Membros nicolesuet Postado Setembro 18, 2019 Autor Membros Postado Setembro 18, 2019 13 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Eu acho 3 dias para Barcelona suficiente. Irlanda usa o Euro como moeda, a Irlanda do Norte que não. A Irlanda não é cara, tem os mesmo nível de custo como Barcelona, Berlin, etc. Perto de Paris tem Mont Saint Michel, uma cidade que fica ilhada (hoje tem uma estrada alta) durante a maré. Dá uma procurada em fotos, é bem interessante. Tem também Saint Malo, que fica a 1h de St Michel. Perto de Roma por 3 dias, dá pra ficar em Verona e fazer algumas viagens a partir de lá, como Veneza (1h), Bologna (1h), Modena, lago di Garda, por exemplo. Você acha Verona ou Florença mais interessante? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 18, 2019 Membros Postado Setembro 18, 2019 5 minutos atrás, nicolesuet disse: Você acha Verona ou Florença mais interessante? Pergunta complicada :p. Pessoalmente, prefiro Florença, pois tem toda a questão histórica da cidade ser o berço da cultura italiana moderna. Porém, ambas são cidades muito bonitas. Citar
Membros NatK Postado Setembro 27, 2019 Membros Postado Setembro 27, 2019 Em 18/09/2019 em 18:35, nicolesuet disse: Pensei em dois dias para Florença, ir para Pisa no terceiro e de lá mesmo pegar um avião para Paris, que é bem mais barato que Florença. Queria muito ir em Veneza, mas acho que 1 dia é muito corrido. Eu fiquei 3 noites em Florença na minha última viagem e 2 em Veneza. Não entendi se tem 2 ou 3 para Florença. Mas recomendaria se forem 3: 1 - chegada em Florença (aproveite para caminhar todo o centro e feche o dia com um por do sol na Piazzele Michelangelo) 2 - bate volta em Veneza (um dia por lá da pra aproveitar bem - vai ficar com gostinho de quero mais, mas vale muito a pena) 3 - dia todo em Florença para visitar museus ou então dividir o dia com um bate-volta em alguma cidadezinha perto. Eu amei San Gemignano, que visitei em um bate-volta de Siena. Fiz bate-volta em Pisa e Lucca de Florença em um único dia. Não gostei de Pisa, porque a cidade é só a torre, e tem outras muito mais lindas. Lucca fez valer o dia. 4 - saída para Paris - se compensar, pegue o trem de Florença para Pisa e voe de lá. Não precisa ir um dia antes, as passagens são baratinhas de trem e tem muitos horários. Se forem 2 noites, corte o dia 3. Abraço! Citar
Membros NatK Postado Setembro 27, 2019 Membros Postado Setembro 27, 2019 Em 18/09/2019 em 18:36, nicolesuet disse: Você acha Verona ou Florença mais interessante? A pergunta não foi pra mim, mas vou me intrometer hehe Gostei muito mais de Florença do que de Verona. Não sei se porque fui à Verona no final da viagem e já estava cansada. Mas Florença tem uma magia diferente! E tem opções de museus incríveis.. 😍 A única coisa ruim de Florença (mas também de muitas outras cidades europeias) são os cavalos de charrete, tristes, que me cortam o coração! 1 Citar
Membros nicolesuet Postado Setembro 27, 2019 Autor Membros Postado Setembro 27, 2019 8 minutos atrás, NatK disse: Eu fiquei 3 noites em Florença na minha última viagem e 2 em Veneza. Não entendi se tem 2 ou 3 para Florença. Mas recomendaria se forem 3: 1 - chegada em Florença (aproveite para caminhar todo o centro e feche o dia com um por do sol na Piazzele Michelangelo) 2 - bate volta em Veneza (um dia por lá da pra aproveitar bem - vai ficar com gostinho de quero mais, mas vale muito a pena) 3 - dia todo em Florença para visitar museus ou então dividir o dia com um bate-volta em alguma cidadezinha perto. Eu amei San Gemignano, que visitei em um bate-volta de Siena. Fiz bate-volta em Pisa e Lucca de Florença em um único dia. Não gostei de Pisa, porque a cidade é só a torre, e tem outras muito mais lindas. Lucca fez valer o dia. 4 - saída para Paris - se compensar, pegue o trem de Florença para Pisa e voe de lá. Não precisa ir um dia antes, as passagens são baratinhas de trem e tem muitos horários. Se forem 2 noites, corte o dia 3. Abraço! Tinha planejado 3 dias em Florença com bate e volta em Pisa e no quarto dia voltaria para Paris para pegar o voo de volta. Quero muito visitar Veneza, mas você acha que esse roteiro com ida e volta de Veneza é muito corrido? Porque ficaria muito tempo em transporte. Daria para aproveitar as três localizações? Citar
Membros nicolesuet Postado Setembro 27, 2019 Autor Membros Postado Setembro 27, 2019 14 minutos atrás, NatK disse: Fiz bate-volta em Pisa e Lucca de Florença em um único dia. Não gostei de Pisa, porque a cidade é só a torre, e tem outras muito mais lindas. Lucca fez valer o dia. Realmente, Pisa não tem muita coisa, tava pesquisando os lugares e vi que tenho algumas opções: Pisa Monteriggioni Siena San Gimignano Cinque Terre Assis Cortona Não conhecia Lucca, mas parece bem bonita. Dessas que eu listei, a que mais me encantou foi Cinque Terre, mas eu vou em fevereiro, não se se vale a pena ir lá Citar
Membros NatK Postado Setembro 27, 2019 Membros Postado Setembro 27, 2019 Acho que é tranquilo um bate volta em Veneza - são 2h de trem pra ir, 2h pra voltar. Se sair 7h da manhã de Florença estará as 9h em Veneza e poderá ficar até umas 16h - 17h (até escurecer). Ainda da pra jantar em Florença. O legal de Veneza é só andar pelas ruelas, passar pelos canais, ver as lojinhas.. da pra subir no Campanário de São Marcos e conhecer a Basílica. Só não vai dar tempo de entrar em museu, mas acho que isso nem é o forte da cidade (pelo menos na minha opinião). E é muito linda! Vale sim passar um dia por lá se é o que você tem de tempo. Quanto às demais cidades, acho que Cinque Terre é legal de ir no verão. Eu não conheço, mas uso minha experiência em Capri que é também litorânea. Fui em março e estava tudo fechado. É lindo e tal, mas não valeu o rolê! Custou caro e era longe. Das que você citou eu conheci Assis, Siena, San Gemignano e Pisa. Como disse, não curti Pisa. Siena é uma cidade bonita, mas na minha opinião San Gemignano e Assis são mais legais, porque ambas são cidades medievais, muradas, que te fazem sentir dentro de um filme antigo. Assis tem uma paz incrível e eu amei muito (foi uma das minhas cidades preferidas, depois de Roma), mas é mais distante, umas 3h de trem. Nesse critério, iria para San Gemignano, que é mais próxima. As outras eu não conheço, então não consigo dizer se vale a pena. Mas pode acontecer de você se apaixonar por Florença e dedicar 2 dias inteiros a ela. Daí o outro você faz um bate-volta pra Veneza. Esse trecho é bom comprar com antecedência porque acho que muda de preço, precisaria checar. Mas pras cidades mais pertinho pode comprar na hora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.