Membros Ismael Dantas Postado Setembro 16, 2019 Membros Postado Setembro 16, 2019 Na migração como ocorre? Pergunta-se da Hospedagem? De quanto se leva em dinheiro ? Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 16, 2019 Membros Postado Setembro 16, 2019 7 minutos atrás, Ismael Dantas disse: Na migração como ocorre? Pergunta-se da Hospedagem? De quanto se leva em dinheiro ? Nao há uma receita de bolo sobre as perguntas que serao feitas, tudo vai depender da sua "sorte". Normalmente podem ti perguntar apenas qual o propósito da sua viagem e qual o tempo de duraçao. Mas se o oficial desconfiar de alguma coisa ele poderá fazer um interrogatório bem maior a fim de ver se voce se contradiz em algo. A principal dica é, esteja com toda a documentaçao exigida (passagem de volta ou ida para outro país fora do espaço de schengen, seguro, comprovante de hospedagem e comprovante dos seus meios de se manter durante a viagem, etc) e só responda o que lhe for perguntado, sem delongas e nao minta, o pessoal trabalha com isso diariamente e é treinado para descobrir as mais variadas mentiras que as pessoas contam. Voce estando com tudo o que é exigido nao tem porque ter receio. Citar
Membros Ivo.pe Postado Setembro 26, 2022 Membros Postado Setembro 26, 2022 É obrigatório ir com seguro? Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Setembro 26, 2022 Membros Postado Setembro 26, 2022 @Ivo.pe sempre recomendável que sim. Para alguns países não existe essa obrigatoriedade, mas é sempre bom fazer. É um investimento barato, comparado ao custo total de uma viagem, que vai te deixar tranquilo, inclusive caso precise realmente utilizar por algum motivo. Citar
Membros luviajandor Postado Setembro 26, 2022 Membros Postado Setembro 26, 2022 Oi, Para viajar para os países do espaço Schengen é obrigatório ter seguro de no mínimo 30.000 euros. Nem sempre pedem, mas se for solicitado pela alfândega do pais para onde estar indo, pode dar problema (não sei qual) . Em todas as vezes em que viajei nunca pediram, mas pelas razões apresentadas pelo Eduardo E.A. eu sempre fiz. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 27, 2022 Membros Postado Setembro 27, 2022 Eu viejo com seguro mesmo que não seja obrigatório. É um custo para evitar um possível estresse e gasto absurdo de dinheiro. Nunca se sabe o que pode acontecer. @luviajandor o único problema que pode dar antes de entrar no país é ser barrado e mandado de volta, não existe maiores problemas além desse (e claro, não levando nada ilícito) Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 28, 2022 Membros Postado Setembro 28, 2022 Por exemplo, o Seguro me salvou 2 vezes.Se estou aqui hoje, é graças a ele, pois tinha quando ocorreram meus problemas na Bolívia e quase morri. Outra vez que usei foi ano passado que fui impedido de voltar pela Swiss. Eu faço o do cartão, entre em contato com o seu banco e pergunte. Não há nenhuma necessidade de gastar com Seguro.Eu nunca gastei e já precisei usar 2 vezes e pagaram tudo, até o prolongamento da viagem do ano passado, com hotel e comida. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.