2::'>

Voltamos para pegar nossas malas e seguir viagem no trem noturno mais uma vez.

20101129231016.jpg

Desfile de abertura da Oktoberfest

20101129231029.jpg

Entrada principal

20101129231119.jpg

Vista da roda gigante

20101129231130.jpg

Tendas..

20101129231215.jpg

Dentro das tendas..

20101129231226.jpg

Estátua da bavária

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

16º dia - Veneza

A magia e o encanto..

Chegamos cedo em Veneza. Esperamos abrir o Turist Information (8:00) para comprar o mapa da cidade(2,50). Colocamos uma muda de roupa na mochila, deixamos as malas no escritório do Albergue (perto da estação) e seguimos andando por Veneza até o local onde ficamos hospedados. Que lindo! As ruas ainda estavam vazias e o dia ensolarado. Nada de mal cheiro, nada de água suja. Sentimos o encanto de ‘nos perder’ e andar pelas ruelas de Veneza. Muitas pontes, vielas, lojinhas, ruas sem saída, gôndolas.. Mais uma vez, um visual único e maravilhoso!

Passamos pela famosa ponte Rialto e fomos para a tão desejada Piazza de San Marco. Admiramos a Torre Del Orologio, um grande relógio com as fases da lua e os signos do zodíaco, em azul e dourado. Visitamos a igreja de San Marco e seu museu (8,00), de onde avistamos a praça e o mar.

Resolvemos então curtir a música italiana que fica tocando nos restaurantes da Piazza de San Marco(6,00 só pra sentar, mas vale a pena). Pedimos um sorvete e ficamos vendo a praça lotar de turistas..

Claro que não podiam faltar os pombos.. (acho que andaram exterminando os bichinhos, pois não tinham muitos). Eu nem gosto de pombo.. acho que são muito cagões.. mas essa é umas das coisas que acontecem quando se está 'de boa'.. sentei no chão, peguei um pedaço de brezel da oktoberfest que estava na bolsa, e deixei eles virem... foi divertido.. :P

Nossa.. lá estava eu, dando pão da Ocktoberfest para os pombos de Veneza..

Subimos na torre do campanário(16,00). Mais uma vista maravilhosa de Veneza e das ilhas ao redor.

No final da tarde assistimos uma missa em italiano (esta foi mais fácil de entender) e fomos a uma Ópera que estavam vendendo na hora (50,00). Acho que o cansaço e o fato de já te visto outra ópera em Salzburgo, deixou esta a desejar..

20101130124518.JPG

Ponte Rialto

20101130124553.JPG

Piazza de San Marco e Torre Del Orologio

20101130124630.JPG

Igreja de São Marcos

20101130124739.jpg

Igreja de São Marcos

20101130124846.jpg

Praça de São Marcos

20101130124932.JPG

Grande canal

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...