Ir para conteúdo

[Arquivo] Botas MACBOOT

Sandro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Lixo total comprei este bota macboot em maio e fui para a itália, e quase me tira da viagem, o meu pé começou a derreter, bolhas e mais bolhas que arrancaram até a unha junto.

Foi este lixo que assassinou o meu pé:

dgnk1d.jpg

O que esta maldita bota fez no meu pé:

21mrssj.jpg

Precisei de atendimento médico.

Agora vcs imaginem eu tendo que percorrer 16 cidades na itália com os pés neste estado, tive que usar um tênis velho da tryon que levei.

Estou reunindo provas, e vou entrar com um processo contra a empresa.

Abcs.

• 6 meses depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, eu tenho um tenis Macboot Taruma, que eu gostei muito, mas tem uma comportamento que já foi citado anteriormente nesse post. Ele escapa no calcanhar. Existe algum ajuste, como calcanheira, meias grossas para melhorar isso?. Estou usando uma tornozeleira, que melhorou um pouco. Mas ainda não está o ideal. abraços, Marcos

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Chegou minha bota, Macboot modelo Albatroz 02. Esteticamente falando é uma bota muito bonita ( para alguns importa para outros não). Ja vi que não é mole como a primeira que comprei, é bem firme no tornozelo, pasmem o solado é Vibram ( não tem cravo colado não hahahaha), pesa 1.200kg o par n°39, não sei se é pesada ou não.

Ipermeavel e respiravel usa membrana event.

Eu sei que deveria amacia-la antes, mas sou tipo aquelas crianças que tem que usar na hora que comprou ::hãã2:: , sabado vou subir o pico Marumbi com ela.

E aí, como está indo com sua bota??

Tenho interesse em comprar uma igual, para trilhas(raramente) e andar de moto com alguma chuva.

Saberia dizer se essa Albatroz 02 aguentaria uma chuva no asfalto sem entrar água nela?? O que me preocupa é a parte da língua, tenho uma Alcatraz 2 que é até boa, mas a língua é unida ao cabedal por tela mesh.... Bela bota para andar de moto com chuva né?? devem imaginar como fica meu pé.

Não achei imagens ou informações da união da língua com o cabedal dessa linha mais nova resistente a água. E nem se é só embaixo que resiste ou é resistente no cano também.

A Urutu 2 me interessa também, mas não sei se é adequada para trilha, parece alta demais.

• Membros
Postado

MacBoot, NÃO VALE NADA, minha mulher comprou uma pra trilha, não lembro o modelo, dois dias após a compra usou a primeira vez em Foz do Iguaçu, dois dias depois foi usa em uma trilha em Bonito/MS, ela soltou todo o solado, mandei um email para o fabricante e eles mandaram levar a bota ao revendedor para enviar para analise, passados trinta dias nenhuma resposta de ambos, mandei outro email para o fabricante e eles disseram que o modelo já havia saído de linha e eles não teriam mais nenhuma responsabilidade pelo produto e que já não era mais deles, não sabiam como havia sido armazenado pelo revendedor e bla,bla,bla, trocamos vários emails e realmente eles não estão nem ai pro produto deles depois de vendido, o vendedor concordou em me devolver o dinheiro e comprei de outra marca. MACBOOT NUNCA MAIS.

• Membros
Postado
MacBoot, NÃO VALE NADA, minha mulher comprou uma pra trilha, não lembro o modelo, dois dias após a compra usou a primeira vez em Foz do Iguaçu, dois dias depois foi usa em uma trilha em Bonito/MS, ela soltou todo o solado, mandei um email para o fabricante e eles mandaram levar a bota ao revendedor para enviar para analise, passados trinta dias nenhuma resposta de ambos, mandei outro email para o fabricante e eles disseram que o modelo já havia saído de linha e eles não teriam mais nenhuma responsabilidade pelo produto e que já não era mais deles, não sabiam como havia sido armazenado pelo revendedor e bla,bla,bla, trocamos vários emails e realmente eles não estão nem ai pro produto deles depois de vendido, o vendedor concordou em me devolver o dinheiro e comprei de outra marca. MACBOOT NUNCA MAIS.

