Membros Este é um post popular. Renata901 Postado Setembro 17, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 17, 2019 Eai galera, estou procurando pessoas que estejam interessadas em fazer um Mochilao pela América do Sul e que não contam com taanto dinheiro assim, seria minha primeira vez e qualquer experiência e dicas que vocês pudessem oferecer aqui no post também agradeceria demais 7 Citar
Membros Rogerio K C Postado Setembro 17, 2019 Membros Postado Setembro 17, 2019 Acho que vão sugerir que você primeiro monte o roteiro da viagem e junte um dinheiro, para não passar muito perrengue no trajeto. Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 17, 2019 Membros Postado Setembro 17, 2019 1 hora atrás, Renata901 disse: Eai galera, estou procurando pessoas que estejam interessadas em fazer um Mochilao pela América do Sul e que não contam com taanto dinheiro assim, seria minha primeira vez e qualquer experiência e dicas que vocês pudessem oferecer aqui no post também agradeceria demais A principal dica é planejar muito, leia bastante tudo que for possivel, quanto mais informaçoes menor a chance de entrar em furadas. Nao saia de casa com tao pouco dinheiro assim, além do fato de que viajar praticamente sem grana é ruim pelo fato de voce nao poder aproveitar tudo que gostaria pela limitaçao financeira, tem a questao de que voce é ainda inexperiente, e normalmente marinheiros de primeira viagem nao possuem ainda as malícias de como poder economizar. Dê uma lida também no tópico abaixo: 1 Citar
Membros Sheyla Palmas Postado Setembro 18, 2019 Membros Postado Setembro 18, 2019 Pretendo ir p/ Guatemala em dezembro, 20 dias. Queria uma planilha de gastos para me organizar. Não estou com muita grana. Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 18, 2019 Membros Postado Setembro 18, 2019 42 minutos atrás, Sheyla Palmas disse: Queria uma planilha de gastos para me organizar. Achar algo totalmente pronto provavelmente nao encontrará aqui. De toda forma dê uma lida nos relatos de viagem pra ter uma noçao dos gastos: https://www.mochileiros.com/forum/626-américa-central-caribe-e-méxico/ Citar
Membros Samuel Sam Postado Setembro 28, 2019 Membros Postado Setembro 28, 2019 Olá Renata, estou pensando em fazer isso desde meus 20 anos de idade, hj tenho 29 e ainda não consegui ir, mas, creio que seja por falta de coragem, por não ter tido a confiança em mim mesmo, e escutar muito a opinião dos outros. Hoje estou decidido e com coragem, até o fim deste ano pretendo pegar a mochila por nas costa e sair sem rumo. Nesses 9 anos pensando, lendo, assistindo a vídeos, tutoriais, criando rotas e tudo mais, decidi que devo ir sem planejar nada e deixar o destino me levar. (Não quero que siga meu jeito, nem o modo que pretendo fazer) mas se a sua vontade é de ir, sair pra rodar a América do Sul, então vá! Caso não tenha ido e ainda quiser companhia pra viajar, me chame pra conversarmos melhor, quem sabe não fazemos companhia um ao outro! Bjoz e muito sucesso pra todos nós! 1 Citar
Membros Pedro Tadeu Postado Novembro 11, 2019 Membros Postado Novembro 11, 2019 @Renata901 ainda está a procura? Citar
Membros Maykenedi Pinheiro Postado Dezembro 1, 2019 Membros Postado Dezembro 1, 2019 Olha sou fotografo, e vou começar uma viajem ao longo de dois anos, ainda estou me planejando, pretendo começar pelo brasil, america latina, europa e asia... estou saindo de recife nas proximas semanas, em direçao ao sudeste, minha viagem vai começar a partir do espirito santo. Aquele Abraço Att. Maykenedi Pinheiro @cabra.fotosbr (insta) Citar
Membros polimanti Postado Dezembro 13, 2019 Membros Postado Dezembro 13, 2019 Oi, estou planejando um role para sair em Janeiro, sem prazo definido e decidindo a rota. A id[eia [e exercitar o desapego ao padr'ao de consumo costumeiros, para ter o m[inimo de custos. Minha renda farei durante a viagem, com apresentacoes artisticas em semaforos e pra;as, j[a vivi disso um bom tempo. Em princ[ipio, airia sozinho, mas se as id[eias forem de encontro seria bom algu[em para dividir uns perrengues que surgem e n'ao perder o animo. Falo espanhol, e tive pela argentina e bol[ivia faz algum tempo. Se n'ao tiver alguma coisa para tirar a grana, aprendemos durante a viagem. (Desculpa meu teclado sem pontua;'ao e acentos) Se achar que as ideias est'ao pr[oximas , podemos trocar uma id[eia por algum chat. abra;os face- Ricardo Polimanti Citar
Membros Martin Saturnino Postado Dezembro 17, 2019 Membros Postado Dezembro 17, 2019 Qual o roteiro, o plano? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.