Membros Enockbrandão Postado Setembro 20, 2019 Membros Postado Setembro 20, 2019 Olá mochileiros, minha viagem foi entre os dias 27/07/19-22/08/19. Fiz essa trip acompanhado da minha namorada e cunhada. Roteiro: CDMX>SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS>PALENQUE>FLORES>BELIZE(CAYECAULKER>BACALAR>PLAYADELCARMEN>CANCÚN. Acho que o relato vai ficar um pouco longo, pois vou tentar dar o máximo de dicas e eixará todos os preços para que possa lhe ajudar. 😀 Peguei muitas dicas aqui no grupo lendo os relatos, e desde já, agradeço a ajuda de todos. Agora é a minha vez de contribuir. ☺️ Bem, antes de iniciar meu relato eu deixo claro que meu estilo de viagem é simples. Gosto de conhecer o máximo de lugares possíveis e na viagem teve apenas dois dias off. Ficamos em hostels quase todas as cidades e economizamos com algumas coisas e gastando um pouco mais com outras. Então vamos para o relato do dia 02, pois o ia 01 foi a escala em São Paulo. Meu vôo foi de ida foi pela Latam (RECIFE-CDMX) com escala em Guarulhos-SP, de Guarulhos até a Cidade do México foram 10h de viagem. Teve refeição no vôo (omelete, iogurte grego e café) estava muito bom! 😋. Nossa escala em São Paulo foi de 13 horas, então pegamos o metrô até o centro e fizemos um passeio pela avenida paulista, conhecemos o masp e almoçamos ali próximo. Aproveitamos pra ir na decathlon que fica na av. Paulista para comprar as toalhas de microfibra já que iríamos precisar na viagem. Da av. paulista, pegamos um uber até o mercado de São Paulo, tomamos uma cerveja e comemos um pastel delicioso. Logo depois fomos andando do mercado até a estação de trem mais próxima e voltamos para o aeroporto(nosso vôo para Cidade do México saiu às 23h). Chegamos na Cidade do México as 8:20am, fizemos o câmbio em uma casa do terminal 01 à USD1=18,02pesos (Comprei dólares mas depois descobri que a melhor maneira de realizar o câmbio é pelo WesternUnion) falarei um pouco sobre como realizar a transferência mais a frente. Depois de cambiar 800 dólares, compramos chip de internet válido por 30 dias (4g) 2 da telcel e um da Movistar (pode comprar um esses dois, são bons!) valor dos 3chips = $780 pesos. Obs: pra converter por reais é só dividir pelo valor da cotação que você pegar, no nosso caso foi 4,87( em relação aos dólares que compramos). Então 780/4,87=R$160, cada chip saiu por R$53. Pegamos um trem do aeroporto até a estação Isabel lá católica ($5pesos=R$1) por pessoa. Lá na estação já encontramos o Erick radzhko que nos recepcionou muito bem e foi conosco até o hostel (Donwtonw Beds) recomendo muito esse hostel e custou $204pesos=R$42 com café da manhã incluso, mas aquele café da manhã típico americano (pão e geleia), eu sou acostumado a comer comidas pesadas pela manhã , então sempre tinha que comer algo fora também. 1 Citar
Membros Enockbrandão Postado Setembro 20, 2019 Autor Membros Postado Setembro 20, 2019 Depois do almoço (custou $200pesos 3 pratos com refrescos) fomos no castelo de Chapultepec (a entrada custa $75pesos), eu não paguei por que tinha carteira de estudante, minha carteira é nacional e aceitaram. Depois do castelo fomos ao Museu nacional de Antropologia. pra quem gosta de história(meu caso), é um lugar imperdível. Gostei muito do museu e passaria um dia inteiro percorrendo as salas e lendonas placas. O Erick foi um guia e tanto e me explicou bastante coisa sobre as civilizações pré colombianas. Gastos do dia para uma pessoa: Dólar comprado a R$3,93 Chip: $260pesos Trem: $5pesos Hostel: $204pesos Almoço: $67pesos Água: $25pesos Gatorade: $30pesos Batatas: $20pesos Sorvete com pimenta: $10pesos CaféStarbucks: $50pesos Museu: $75pesos Bus: $7pesos Trem: $5pesos Jantar PizzaHut: $75pesos (pizza e coca). Fim do primeiro dia. 😃 Qualquer dúvida, só perguntar e se quiser dar uma olhada nas fotos dos lugares, do hostel e das comidas. Da uma olhada nos stories fixos CDMX no insta @enockbrandao. 1 1 Citar
Membros renatasoares Postado Agosto 19, 2021 Membros Postado Agosto 19, 2021 Cadê a continuidade? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.