Membros faynealves Postado Novembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Salve galeraaa!! Estou prestes a realizar minha primeira mochilada, indo para a Bolívia e Peru e, então, gostaria de expor meu roteiro e algumas dúvidas às pessoas que já fizeram um roteiro parecido, para que assim possam, por gentileza, ver se está legal, ou tem alguma dica sobre lugares e etc. Segue meu roteiro: Chegada em La Paz dia 31/01 às 01:00am Dia 31/12: Conhecer La Paz e fazer aclimatização Dia 01/01: Palca Canyon, Valle de la Luna e Muela del Díablo Dia 02/01: Chacaltaya e compras (lá é barato as coisas né! rsrs) Dia 03/01: Ir para Copacabana, passando por Tiwanaku Dia 04/01: Isla del Sol e Isla de la Luna Dia 05/01: Puno Dia 06/01: Arequipa Dia 07: Colca Canyon e Misti Dia 08: Chachani Dia 09/01: Cuzco Dia 10/01: Macchu Picchu Dia 11/01: Lima Dia 12/01: Volta ao Brasil Bom, as dúvidas que tenho são as seguintes: 1 - Estou levando 800 USD fora passagens, será que consigo voltar sem ter que lavar pratos lá? rsrs (não vou gastar a toa e sempre vou procurar hostels baratos) 2 - Tem algum lugar legal que esqueci e dá pra fazer dentro desse roteiro? 3 - Um bom tênis aguentaria esse roteiro ou teria que ser algum calçado mais apropriado? 4 - O tempo de estadia em algum lugar está muito pequeno ou muito grande levando em conta os lugares para conhecer? 5 - Alguma sugestão / dica / puxão de orelha em especial? =P Agradeço pela atenção disposta. E já digo que quando voltar, espero estar pronto pra ajudar da mesma forma quem está indo pra esses lugares! (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Junho 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2011 E ai, Fayne! Tudo tranquilo?! Como foi a viagem ? saiu tudo como planejado? Eu e mais dois amigos estamos querendo fazer uma rota parecida com a sua no ano que vem. Se desse pra expor a sua experiência, seria de grande valia para gente. Desde já, agradeço Túlio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Junho 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Fayne...tenho certeza q teve uma ótima viagem...Cara esse roteiro tá legal... Túlio...estive no peru 2 vezes por 30 dias cada...se precisar de alguma ajuda...estou às ordens... Dicas: Roupas quentes...compre toquinhas peruanas com proteção de orelha...compre chá de coca se for subir montanha...o clima é seco em algumas regiões...e outras mais úmido...vale sempre ter um bom par de calçados...a situação economica é precária em muitos lugares...por exemplo lima...é um contraste total...Rimac é pobreza geral....Miraflores e chorrilhos são lugares lindos e cheio de ricos...não andes nas cidades com maquinas de fotografia expostas...ou aparelhos eletrônicos...sempre confira o estado dos carros q vc anda...a manutenção deles é terrível... comida...muitoooo boaa....não deixe de comer choco soda e tomar inca cola... outra boa pedida é quarto de pollo com papas...ou melhor coxa e sobre coxa de frango com batatas... a moeda loca é mais fraca q o real...faça bom proveito disso... cuidado ao sair de casas de cambio...os caras lá são ligeiros... evite andar sozinho em lugares mais pobres...não ligue alguns lugares são realmente sujos... é normal... se vc for parar em LIMA...não morra de medo de andar de carro é super normal não existir sinaleiros, carros baterem e sairem andando normalmente... não ligue para as BUZINAS...SUahsuhAHS! elas fazem parte da cultura... Tome cuidado ao pegar TAXIS...os táxis lá são comunitários...muitas pessoas são assaltadas dentro de táxis... prefira ônibus em segundo lugar vans e por ultimo táxis.... aproveite a viagem...o Peru é um país muitooo lindo e cheio de riquezas...aahhh tome muita chicha morada.."suco de milho roxo"...abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Junho 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Opa.. Claro, Amend. Obrigado pelas dicas. Pelo jeito, experiência por lá não é problema pra vc, neh:?! rsrsr Pode ter certeza, a medida que forem surgindo as dúvidas, vou mantendo contato. Desde já, agradeço pela disposição em ajudar. * Vc fez somente peru, ou já passou pela bolivia também?? * Qual a melhor rota: peru-bolivia ou bolivia - peru? Abraços Túlio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Junho 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Túlio...a rota mais famosa é de la paz - cuzco...creio q vc saiba... Normalmente de ônibus...