Membros angelozera Postado Outubro 23, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2019 Agora, diegoluizoro disse: @angelozera Valeu cara! Pico sensacional esse que tu foi! Show! Vi que tinham algumas outras barracas junto ctg, teria alguma delas que você escolheria no lugar da Cloud Up 2?? Se quiser ter uma idéia do tamanho interno dela, te aconselho a ir na decathlon e entrar dentro da barraca Arpenaz 2. A naturehike é uns 10cm mais comprida e mais larga. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gesiel nunes machado Postado Outubro 24, 2019 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2019 Em 18/09/2019 em 22:36, angelozera disse: Fala galera beleza, fiz uma pesquisa e alguns comparativos entre barracas até R$800, e acabei decidindo que vou comprar uma Cloud 2. O que levei em consideração foi o peso da barraca e espaço interno. Agora estou tentando decidir entre estes dois modelos, porém pelo que percebo a diferença é apenas a resistência à água e o peso. A outra barraca que tinha me chamado a atenção era a MYKRA, porém desanimei ao ver o espaço interno. Normalmente acampo com minha mulher, e apesar de sermos "magros" a barraca mal comporta os isolantes. A nepal apesar de ser a que mais achei válida, acabamos desistindo pelo peso dela, pois gostaríamos de uma barraca mais leve. Se alguém puder me ajudar com informações eu agradeço! Se vc trocar as varetas da nepal por varetas de aluminio ela cai pra 1,700 gramas se vc trocar as varetas cai mais ainda . A bivak das trilhas e rumos pesa 1,500 gramas . não ví ainda essa vantagem de peso que o pessoal fala pois ele falam em 1,300 sem cordinhas ,varetas e fotoprint . Não é assim que se conta o peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelozera Postado Outubro 24, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2019 11 horas atrás, gesiel nunes machado disse: Se vc trocar as varetas da nepal por varetas de aluminio ela cai pra 1,700 gramas se vc trocar as varetas cai mais ainda . A bivak das trilhas e rumos pesa 1,500 gramas . não ví ainda essa vantagem de peso que o pessoal fala pois ele falam em 1,300 sem cordinhas ,varetas e fotoprint . Não é assim que se conta o peso. Poisé, o problema é que comprar uma nepal 2 e trocar os specs e vareta vai sair muito caro. Acredito que essa naturehike seja um bom custo benefício pensando em qualidade e peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iurytorres Postado Outubro 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2019 Gente, então a 20d é mas leve, porém mais frágil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelozera Postado Outubro 28, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2019 Agora, iurytorres disse: Gente, então a 20d é mas leve, porém mais frágil? Ela é mais leve e mais resistente a água. O chinês falou que ela era mais frágil, mas não acho que isso deva ser um fator de decisão na escolha hehehe. Eu acabei pegando a 210T porqué aumentava R$120, e o peso final com o foot print dava uma diferença de 100g aproximadamente. Acabei elimininando essa diferença de peso tirando a capa e presilha de cinto do meu canivete, deixando o isolante de eva em casa etc... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iurytorres Postado Outubro 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2019 Ela é mais leve e mais resistente a água. O chinês falou que ela era mais frágil, mas não acho que isso deva ser um fator de decisão na escolha hehehe. Eu acabei pegando a 210T porqué aumentava R$120, e o peso final com o foot print dava uma diferença de 100g aproximadamente. Acabei elimininando essa diferença de peso tirando a capa e presilha de cinto do meu canivete, deixando o isolante de eva em casa etc...Valeu pela info. Vou comprar a minha agora na promo de 11.11 do aliexpress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Junho 14, 2021 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2021 Para quem.estiver interessado, achei esse post no site da Amazon Q:What is the difference between 20D and 210T version? Is one better quality for particular use? Answer this question A: Hi Traxbe, Thanks for your question and 20D's quality is more better. Their differences shows in below: 20D Nylon can be far thinner and lighter than 210T polyester. 210T Polyester stretches far less than 20D nylon when wet. 20D Nylon's Waterproof index is 4000 higher than 210T Polyster's 3000. 210T Polyester is less tear resistant at the same strength than 20D nylon, ergo: Polyester must be thicker and therefore heavier than nylon in order to maintain the same tear resistance. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MaGonzalez Postado Maio 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2022 Em 18/09/2019 em 22:36, angelozera disse: Fala galera beleza, fiz uma pesquisa e alguns comparativos entre barracas até R$800, e acabei decidindo que vou comprar uma Cloud 2. O que levei em consideração foi o peso da barraca e espaço interno. Agora estou tentando decidir entre estes dois modelos, porém pelo que percebo a diferença é apenas a resistência à água e o peso. A outra barraca que tinha me chamado a atenção era a MYKRA, porém desanimei ao ver o espaço interno. Normalmente acampo com minha mulher, e apesar de sermos "magros" a barraca mal comporta os isolantes. A nepal apesar de ser a que mais achei válida, acabamos desistindo pelo peso dela, pois gostaríamos de uma barraca mais leve. Se alguém puder me ajudar com informações eu agradeço! Eu comprei uma tagar2 leve e maravilhosa, montagem em 2 min e pesa menos de 1.2kg, comprei na loja oficial da Naturehike no Aliexpress saiu por 615,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.