Membros de Honra Jorge Soto Postado Junho 21, 2010 Membros de Honra Postado Junho 21, 2010 O Monte Crista é uma montanha tradicional em Joinville, na divisa quase com o PR, e chegar ao topo nao oferece maior problema pois desde o quiosquezinho proximo do Clube Monte Crista a picada ta bem sinalizada. Nao tem segredo mesmo. O unico inconveniente é realizar sua ascencao com tempo ruim; alem de nao ver o estupendo visual do alto, o retorno fica perigoso pois o calçamento de pedras (vestigios do antigo "Caminho colonial dos Ambrosios"), presente em boa parte do trajeto, fica tremendamente escorregadio e os tombos serao inevitaveis. Redobrar os cuidados durante o verao, pois lá esta repleto de cobras! A ultima vez q fui contabilizamos ao todo 5 cobras.. bem no meio da trilha, desde jararacas a corais! Outra pedida é a Travessia Garuva - Monte Crista, de 3 dias puxados e 2 pernoites selvagens, q sobe do Crista e percorre os campos dourados do Quiriri, pra depois descer pelo Pico Garuva. Ou fazer no sentido contrario, como eu fiz pela logistica ser mais facil assim. pics da travessia http://jorgebeer.multiply.com/photos/album/53/Travessia_Garuva-Monte_Crista relato http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2074 Citar
Colaboradores Procat Postado Agosto 11, 2010 Colaboradores Postado Agosto 11, 2010 Eu acho que peguei um tracklog em .KML de vcs .... NÃo foi vc que esteve recentemente no Crista com o Pedro Hauck?! Citar
Membros fcamidu Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 opa! show de bola este seu relato.... no próximo feriado estarei por lá... ansiosa! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 30, 2015 Membros de Honra Postado Março 30, 2015 Se for neste próximo feriado, a Páscoa, cuidado que a trilha costuma lotar de farofeiros. Sempre na Páscoa a "galera" costuma subir o Crista e acampar na Cabeluda, próximo ao rio Três Barras. E é farofada no pior estilo mesmo, muita sujeira, bebida, etc... Fora da Páscoa a coisa costuma ser mais tranquila. Citar
Membros fcamidu Postado Abril 1, 2015 Membros Postado Abril 1, 2015 Ahh ok, meu marido já esteve por lá com apenas ele e seus amigos, primeira vez q eu vou, e para aproveitar os dias do feriado, conhecer e com certeza voltar em dias de calmaria! Valeu a dica Citar
Membros roctba Postado Abril 20, 2019 Membros Postado Abril 20, 2019 Toda vida reto é muito joinvillense, kkk...eu faço parte da AJM (Associação Joinvillense de Montanhismo), e temos o Monte Crista como nossa montanha adotiva. Sempre fazemos trabalhos de orientação e prevenção ambiental nesta incrível montanha durante todo o ano. E na páscoa, onde a procura é enorme, sempre estamos de plantão na base, em parceria com GRM e Polícia Ambiental... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.