Acho que vai muito do modelo, sorte(pois pode ser um lote defeituoso) e o uso que vai fazer dele. Alguns modelos deles parecem para andar no shopping.

Tenho 1 Macboot Uirapuru 2 (acho que é esse modelo, é parecido com o Uirapuru 2 a venda, mas a língua tem desenho diferente e os passadores são diferentes) que comprei em final de 2012 ou começo de 2013, nem lembro mais, uso muito ele, as garras da sola já estão bem baixas na traseira, e devido a pisar torto, algumas a pouco se foram. Já usei ele em trilhas leves e no interior, mas o principal uso é na cidade mesmo, gastando no asfalto e na calçada. Uso principalmente na chuva, com muito frio, na moto e quando vou no barro.

O meu está com defeitos sim, os cordões já perderam aquelas pontas de plástico, acabei queimando com um isqueiro pra não ficar feio, e o cordão direito do pé direito está meio zoado já, gastou de tanto forçar no passador, dá para ver a parte branca de dentro em uma parte de 3 cm, tipo aqueles buracos no jeans escovado que ficam as fibras de uma direção e da outra não, normal quando você já tirou e colocou ele umas 400 vezes. Os passadores já não são mais pretos encima, só no rebite, foram lixados pelas minhas jeans e motor da moto. E no pé esquerdo, descosturou um pouco entre o couro e o tecido encima no cano na parte de trás, coisa de uns 8 mm que deve ser de tanto colocar e tirar também. Defeitos esses que começaram a aparecer lá pelo final do ano passado, quase com 2 anos. Já estou enjoado desse calçado, até queria que estragasse, já durou demais, mas parece que ainda vai longe...

Não sei se dei sorte, já tive outros 2 de outras marcas e não duraram nem metade disso não... Ambos partiram na sola, os passadores acabavam com os cordões, tive que trocar 2 vezes em cada, descosturaram, eram mais confortáveis novos que o macboot novo mas depois o macboot fica bem melhor, e um o couro rasgou em 2 lugares e descosturou.

Em geral, se o foco for só fazer trilha creio que deva ter calçados bem melhores, estando o macboot mais focado em uso urbano. Mas para quem vai encarar uma de vez em quando, ele aguenta e vai bem.

• Membros
Postado

Acho que vai muito do modelo, sorte(pois pode ser um lote defeituoso) e o uso que vai fazer dele. Alguns modelos deles parecem para andar no shopping.

Tenho 1 Macboot Uirapuru 2 (acho que é esse modelo, é parecido com o Uirapuru 2 a venda, mas a língua tem desenho diferente e os passadores são diferentes) que comprei em final de 2012 ou começo de 2013, nem lembro mais, uso muito ele, as garras da sola já estão bem baixas na traseira, e devido a pisar torto, algumas a pouco se foram. Já usei ele em trilhas leves e no interior, mas o principal uso é na cidade mesmo, gastando no asfalto e na calçada. Uso principalmente na chuva, com muito frio, na moto e quando vou no barro.

O meu está com defeitos sim, os cordões já perderam aquelas pontas de plástico, acabei queimando com um isqueiro pra não ficar feio, e o cordão direito do pé direito está meio zoado já, gastou de tanto forçar no passador, dá para ver a parte branca de dentro em uma parte de 3 cm, tipo aqueles buracos no jeans escovado que ficam as fibras de uma direção e da outra não, normal quando você já tirou e colocou ele umas 400 vezes. Os passadores já não são mais pretos encima, só no rebite, foram lixados pelas minhas jeans e motor da moto. E no pé esquerdo, descosturou um pouco entre o couro e o tecido encima no cano na parte de trás, coisa de uns 8 mm que deve ser de tanto colocar e tirar também. Defeitos esses que começaram a aparecer lá pelo final do ano passado, quase com 2 anos. Já estou enjoado desse calçado, até queria que estragasse, já durou demais, mas parece que ainda vai longe...

