Ir para conteúdo

Aluguel de carro na italia

Posts Recomendados

• Membros

Olá....eu e meu marido iremos para a Europa dia 05/11. Ficaremos 3 dias em Paris e depois iremos até Milão. Queremos alugar um carro para fazermos os alpes italianos, suíços e franceses  ( Tirano - St. Moritz  - Vale da Aosta - Chamonix - Sion ). Para finalizar, vamos até Lisboa. 

Alguém que possa dar sugestões de aluguel de carro na Italia?

Agradecida!!! :)

Link para o comentário
  • Membros
Em 20/09/2019 em 15:53, Rose.li disse:

Olá....eu e meu marido iremos para a Europa dia 05/11. Ficaremos 3 dias em Paris e depois iremos até Milão. Queremos alugar um carro para fazermos os alpes italianos, suíços e franceses  ( Tirano - St. Moritz  - Vale da Aosta - Chamonix - Sion ). Para finalizar, vamos até Lisboa. 

Alguém que possa dar sugestões de aluguel de carro na Italia?

Agradecida!!! :)

Vocês vão pegar e devolver o carro em Milão e seguir de avião para Lisboa?

Por que se a ideia for pegar o carro em Milão e devolver ele só em Lisboa, vai lhe custar uma fortuna e você terá que vender o seu carro no Brasil para pagar a conta da locadora! rsss

Não tem muito segredo alugar carro na Itália, é só escolher a locadora com o melhor preço, e retirar o carro, levando preferencial a PID, a maioria das locadoras aceita locar só com a CNH brasileira, mas algumas podem exigir a PID, então é melhor fazer a PID e levar junto, para evitar possíveis problemas.

Um outro cuidado são os pneus e correntes de neve que você precisa alugar junto com o carro para poder cruzar os alpes, isto pode fazer a conta do caro pesar um pouco na conta do carro se forem muitos dias.

Mas pessoalmente, se o seu orçamento e tempo disponível permitirem, eu faria algo um pouco diferente:

Pegaria um trem de Paris até Lucerna ou Zurich, passaria 1 dia em Lucerna/Zurich, depois seguiria de trem até St. Moritz, onde passaria outro dia, e desceria os Alpes até Tirano no trem Bernina Express.

Ai de Tirano dá para ir até Milão de ônibus + trem, parando em Lugano se vocês quiserem e tiverem tempo.

E alugaria o carro em Milão para fazer a parte oeste do roteiro.

Mas tudo isto depende da quantidade de dias que vocês tem disponível, e se o orçamento de vocês comporta isto, pois são passeios bem caros, tanto fazendo tudo de carro como o Bernina Express.   

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta.  De Paris até Milão vamos de avião pq é bem mais barato. Já alugamos um carro na Italia.  Iremos até tirano....pegaremos o birmina até st. Moritz ....retornaremos a Tirano e faremos o Vale Aorta até Chamonix e retornaremos por Sion.  Devolveremos o carro em Milão.  Pegaremos um avião para o Brasil com layover de 3 dias em Lisboa. 

Link para o comentário
  • Membros

Ola Rose. Moro pela região perto de Tirano (Lecco, mais precisamente), então posso te ajudar com alguns detalhes se precisar. Aluguel não tem muito segredo, eu faço uma busca no google mesmo e pego o mais barato. Ao menos nunca tive problema.

Uma coisa que precisa tomar cuidado com os centros da cidade são as ZTL (zonas transito limitado) que são só para carros autorizados, então quando tiver na cidade, evite tentar entrar muito no centro com o carro.

Se pretende dormir por Tirano ou St Moriz, talvez valha a pena ir de trem a partir de Milão, custa 11,50 a passagem e dura cerca de 2h em trem paronâmico, mas se for de carro, tem estrada boa até lá.

Também já fui de carro até Chamonix, passando pelo tunel. Se tiver dúvidas, pode perguntar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...