Ir para conteúdo

Eurotrip - 35 noites em 02/20

Posts Recomendados

• Membros
Postado
13 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu acho 3 dias para Barcelona suficiente.

Irlanda usa o Euro como moeda, a Irlanda do Norte que não. A Irlanda não é cara, tem os mesmo nível de custo como Barcelona, Berlin, etc.

Perto de Paris tem Mont Saint Michel, uma cidade que fica ilhada (hoje tem uma estrada alta) durante a maré. Dá uma procurada em fotos, é bem interessante. Tem também Saint Malo, que fica a 1h de St Michel.

Perto de Roma por 3 dias, dá pra ficar em Verona e fazer algumas viagens a partir de lá, como Veneza (1h), Bologna (1h), Modena, lago di Garda, por exemplo.

Você acha Verona ou Florença mais interessante?

• Membros
Postado
5 minutos atrás, nicolesuet disse:

Pergunta complicada :p.

Pessoalmente, prefiro Florença, pois tem toda a questão histórica da cidade ser o berço da cultura italiana moderna. Porém, ambas são cidades muito bonitas.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 18/09/2019 em 18:35, nicolesuet disse:

Pensei em dois dias para Florença, ir para Pisa no terceiro e de lá mesmo pegar um avião para Paris, que é bem mais barato que Florença. Queria muito ir em Veneza, mas acho que 1 dia é muito corrido.

Eu fiquei 3 noites em Florença na minha última viagem e 2 em Veneza. 

Não entendi se tem 2 ou 3 para Florença.

Mas recomendaria se forem 3:

1 - chegada em Florença (aproveite para caminhar todo o centro e feche o dia com um por do sol na Piazzele Michelangelo)

2 - bate volta em Veneza (um dia por lá da pra aproveitar bem - vai ficar com gostinho de quero mais, mas vale muito a pena)

3 - dia todo em Florença para visitar museus ou então dividir o dia com um bate-volta em alguma cidadezinha perto. Eu amei San Gemignano, que visitei em um bate-volta de Siena. Fiz bate-volta em Pisa e Lucca de Florença em um único dia. Não gostei de Pisa, porque a cidade é só a torre, e tem outras muito mais lindas. Lucca fez valer o dia.

4 - saída para Paris - se compensar, pegue o trem de Florença para Pisa e voe de lá. Não precisa ir um dia antes, as passagens são baratinhas de trem e tem muitos horários.

Se forem 2 noites, corte o dia 3.

Abraço!

• Membros
Postado
Em 18/09/2019 em 18:36, nicolesuet disse:

A pergunta não foi pra mim, mas vou me intrometer hehe

Gostei muito mais de Florença do que de Verona. Não sei se porque fui à Verona no final da viagem e já estava cansada. Mas Florença tem uma magia diferente! E tem opções de museus incríveis.. 😍 

A única coisa ruim de Florença (mas também de muitas outras cidades europeias) são os cavalos de charrete, tristes, que me cortam o coração!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
8 minutos atrás, NatK disse:

Eu fiquei 3 noites em Florença na minha última viagem e 2 em Veneza. 

Não entendi se tem 2 ou 3 para Florença.

Mas recomendaria se forem 3:

1 - chegada em Florença (aproveite para caminhar todo o centro e feche o dia com um por do sol na Piazzele Michelangelo)

2 - bate volta em Veneza (um dia por lá da pra aproveitar bem - vai ficar com gostinho de quero mais, mas vale muito a pena)

3 - dia todo em Florença para visitar museus ou então dividir o dia com um bate-volta em alguma cidadezinha perto. Eu amei San Gemignano, que visitei em um bate-volta de Siena. Fiz bate-volta em Pisa e Lucca de Florença em um único dia. Não gostei de Pisa, porque a cidade é só a torre, e tem outras muito mais lindas. Lucca fez valer o dia.

4 - saída para Paris - se compensar, pegue o trem de Florença para Pisa e voe de lá. Não precisa ir um dia antes, as passagens são baratinhas de trem e tem muitos horários.

Se forem 2 noites, corte o dia 3.

Abraço!

Tinha planejado 3 dias em Florença com bate e volta em Pisa e no quarto dia voltaria para Paris para pegar o voo de volta.

Quero muito visitar Veneza, mas você acha que esse roteiro com ida e volta de Veneza é muito corrido? Porque ficaria muito tempo em transporte. Daria para aproveitar as três localizações?

• Membros
Postado
14 minutos atrás, NatK disse:

Fiz bate-volta em Pisa e Lucca de Florença em um único dia. Não gostei de Pisa, porque a cidade é só a torre, e tem outras muito mais lindas. Lucca fez valer o dia.

Realmente, Pisa não tem muita coisa, tava pesquisando os lugares e vi que tenho algumas opções:

• Pisa
  • Monteriggioni
  • Siena
  • San Gimignano
  • Cinque Terre
  • Assis
  • Cortona

Não conhecia Lucca, mas parece bem bonita.

Dessas que eu listei, a que mais me encantou foi Cinque Terre, mas eu vou em fevereiro, não se se vale a pena ir lá

• Membros
Postado

Acho que é tranquilo um bate volta em Veneza - são 2h de trem pra ir, 2h pra voltar. Se sair 7h da manhã de Florença estará as 9h em Veneza e poderá ficar até umas 16h - 17h (até escurecer). Ainda da pra jantar em Florença. O legal de Veneza é só andar pelas ruelas, passar pelos canais, ver as lojinhas.. da pra subir no Campanário de São Marcos e conhecer a Basílica. Só não vai dar tempo de entrar em museu, mas acho que isso nem é o forte da cidade (pelo menos na minha opinião). E é muito linda! Vale sim passar um dia por lá se é o que você tem de tempo.

Quanto às demais cidades, acho que Cinque Terre é legal de ir no verão. Eu não conheço, mas uso minha experiência em Capri que é também litorânea. Fui em março e estava tudo fechado. É lindo e tal, mas não valeu o rolê! Custou caro e era longe.

Das que você citou eu conheci Assis, Siena, San Gemignano e Pisa. Como disse, não curti Pisa. Siena é uma cidade bonita, mas na minha opinião San Gemignano e Assis são mais legais, porque ambas são cidades medievais, muradas, que te fazem sentir dentro de um filme antigo. Assis tem uma paz incrível e eu amei muito (foi uma das minhas cidades preferidas, depois de Roma), mas é mais distante, umas 3h de trem. Nesse critério, iria para San Gemignano, que é mais próxima.

As outras eu não conheço, então não consigo dizer se vale a pena.

Mas pode acontecer de você se apaixonar por Florença e dedicar 2 dias inteiros a ela. Daí o outro você faz um bate-volta pra Veneza. Esse trecho é bom comprar com antecedência porque acho que muda de preço, precisaria checar. Mas pras cidades mais pertinho pode comprar na hora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...