Não sei se dei sorte, já tive outros 2 de outras marcas e não duraram nem metade disso não... Ambos partiram na sola, os passadores acabavam com os cordões, tive que trocar 2 vezes em cada, descosturaram, eram mais confortáveis novos que o macboot novo mas depois o macboot fica bem melhor, e um o couro rasgou em 2 lugares e descosturou.

Em geral, se o foco for só fazer trilha creio que deva ter calçados bem melhores, estando o macboot mais focado em uso urbano. Mas para quem vai encarar uma de vez em quando, ele aguenta e vai bem.

Eu até concordo que vai de sorte, lote, armazenamento, modelo, mas vc comprar uma bota qualquer que seja, novo adquirido há dois dias, usa pela segunda vez e ele descolar todo o solado, não há justificativa, e o pior de tudo isso foi a forma como a reclamação foi tratada pelo fabricante que foi inaceitável, vendeu o produto encerrou, até disseram que o produto não era mais deles, isso é coisa empresa de fundo de quintal não de profissionais.

Pois eu comprei um calçado social com 3 meses de uso normal, descolou na lateral, pois o fabricante mandou retirar o sapato em minha residência, 10 dias depois entraram em contato solicitando que eu escolhesse outro modelo de calçado e me mandaram sem nenhum custo, hoje só uso calçado dessa marca.

• Membros
Postado

Eu até concordo que vai de sorte, lote, armazenamento, modelo, mas vc comprar uma bota qualquer que seja, novo adquirido há dois dias, usa pela segunda vez e ele descolar todo o solado, não há justificativa, e o pior de tudo isso foi a forma como a reclamação foi tratada pelo fabricante que foi inaceitável, vendeu o produto encerrou, até disseram que o produto não era mais deles, isso é coisa empresa de fundo de quintal não de profissionais.

Pois eu comprei um calçado social com 3 meses de uso normal, descolou na lateral, pois o fabricante mandou retirar o sapato em minha residência, 10 dias depois entraram em contato solicitando que eu escolhesse outro modelo de calçado e me mandaram sem nenhum custo, hoje só uso calçado dessa marca.

Concordo, não tem nada que justifique agir dessa maneira, e muito menos uma justificativa para estragar tão rápido, embora pode acontecer alguma dessas coisas que eu disse, mas ainda estragou rápido de mais, e acho que eles deviam sim tomar uma atitude mais profissional.

Mas me recuso a acreditar que essa é a postura da marca, pode ter sido um atendente idiota. Já passei por algo parecido com um e-commerce por aí. Em um e-mail a empresa não resolve nada, mandei outro de outra forma e deu certo.

Obrigado por postar sobre sua experiência, se acontecer isso com mais alguém a pessoa já vai ter algumas ideias de o que fazer. Mas seria interessante que mencionasse o modelo que deu problema, assim as pessoas podem evitá-lo, compará-lo ou ter métricas sobre as características de um produto problemático. Esse pode ter sido descontinuado justamente por estar apresentando problemas.

• Colaboradores
Postado

Se uma marca como a MACBOOT tem dezenas de relatos sobre sola descolando eu simplesmente não compro.

Não me interessa se o atendimento pós venda é bom. Não me interessa se vão até minha casa buscar a bota para consertar.

Quero uma bota de qualidade que não precise ser consertada !!!

Nunca vejo relatos de botas LA SPORTIVA, ASOLO, VASQUE, SCARPA com este tipo de problema.

E as pessoas continuam comprando ...

Abraço !!!

Rodrigo

• Membros de Honra
Postado

Primeiro, não importa se a bota está fora de linha, se foi comprada 10 anos depois de fabricada, mas está no prazo de garantia dado pela nota fiscal eles tem obrigação de pelo menos te dar uma explicação.

Segundo, já vi vários relatos de botas (inclusive Asolo) que depois de anos guardada a mesma esfarelou, abriu o bico. Acho que está relacionado com o tempo parada. Eu costumo usar sempre minhas botas, pelo menos uma vez por mês.

Como você comprou uma bota que aparentemente estava armazenada a muito tempo (fora de linha) talvez seja isso.

• Criar Novo...