é uma viagem super cansativa... de 2 à 3 dias de viagem... o comum é sair de la paz, passando por arequipa, chegando a cuzco... Agora como eu disse...depende do roteiro q vc escolher...fiz 1 vez esta viagem de ônibus...não tenho conhecimento denso sobre trajetos na bolívia...estive só de passagem... Mas como eu disse...tudo depende da rota q vc escolher...aí se pode ter noção da melhor opção de transporte... Ahhh...é sempre bom ter uma segunda opção de transporte, vez que o peru tem constantes greves dos meios de transporte...eu mesmo em minha ultima viagem para lá enfrentei uma greve geral dos meios de transporte.... Mantemos contado... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Junho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Vlww,cara!! Tipo...cuzco, machu picchu, la paz, lima são cidades obrigatórias na nossa trip. Agora é ver como encaixar essa rota da melhor maneira possivel. Definitivamente, perder 2 a 3 dias em um ônibus está fora de cogitação. Vou começar a estudar rotas alternativas, se houver é claro.rsrsr Estive lendo sobre solar de uyuni, uma espécie de deserto "salgado" peruano. Tem boas referências desse lugar? * Nas suas viagens, vc levou quanto de grana? * E a noite dos lugares, há algo o q fazer? Abraços, Túlio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nathaliadimatteo Postado Junho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2011 gente!! estou planejandoo minha viagem tb! começamos com a ideia de MP, mas pelo que estou lendo, tem muitaa coisa pra incluir no roteiro... nao sei por onde começar!!! alguem tem alguma sugestao?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Junho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Opa.. E ai natalia, tudo bem? Pois é, a medida que for lendo os relatos vai perceber que uma cidade/ponto turistico vai te levar a outro. Cabe a vc identificar o que mais te interessa, de acordo com a quantidade de dias que vc pretende ficar por lá e também, é claro, da grana disponivel. Nós já definimos as cidades obrigatórias por onde passaremos (Lima,Cuzco,Machu Picchu, La paz). Considero isso o "eixo" do nosso planejamento. A partir daí, vamos agregando mais lugares á medida que pesquisarmos mais... Inicialmente estamos pensando em 15 dias, saindo de Belo Horizonte no inicio de Fevereiro do ano que vem. Manteremos contato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Junho 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Túlio... Vou te dizer...salar de uyuni tipo é bonito e tal...mas não se tem muito oq fazer...é tipo o deserto de nazca... Mas tem uma galera q coloca salar de uyuni...eu prefiro passar mais tempo em cusco... Ahhh de grana eu sou meio suspeito para ficar pq fiquei na casa de amigos...não gastei com hospedagem e comida...mas assim de grana mesmo para mim gastar levei tipo 800 dollares... comprei um monte de paradas e tal...acho q dá sussegado...tive q comprar outra mala até para trazer coisas... Tipo o cambio real/soles é R$ 1,00 = +- 1,65 soles... então soles/dolar é vantagem...não leve em real...vc não vai conseguir trocar...faz o cambio na brasil q tú ganha uma graninha lá ainda... de noite...bem lima é típico...miraflores...tem ótimos bares/restaurantes/shopping/cultura local/ plaza mayor / parque das aguas q é o maior parque de aguas do mundo ou da américa não lembro* é linda de noite...veja umas fotos que tirei da ultima vez... cusco tbm tem uma vida noturna bacana...comércio/restaurantes/bares... Essas são algumas fotos de lima à noite... mas de dia caraaa tem muitaaa coisa boa pra ver...se quiser te mando as dicas de lugares para ir em lima principalmente... é a capital conhecida como cidade dos reis...fundação espahola...é alucinante...muitooo show! abraçosss! qqer coisa às ordens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Junho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2011 Pô cara, Claro que vo querer as dicas dos lugares. Vlw mesmooo! Quanto a salar de uyuni, realmente é bonito,mas como vc mesmo disse, tô achando viável dedicar mais tempo a outras cidades , como Cuzco e Machhu picchu. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.