Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera eu nunca viajei de avião, no maximo maximo mesmo só vi de longe la no ceu.
Aeroporto , também n faço ideia de como funciona.
Vi uns vlogs e tals, e vi que o pessoal leva uma mochila de ataque nos mochilões.

Como funciona ? Voce pode levar no avião junto com o mochilão ?
No hostel, quando eu for fazer um tour eu levo a mochila de ataque e deixo guardado o mochilão ?

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

Mochila de ataque é basicamente um nome chique para mochila pequena. Algumas mochilas cargueiras possui um lugar específico para colocá-la, sem precisar ficar carregando na mão (tenho uma dessa, Deuter Transit 55).

É bem útil para manter coisas valiosas sempre junto contigo, no mochilão fica as roupas e coisas sem muito valor, passaporte, dinheiro, carregador, por exemplo, coloco na de ataque e levo pra onde vou.

Eu costumo sempre despachar o mochilão (que geralmente levo algo que não se pode levar no bagageiro) e na mochila de ataque levo alguma peça de roupa, carregadores, powerbank, etc. Mas, como ela é de encaixe no mochilão, eu posso levar como uma mochila só, caso eu pudesse levar na cabine.

• Colaboradores
Postado
14 horas atrás, thibtu5 disse:

Galera eu nunca viajei de avião, no maximo maximo mesmo só vi de longe la no ceu.
Aeroporto , também n faço ideia de como funciona.
Vi uns vlogs e tals, e vi que o pessoal leva uma mochila de ataque nos mochilões.

Como funciona ? Voce pode levar no avião junto com o mochilão ?
No hostel, quando eu for fazer um tour eu levo a mochila de ataque e deixo guardado o mochilão ?

vou esplicar de maneira simples:

Qnd se faz mochilão longo voce terá duas mochilas

1 a maior onde se coloca tudo de vestuário (etc)

2 a menor de ataque onde coloca documentos e eletrônicos etc 

ataque é pequena, entra no avião a maior geralmente se despacha !

• Membros
Postado

A mochila pequena ("de ataque") é para vc levar com vc no avião/trem/ônibus ou quando for sair para explorar um lugar. Nela eu costumo levar: uma blusa ou uma jaqueta impermeável, gorro, máquina fotográfica, uma garrafa d'água, diário de viagem, carregador de celular e eventualmente um lanche pra comer na rua ou na viagem.

Passaporte, cartão de crédito e dinheiro fica sempre comigo, no porta-dólar. Não recomendo deixar esses itens em qualquer mochila que seja.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...