Membros MarcosLF Postado Setembro 23, 2019 Membros Postado Setembro 23, 2019 Bom dia pessoal, procurei algum post fixo relacionado a isso mas nao encontrei, peço desculpas se estiver em outro lugar. Vou viajar dia 10 de outubro com minha mae. Partiremos de Frankfurt e a ideia seria conhecer Berlim e Amsterdam, ficando mais ou menos 3 dias em cada (dia 17 sera o voo para o Brasil, entao pretendemos voltar dia 16 para Frankfurt). Gostaria de saber quais companhias voces recomendam para comprar passagens baratas de trem ou de aviao (a ideia preferencial seria ir de trem). Olhando no Omio para ambos (40 euros) e na RailEurope (140 dolares) achei a discrepancia tao consideravel que fiquei na duvida se esse preço na Omio esta em conta e se existe um motivo de ser tao mais barato. OBS: A saida precisa ser por Frankfurt. Agradeço pela ajuda Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 23, 2019 Membros Postado Setembro 23, 2019 Ambas são terceirizadas. Se quer encontra passagem a preço original, acesse o site da Deutschebahn www.bahn.de Citar
Membros Filipe Mendonça Postado Outubro 10, 2019 Membros Postado Outubro 10, 2019 Em 24/09/2019 em 00:03, Davi Leichsenring disse: Ambas são terceirizadas. Se quer encontra passagem a preço original, acesse o site da Deutschebahn www.bahn.de só complementando a dica do @Davi Leichsenring no site da Deutsche Bahn tem um SPARPREIS FINDER que é literalmente um localizador de promoções. Procurando trens com antecedência dá para encontrar preços bem melhores. Entre as companhias aéreas low cost, eu sei que a Easy Jet faz o trajeto Frankfurt - Berlin. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 10, 2019 Colaboradores Postado Outubro 10, 2019 Não sei ao certo o que acontece, mas já ví tanto na OMNIO, como na RailEurope, os mesmos trechos e assentos mais baratos que na própria companhia. Na maioria das vezes o preço tem muito pouca diferença. O lance, é que as "terceirizadas" tem maior liberdade para combinar trechos operados por diferentes empresas, o que lhes traz uma vantagem competitiva em alguns momentos. Outro detalhe é que existe um esquema de cotas em trens. E ainda um esquema de comissão por vendas. Faça o teste: Simule na mesma data, para as mesmas datas... na OMNIO e na Rail Europe. Anote os horários, classe dos assentos e empresas que fazem os trechos. Na mesma hora, vá no site oficial e faça a mesma simulação e nos diga o resultado. Observe com exatidão os trechos e os horários. Fiz algumas simulaçoes, veja: Citar
Membros poiuy Postado Outubro 11, 2019 Membros Postado Outubro 11, 2019 Omio e RailEurope muitas vezes combinam trechos de empresas separadas ou mesmo trechos avulsos da mesma empresa. Algo semelhante a você querer ir de Curitiba para Salvador de avião, mas ao invés de comprar uma passagem direto na Latam ou Gol englobando os 2 trechos no mesmo ticket, comprar os trechos separados, uma passagem até São Paulo, e depois outra passagem de São até Salvador. As vezes quebrando o deslocamento em trechos separados faz o preço baixar, pois pode estar havendo uma promoção num dos trechos, mas não para o total. No caso da Omio, eles fazem exatamente isto, pegando o exemplo do horário das 06:34, ele sai de Berlin as 06:34 com o trem IC 240, que é um trem que vai direto até Amsterdam, mas você desce em Minden as 09:10 e fica sentado lá na estação de trem por 2 horas esperando o trem IC 148 das 11:11 que é o próximo horário que vai direto de Berlin a Amsterdam.... Com o que o Omio lhe vende, você embarca num trem que iria direto a Amsterdam, desce na metade do caminho, fica tomando chá de cadeira por 2 horas lá na pqp no interior da Alemanda, e depois embarca no próximo trem que vai direto de Berlin a Amsterdam. Tudo isto por que comprar passagem Berlin x Minden e depois Minden x Amsterdam no próximo horário é alguns poucos euros mais barata do que comprar direto Berlin x Amsterdam no mesmo trem. Eu confesso que já fiz algumas vezes isto comprando direto na Bahn, comprar Düsseldorf x Colônia e depois Colônia x Frankfurt costuma ser uns 5 euros mais barato do que comprar Düsseldorf x Frankfurt direto. Mas quando eu faço isto, eu sempre compro no mesmo trem, para não precisar descer e trocar de trem no meio da caminho e correr o risco de perder a conexão. Mas tem que ver se vale a pena ficar fazendo este tipo de malabarismo doido que sites como Omio da vida sugerem as pessoas, pessoalmente eu não gosto do Omio por causa disto, ele fica sugerindo rotas malucas, complicadas e cheias de conexões desnecessárias e cansativas em troca de alguns trocados insignificantes de economia. Mas tem outro detalhe, comprando trechos em trens separados, geralmente estes sites de terceiros emitem tickets separados para cada trecho, sem ligação entre os trechos. E como sempre acontece nestes casos, em 99,99% dos casos dá tudo certo, mas como são trechos separados, se o primeiro trecho atrasar e você perder o segundo trecho, você se ferrou, pois como são tickets separados, a empresa não terá obrigação de lhe alocar no próximo horário sem custos. Então se for comprar por estes sites de terceiros, certifique-se de que as conexões tem um tempo adequado, não compre trechos de trem com conexões de menos de 30 minutos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.