Ir para conteúdo

Eurotrip - 35 noites em 02/20

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Bom, tem coisas que são bem pessoais... Vou te perguntar o seguinte: Você vai a Berlin em busca de que exatamente?

Minha opinião sobre a cidade é a seguinte: Muitas das atrações que são vendidas, na verdade não passam de centros comerciais... me lembra São paulo! É o caso de Alexanderplatz, Potsdamer, etc....

Honestamente, quem passar por Roma, Veneza, Paris, Barcelona, Madri, Budapeste, Praga... até mesmo Lisboa... com perdão da palavra, vai cagar para Berlin.

Duas coisas que curti na cidade foram o Parlamente e East Side Gallery. Ilha de museus achei meio fraquinho... se já entrou num Reina Sofia da vida... num D'Orsay... Mauristhuis... não vai ver nada demais por lá.

Minha grande expectativa era a noite de Berlin e foi uma das minhas maiores decepções durante viagens! A noite realmente existe... mas não é para turistas e eles não estão interessados em nossa presença nas pistas! Simplesmente, você é barrado sem maiores explicações e vi isso rolar com americanos, franceses, ingleses... eles não gostam de ninguém!

No mais... são memoriais cansativos... com muita leitura... onde eles pagam de arrependidos por conta do Nazismo e bla bla bla .... mas na prática, nas ruas... eu não senti esse "arrependimento" todo! Continuam xenófobos e nazistas. Fiquei 5 dias, nos últimos 2 estava doido para ir embora.

Esta é uma opinião particular... Outras pessoas aqui podem pensar muito diferente.

Eu curti a vibe de Berlim, agora de atração paga realmente não tem muita coisa. Mas a energia ali naquela área perto do Reichstag, Tiergarden, Brandemburg é incrível. Eu amava caminhar pela cidade sem destino mesmo, comprar uma cerveja e tomar em algum canto, pra mim é o melhor de Berlim. Cidade bem alto astral.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Berlin é complicado definir. Eu pessoalmente, não gosto muito, mas ela melhora com o tempo. Já a visitei umas 4x (tenho irmãos que moram lá) e a última vez fiquei 1 mês fazendo um curso. Ela tem pouco atrativos turísticos, então se quer ver museu, parques ou arquitetura, se encontra cidades muito mais interessantes que não seja Berlim. Mas, se conhece alguém que more lá, ela pode mostrar pontos interessantes, como Biergartens.

Sobre Amsterdam, eu já não gosto muito, por mim 2 dias, mesmo incompletos, valem. Mas, eu já não sou de visitar muitos museus, vou em geral em apenas um por cidade. O passe museu vale se ficar uns 3-4 dias completos, que terá tempo de desfrutar do custo alto.

• Colaboradores
Postado

@João Rosenthal E você ta ligado que existem outros RLD's né? No Singel quando vai dando umas 17:00 fica top, se é que me entende kkkk. No fundo de Rembrandtplein também... mais tarde... geralmente quando a galera ta chegando/saindo das boates...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Tem alma caridosa nesse mundo, né? Fui pesquisar para ver como estava a situação... É inacreditável, mas tem um cara que mapeou a área do Singel ... Rola até surpresinha... cuidado na hora de escolher hein

A quem interessar... http://www.amsterdam-red-light-district-maps.com/Singelgebied.html

• Membros
Postado

@Rafael_Salvador @João Rosenthal @Davi Leichsenring estava pensando em trocar Barcelona por outra cidade, porque parece que 3 dias não é suficiente para explorá-la.

Pensei em sair de Roma e ir para Florença ficar 1 dia, depois Veneza mais um dia e finalmente voltar para Paris, mas tenho a impressão que vai ser muito cansativo. Também pensei em Lisboa, mas o voo de Roma para Lisboa está 60 euros e fora do orçamento.

Também pensei de incluir Dublin antes de Amsterdam, mas fiquei desanimada pela moeda ser libra e por também não ser barato. 

Vocês tem alguma sugestão de local perto de Paris e Roma que possa explorar bem em 3 dias?

• Colaboradores
Postado

Você pode fixar base em Florença, que é mais barato que Veneza e ficar por lá 3 noites.

De Roma para Florença de trem da 1:30. Desta forma saindo de Roma umas 8:00... Umas 10:30 já estaria livre para explorar a cidade. No segundo dia você pode sair cedo e fazer um bate e volta até Veneza (2:10 de trem). No terceiro dia você pode explorar Florença, ir a Pisa (1:10)  ou até mesmo passar um dia maravilhoso em Cinque Terre (2:30)!!

• Membros
Postado

Eu acho 3 dias para Barcelona suficiente.

Irlanda usa o Euro como moeda, a Irlanda do Norte que não. A Irlanda não é cara, tem os mesmo nível de custo como Barcelona, Berlin, etc.

Perto de Paris tem Mont Saint Michel, uma cidade que fica ilhada (hoje tem uma estrada alta) durante a maré. Dá uma procurada em fotos, é bem interessante. Tem também Saint Malo, que fica a 1h de St Michel.

Perto de Roma por 3 dias, dá pra ficar em Verona e fazer algumas viagens a partir de lá, como Veneza (1h), Bologna (1h), Modena, lago di Garda, por exemplo.

• Membros
Postado
21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Você pode fixar base em Florença, que é mais barato que Veneza e ficar por lá 3 noites.

De Roma para Florença de trem da 1:30. Desta forma saindo de Roma umas 8:00... Umas 10:30 já estaria livre para explorar a cidade. No segundo dia você pode sair cedo e fazer um bate e volta até Veneza (2:10 de trem). No terceiro dia você pode explorar Florença, ir a Pisa (1:10)  ou até mesmo passar um dia maravilhoso em Cinque Terre (2:30)!!

Pensei em dois dias para Florença, ir para Pisa no terceiro e de lá mesmo pegar um avião para Paris, que é bem mais barato que Florença. Queria muito ir em Veneza, mas acho que 1 dia é muito corrido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...