Ir para conteúdo

Roteiro Europa iniciante

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 minutos atrás, Isaiasborges disse:

Eu entendi, obrigado pela suas dicas valiosas rsrs, mas de trem por pegar dentro da cidade ele demora muito por exemplo, ir deGenebra até Amsterdã, irá gastar 10 hrs de locomoção, sendo que é 1 hrs de avião e mais 1 hora de enrolação,

Então... 

Lembra que eu falei que o trem será vantajoso em relação ao avião se a viagem de trem levar menos de 5 ou 6 horas?

Ou seja, se o trem levar até 5 ou 6 horas, o trem é mais rápida, mas se levar mais que isto, já é melhor ir de avião.

Entre Amsterdam a Londres o trem leva 4 horas, entre Londres e Paris 2h15, entre Paris e Genebra 3 horas, etc, estes são trechos onde você prioriza o trem.

Mas entre Genebra e Amsterdam, é muito longe e não há trens diretos, e por causa disto você vai de avião neste trecho em específico.

O melhor custo benefício quase nunca é focar num único meio de transporte, geralmente o melhor custo-benefício vai ser uma combinação de trem em alguns trechos, ônibus em outros trechos, e ainda avião nos trechos mais longos e demorados. 

• Membros
Postado
23 minutos atrás, Isaiasborges disse:

Detalhe galera, já irei pra Europa com as passagem todas compradas já, e tudo, só chegar ir....

25 minutos atrás, Isaiasborges disse:

Galera por favor estou desesperado, me da uma dica pra eu melhorar esse roteiro POR FAVOR!!

vou dia 27 de novembro e retorno dia 6 de dezembro estarei em Madrid já

HELP!!!! 

Você está com todas as passagens já compradas? Inclusive as passagens internas lá na Europa (Paris x Genebra, Genebra x Amsterdam, Amsterdam x Londres, Londres x Paris, etc..) ?

Se já tiver com todas elas compradas fica complicado mudar algo, pois qualquer alteração significa descartar estas passagens e comprar passagens novas em outras datas.

E neste caso, ou você conforma e faz do jeito que está, aproveitando o que for possível e tenta fazer melhor na próxima viagem, ou descarta as passagens e compra novas, mas isto pode ficar caro!

Então seria interessante você comentar o que exatamente já comprou e que não pode mudar mais. 

Se ainda estiver com as passagens locais lá na Europa em aberto, eu começaria cortando a ida a Suíça, é o mais fora de mão do seu roteiro, e também o mais caro e sem graça.

O legal na Suiça são as montanhas e lagos, e os melhores ficam em Interlaken, Zermatt, Lucerna, Berna, etc, e não em Genebra, e com somente 1 dia, não dá para ir até estes locais.

É muito dinheiro gasto com passagens, hospedagem e alimentação caras, para ficar só um dia na Suíça, não vai dar tempo de fazer muita coisa.

• Membros
Postado
15 minutos atrás, poiuy disse:

Você está com todas as passagens já compradas? Inclusive as passagens internas lá na Europa (Paris x Genebra, Genebra x Amsterdam, Amsterdam x Londres, Londres x Paris, etc..) ?

Se já tiver com todas elas compradas fica complicado mudar algo, pois qualquer alteração significa descartar estas passagens e comprar passagens novas em outras datas.

E neste caso, ou você conforma e faz do jeito que está, aproveitando o que for possível e tenta fazer melhor na próxima viagem, ou descarta as passagens e compra novas, mas isto pode ficar caro!

Então seria interessante você comentar o que exatamente já comprou e que não pode mudar mais. 

Se ainda estiver com as passagens locais lá na Europa em aberto, eu começaria cortando a ida a Suíça, é o mais fora de mão do seu roteiro, e também o mais caro e sem graça.

O legal na Suiça são as montanhas e lagos, e os melhores ficam em Interlaken, Zermatt, Lucerna, Berna, etc, e não em Genebra, e com somente 1 dia, não dá para ir até estes locais.

É muito dinheiro gasto com passagens, hospedagem e alimentação caras, para ficar só um dia na Suíça, não vai dar tempo de fazer muita coisa.

Então, ainda não comprei as passagens vou fazer a compra esa semana já de tudo, então quero um conselho no que mudar, em relação com a Suíça eu irei de Paris-Genebra e de Genebra pegaria um trem e chegarei em Anzére nas montanhas, ficaria 2 noites lá e depois partirei pra Amsterdã 

• Membros
Postado
1 hora atrás, Isaiasborges disse:

vou dia 27 de novembro e retorno dia 6 de dezembro estarei em Madrid já

Partindo do fato de que você chega dia 28/11 em Paris e que tem que estar em Madrid dia 06/12, pessoalmente eu faria faria algo mais ou menos assim:

Dia 28/11: Chegada em Paris (dia perdido, geralmente não sobra tempo para nada)
Dia 29/11: Paris
Dia 30/11: Paris
Dia 01/12: Paris
Dia 02/12: Deslocamento para Londres de manhã cedo ou começo da noite
Dia 03/12: Londres
Dia 04/12: Londres
Dia 05/12: Deslocamento para Madrid no começo da noite
Dia 06/12: Madrid

Ou então:

Dia 02/12: Deslocamento para Genebra
Dia 03/12: Anzére 
Dia 04/12: Anzére / Genebra
Dia 05/12: Deslocamento Madrid 

PS. A temporada de sky em Anzére abre oficialmente somente no dia 20/12, antes do dia 20 pode não ter neve suficiente para esquiar ou snowboard, então se a ideia é praticar esportes de inverno, é por sua conta e risco ir antes do dia 20.

