Ir para conteúdo

Preciso de dicas sobre as estradas da Argentina, Bolívia, Peru, Chile e Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros
Se voces sairao de Florianopolis, tem a possibilidade de sair por Dionisio Cerqueira nao precisando ir até Foz.

Nós (na volta) entramos no Brasil por essa fronteira, as estradas estavam boas, tanto do lado argentino como do lado brasileiro, e chegamos até Floripa.

 

Bom saber. Eu tinha planejado sair em Porto Mauá, no RS, a fronteira mais próxima de Posadas. Só que alí é balsa. Tem que se sujeitar aos horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mario!

Fico grata por sua ajuda! Porém, agora estou um pouco confusa... Você disse que em La Quiaca há 250km de estradas de chão... mas agora está me aconselhando a ir por lá? Além disso, outra colega, nos posts anteriores, disse que no verão tem até que atravessar rios!! E agora? Estou muitíssimo preocupada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana

 

Realmente, fazer turismo na Bolivia é algo diferente de tudo o que nós estamos acostumados. Estradas precárias, comida diferente, hábitos estranhos. Como já falei anteriormente prepare-se para um choque cultural.

No entanto, por outro lado há vários motivos para visitá-la. Uyuni, Ruinas de Tiwanaco, Copacabana.

Indiquei o caminho menos ruim. Não tem outro jeito a menos que tu faça a volta pelo Chile e entre na Bolivia pelo Peru.

Analise as prioridades.

Menor distancia? Conforto? Estradas com melhor condição de trafegabilidade? Capacidade de aventura? Analise todos as variáveis antes de tomar uma decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mário!

Novamente agradeço muitíssimo pela sua ajuda! É muito bom poder contar com pessoas como você, dispostas a compartilhar conhecimento.

Depois de muuuuuito pesquisar e torrar a paciência de vocês achei um site essencial:

 

www.abc.gob.bo

 

::hahaha::

 

 

Esse site é um site oficial do governo boliviano que mostra de maneira bastante atualizada as condições das estradas deste país. A última atualização foi ontem. Lá tem um mapa que mostra quais as regiões e estradas que estão transitáveis. A que você falou está bloqueada segundo o site. Parece que como eles estão em obras a rodovia Villazon - Potosi só abre das 12:00 as 13:00 e depois das 19:00 às 7:00 da manhã! Então, será impossível fazer este caminho. Pensei em ir por outro caminho, pelo caminho que dá no google maps (o primeiro que aparece quando colocamos san salvador de jujuy até sucre). Comparei com o mapa disponibilizado pela Bolívia e tem um pedaço muito pequeno que está em processo de asfaltamento.

 

Bem, fica a dica do site. Acho que ele é muuuitíssimo útil e, provavelmente, confiável.

 

Abraços galera! Novamente muito obrigada a todos que tem me ajudado aqui!! Qualquer novidade eu posto para ajudar os desavisados como eu...

 

aaaaa E outra: meu documento do ITAU ainda não chegou!!!! ::vapapu:: Já dei vários ataques com o sac deles, registrei reclamação na ouvidoria.... e NADA! Complicado galera... mas acho que tudo vai acabar bem!!

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

JUliana

 

Vi que vc tem 2 tópicos com as mesmas peguntas, peço que dê prioridade para apenas um e elimino o outro.

 

Bom entra nesse site (http://www.rotadosandes.com/)

 

Terá muitas informações, mas o melhor de tudo que esse cara é daí de Floripa, morou em Rio Brando, mas agora é daí, ele mesmo já me deu algumas dicas, passe um e-mail pra ele e poderá até conversar pessoalmente.

 

Vejo que está muito preocupada com a Bolívia, realmente é época de chuva e poderá talvez ter estradas péssimas, principalmente entre La Quiaca-Potosi, igual o Mario falou qual é o espítito de aventura???? Ali vai ser total, mas se quer uma coisa garantida, vai pelos caminhos tradicionais, ou seja, Chile e Peru.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...