Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! 

Resolvi ir para a patagônia no final do inverno (e ainda estou aqui) e vou compartilhar esse relato com pontos positivos e negativos, já que viajar no inverno tem certas peculiaridades.

USHUAIA

Cheguei em Ushuaia no dia 29/agosto saindo de Buenos Aires. Paguei aproximadamente 500,00 reais no voo. Também existe a possibilidade de ir de ônibus, mas demora uns 3 dias e sai bem mais caro! Saindo do aeroporto você pode ir caminhando até a cidade, vai dar aproximadamente uma hora caminhando. Se preferir pegar um taxi, vai ficar uns 20 reais até o centro da cidade. Para mim ficou mais em conta, já que fiquei hospedado no La Posta Hostel e ele fica bem na entrada da cidade.

O HOSTEL

O La Posta Hostel é um excelente hostel, no entanto não fica no centro da cidade. Ele fica mais próximo do aeroporto. Para mim isso não foi problema, já que eu não saia a noite e não precisava ficar indo para o centro da cidade.

A CIDADE

A cidade é bem pequena e praticamente não há nada para fazer, principalmente no inverno. Visitei o museu do Fim do Mundo e para mim foi um dinheiro desperdiçado. A entrada custa 200 pesos. Mas se você gosta de biologia, história, etc, talvez seja interessante. Mas eu não recomendo...rsrs. Fora isso, não vi nada demais. Tem um cassino grande desativado e um pequeno funcionando, um lago, pouquíssimos bares e diversos restaurantes. Como fui no inverno, parecia uma cidade abandonada.

PASSEIOS

Há diversos passeios, mas quase todos fora do meu orçamento. Os valores são maios ou menos o seguinte (preços de setembro/2019):

Quando só é um transfer ida e volta, fica em média de 500 pesos. Quando é necessário tour guiado, fica em média de 2000 pesos. Fiz um vídeo ensinando a ir até uma praia com transporte público, bem mão de vaca mesmo...rsrs.

EL CALAFATE

Peguei um ônibus em Ushuaia para Él Calafate. Paguei 2500 pesos. Também tinha a opção de avião, mas custaria 7200. A viagem de ônibus durou 18 horas. EL Calafate é uma cidade muito bonita e tranquila, tanto é que voltei para cá. Fiquei no Bla Hostel. Muito bem localizado e buena onda. No entanto, quando voltei para a cidade fiquei no Nakel Yenu que é muito mais barato e igualmente bom.

PASSEIOS

Como viajo gastando pouco, só fiz um passeio, afinal, chegar até Calafate e não ir ver as geleiras não faz sentido. O passeio mais barato para o Glaciar Perito Moreno custa 1000 de transfer + 800 de entrada no parque + 1000 para passeio de barco (opcional). No total eu gastei 2800 com o passeio de barco. Comida NÃO inclusa.

EL CHALTÉN

El Chalten é uma vila muito tranquila e charmosa. Há diversas trilhas de diversas dificuldades. Um detalhe: A comida é EXTREMAMENTE CARA, mesmo comprando nos mercadinhos. Leve comida de outra cidade, não vai se arrepender. Bem... seguimos... Em setembro não há nada, absolutamente nada para fazer na cidade. Não tem balada, não tem festa, não tem bares. Tudo fica fechado. Somente os mercadinhos e as hospedarias ficam abertos. Para alegrar nossas noites, fizemos nossas festas no hostel mesmo....rsrs. Perdeu no jogo, toma uma dose de vodka!

PASSEIOS

Há diversas trilha para fazer e todas são de graça. Eu fiz algumas, mas pretendo voltar no verão para fazer as outras. Fiz a trilha da Laguna Torre, Laguna Capri e para uma cachoeira. Como era inverno, as lagunas estavam congeladas, o que para mim foi incrível, já que nunca tinha visto nada parecido. Para fazer essas trilhas não é necessário equipamentos especiais. É bem tranquilo.

O HOSTEL

Fiquei hospedado no Hostel Luna Country que foi o mais barato que encontrei. Achei o hostel muito bom, com uma cozinha completa e bom atendimento do Emílio. Recomendo!

CONCLUSÃO

Conhecer esse lugares no inverno foi uma experiência fantástica para mim porque eu nunca tinha visto neve e nunca tinha curtido uma cidade tão gelada como Ushuaia. Se isso não é novidade para você, talvez seja mais interessante visitar a patagônia no versão. Inclusive, já estou armando esse mochilão. Caso tenha interesse, participe do tópico: 

Nos vemos!

70163289_2204538609654493_19741030466904

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Valeu pelo relato, estou indo agora em outubro fazer algo parecido, mas vou algo fazer mais no cru mesmo (pouca grana) kkk, tipo carona e capim e hostel quando não for possível acampar. Dia 28/10 inicio essa Trip! 

• Membros
Postado
Em 22/09/2019 em 09:47, nKamikaze disse:

Parabéns pelo relato e vídeos, estou indo mes que vem saindo de curitiba com uma escala de 3h em buenos aires.

Gostaria de saber como vc fez para trocar o dinheiro. Pensei em levar em reais e fazer o câmbio em ushuaia. Será que a cotação é em pior que em buenos aires?

Olha, câmbio é uma coisa complicada e pode mudar a qualquer momento, ainda mais com a atual situação da Argentina. Mas quando eu estava em Ushuaia consultei uma casa de câmbio ao lado do Hotel Argentina e estava excelente. Estava 1 real para 13 pesos. Mas nada garante que ainda estará assim quando você chegar lá.

Atualmente não uso mais casa de câmbio. Saco o dinheiro por Western Union.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Estive em Ushuaia no começo de Agosto. Foi umas das melhores coisas que ja fiz na vida. Mas realmente, se vc não pesquisa e vai pra la apenas para curtir a cidade, esta desperdiçando tempo... O que vale a pena são os diversos passeios ao redor da cidade, a cidade em si tem poucos atrativos, e serve apenas de hospedagem e para alimentação, msm assim conta com um charme de cidade pequena e quando neva fica linda!

• Membros
Postado

Boa tarde! Estou aguardando os relatos rs rs. Estou indo para Ushuaia final novembro e inicio dezembro. Deve ser como SPA, os lugares mais bonitos são afastados. Como não tenho o esquema do Western Union terei que trocar reais em casa de câmbio. Sabe me dizer onde fica a casa de câmbio ?

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi, Leandro!!

Que bacana sua viagem, eu sou doido para fazer uma igual com essas 3 cidades apenas. Estou começando a me programar para umas férias em setembro de 2021 e, como moro sozinho, me programar nesse tempo todo vai ser ótimo porquê não tenho muito dinheiro sobrando pra conseguir juntar.

Como você gosta de viagens econômicas, fiquei bem animado com o seu relato.

Você consegue informar quanto gastou +/- só nessas 3 cidades, por favor?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...