Ou então:

Dia 02/12: Bruxelas ( stop-over no deslocamento para Amsterdam)
Dia 03/12: Amsterdam
Dia 04/12: Amsterdam

• Membros
Postado
17 minutos atrás, poiuy disse:

Partindo do fato de que você chega dia 28/11 em Paris e que tem que estar em Madrid dia 06/12, pessoalmente eu faria faria algo mais ou menos assim:

Dia 02/12: Deslocamento para Londres de manhã cedo ou começo da noite
Dia 03/12: Londres
Dia 04/12: Londres

Ou então:

Dia 02/12: Deslocamento para Genebra
Dia 03/12: Anzére 
Dia 04/12: Anzére / Genebra
Dia 05/12: Deslocamento Madrid 

PS. A temporada de sky em Anzére abre oficialmente somente no dia 20/12, antes do dia 20 pode não ter neve suficiente para esquiar ou snowboard, então se a ideia é praticar esportes de inverno, é por sua conta e risco ir antes do dia 20.

Ou então:

Dia 02/12: Bruxelas ( stop-over no deslocamento para Amsterdam)
Dia 03/12: Amsterdam
Dia 04/12: Amsterdam

Tipo, vou te explicar direitinho 

meu voo sai do RJ a Paris, chego dia 27 de novembro, e ficaria em paris dia 27/28 pois preciso ir nos brechó comprar roubas de frio pra ir para Suíça, 

meu já reservei o Airbnb de Paris pois tinha poucas vagas

A reserva de Paris ficou nos dia 4 de dezembro até dia 6 de dezembro onde pegarei meu Voo para Madrid fazer conexão 

• Membros
Postado

Pra ser mais simples

27-28 Paris só pra comprar roupas no brechó de frio 

28-30 de novembro Anzere Suica 

30 novembro- 01 Amsterdã estava querendo passar 1 noite só 

01/04 em London

04/06 paris onde já fiz a reserva 

Na sua opinião me ajuda nesse quesito, o dia em todos lugares eu sei que é pouco

Da pra tirar algum dia dessas Cidade e acrescentar em outro ?

• Membros
Postado

No meu ponto de vista, é muito corrido essa viagem, não tem muito proveito. Vai passar metade dela preocupado com o tempo curto, carregando mala e dentro do trem.

Mas, se realmente vai fazer isso, melhor tirar Amsterdã. Viagem de um dia é muito ruim, não tem proveito, é cansativo psicologicamente.

• Membros
Postado
1 minuto atrás, Davi Leichsenring disse:

No meu ponto de vista, é muito corrido essa viagem, não tem muito proveito. Vai passar metade dela preocupado com o tempo curto, carregando mala e dentro do trem.

Mas, se realmente vai fazer isso, melhor tirar Amsterdã. Viagem de um dia é muito ruim, não tem proveito, é cansativo psicologicamente.

Eu escolhi um dia lá, pois eu ia chegar de tarde, os tomar um banho e conhecer a cidade a noite e um pouco de dia e partir pra London, onde da pra ficar mais tempo 

• Membros
Postado

Na primeira viagem a Europa temos o desejo de querer visitar tudo, querer abraçar o mundo todo de uma vez, isto até pode dar certo uma ou duas vezes, mas uma hora dá errado e você só se ferra.

A minha opinião é que você só está desperdiçando dinheiro e tempo com uma viagem destas, você vai gastar um monte de dinheiro com passagens, hotel, alimentação para muito pouco tempo livre e divertido.

Mas como o tempo e o dinheiro são seus, e você pode fazer o que bem entender com eles,  então se você achar que vale a pena toda esta correria, sem problema, viaje e tente aproveitar o que for possível.

Se você tiver sorte e o clima colaborar, você até pode conseguir aproveitar minimamente a viagem, mas se tiver azar e o clima não colaborar com os seus planos e você começar a "perder" cidades por que não conseguiu fazer quase nada devido ao clima ruim, vai lembra gente... rsss

Apesar das previsões pessimistas de algumas pessoas, o mundo não vai acabar no ano que vem, a Europa vai continuar lá no mesmo lugar por muitos e muitos anos, e você sempre pode voltar em uma outra oportunidade, não precisa passar correndo desesperadamente por meia Europa em 6 dias como se fosse a última chance da sua vida.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...