Ir para conteúdo

Eurotrip - 35 noites em 02/20

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!

Ano passado vim aqui e tirei várias dúvidas sobre um mochilão de mais ou menos um mês e depois de muita ponderação cheguei ao seguinte roteiro

1. Saída do RJ para Paris (1 dia)
  2. Chegada em Paris (1 dia)
  3. Paris + Versailles (6 dias) - saída de Paris p/ Amsterdam no ultimo dia a noite
  4. Chegada em Amsterdam (1 dia)
  5. Amsterdam (1 dia)
  6. Amsterdam -  Berlim (1 dia)
  7. Berlim (4 dias)
  8. Berlim - Praga (1 dia)
  9. Praga (2 dias)
  10. Praga - Budapeste (1 dia)
  11. Budapeste (2 dias)
  12. Budapeste - Atenas (1 dia)
  13. Atenas (3 dias)
  14. Atenas - Roma (1 dia)
  15. Roma (4 dias)
  16. Roma - Barcelona (1 dia)
  17. Barcelona (3 dias)
  18. Barcelona - Paris - RJ (1 dia)

Preços diários médios (Atrações, refeições, hostels, transporte, deslocamento entre cidades)

1. Paris - 71 euros
  2. Amsterdam - 91 euros
  3. Berlim - 60 euros
  4. Praga - 45 euros
  5. Budapeste - 40 euros
  6. Atenas - 57 euros
  7. Roma - 54 euros
  8. Barcelona - 92 euros (incluindo transporte de volta para Paris)

Como recomendado fiz uma planilha com todos os gastos

Transporte entre cidades + dentro da cidade: 370 euros ou 1743 reais 

Hospedagem em hostels/airbnb: 627 euros ou  2946 reais 

Refeições: 638 euros ou 3000 reais

Atrações: 528 euros ou 2485 reais

Seguro viagem: 282 reais

CHIP internacional com plano de dados e ligações ilimitadas: 338.4 reais

Somando tudo temos: 10797 reais

A passagem de ida e volta será comprada com milhas

Comprarei o transporte no site Omio e a hospedagens no Hostelworld e no site do airbnb. Todos eles possuem cupons de desconto nas primeiras compras, mas não os inclui. Economizaria em torno de 200 reais, acredito.

Também comprarei passes de turismo como o Rome Pass e vários deles possui o transporte dentro da cidade incluído, logo este valor está contado em atrações.

Em relação as refeições, acredito que consiga economizar um pouco comprando sanduíches em supermercados e refeições prontas. Não farei isso por 35 dias, mas nos lugares mais caros com certeza. Isso também não foi incluído no orçamento.

Achei as atrações meio caras, mas contabilizei TODAS as que eu queria visitar, provavelmente cortarei algumas da lista. Além disso, farei o uso de desconto de estudante, usando o cartão ISIC. Consegui economizar muitos nas atrações em Berlim com desconto de estudante.

Além disso, levarei meu cartão de credito para a viagem em caso de emergências. Sei que as taxas são meio altas, então veio perguntar se alguém tem alguma recomendação para economizar com isso.

A taxa do conversão do euro utilizada foi 4.7. Vamos rezar que caia kkkk

Além disso tentarei comprar tudo que puder daqui do Brasil mesmo. Quero evitar surpresas infelizes.

Enfim, vim pedir dicas e recomendações. O que vocês acharam do roteiro? Acredito que tenha levado em consideração tudo.

Edit: Esqueci de informar que nos dias de transporte entre países planejo sair na parte da manhã e chegar na parte da tarde no destino, podendo descansar um pouco e recarregar as energias para começar a explorar a próxima cidade.

• Membros
Postado

Achei o roteiro bom, mas só trocaria uma coisa. Separar Paris em duas partes, já que sua volta é por lá. Ficaria 4 dias no começo e 2 dias no fim, porque é sempre bom estar na cidade do aeroporto um dia antes do voo, para evitar imprevistos.

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, nicolesuet disse:

Preços diários médios (Atrações, refeições, hostels, transporte, deslocamento entre cidades)

1. Paris - 71 euros
  2. Amsterdam - 91 euros
  3. Berlim - 60 euros
  4. Praga - 45 euros
  5. Budapeste - 40 euros
  6. Atenas - 57 euros
  7. Roma - 54 euros
  8. Barcelona - 92 euros (incluindo transporte de volta para Paris)

Barcelona => 92 tá acima da média. O que encarece Barcelona são as baladas, se não for curti-las. Sempre recomendo a rede FrescCo para comer, pois funciona no esquema all you can eat e fica na media de 10 €. Não se trata de nenhuma comida gourmet, mas para que quer economizar come-se salada, frutas, bebida não alcoolica, prato quente, proteína, café...

Roma => Esta pouco! Roma não chega perto de uma Amsterdam... mas também não chega a ser uma Lisboa. Uma dica em Roma é o "aperitivo"... funciona assim e muitos estabelecimentos => Na hora do happy hour você pede um drink e tem direito a servir-se ilimitado de um buffet (e não tenha vergonha de comer o quanto quiser kkk)...

Paris => Esta apertado! Mas dá... Cafe da manha no hostel, uma refeição no dia e a noite fast food. Se for fazer duas refeições (almoço e jantar) já complica.

11 horas atrás, nicolesuet disse:

Também comprarei passes de turismo como o Rome Pass e vários deles possui o transporte dentro da cidade incluído, logo este valor está contado em atrações.

Na minha opinião os passes de museus/atrações valem... eu sou "rato" de museu. Se for entrar mesmo em varias atrações, pegue. Porém os passes de transporte nem tanto! A questão é que algumas cidades tem passes combinando atrações + transporte, passes somente de transporte e passes somente de atrações.

Paris, por exemplo, acho que vale muito mais pegar um Museum pass e comprar um combo com 10 T+... Por fora você pagaria somente torre e passeios de barco, se quiser fazer.

Já Amsterdam você pode pensar: Poxa, 3,20 € um ticket de transporte... vou pegar o passe de 24 ou 48 hrs. Mas na verdade, a depender de onde você ficar... fará tudo andando... vai usar um transporte ou outro só qnd estiver cansada. O aluguel de bike acho meio caro e entenda que bike por lá não é uma "diversão"... é um meio de transporte mesmo .... e a galera da cidade fica pirada com os turistas "moscando" nas ciclovias e fazendo barberagens.

Berlin se ficar na região de Alexanderplatz, potsdamer, check point Charlie, Portão de Brandenburgo, Parlamento.... não vai usar muito transporte... as atrações são bem concentradas! Até mesmo quando fui para East Side ....voltei andando até Alexanderplatz.

Talvez o passe de transporte seja útil em Roma e, a depender de onde ficar, em Barcelona.

• Membros
Postado
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Achei o roteiro bom, mas só trocaria uma coisa. Separar Paris em duas partes, já que sua volta é por lá. Ficaria 4 dias no começo e 2 dias no fim, porque é sempre bom estar na cidade do aeroporto um dia antes do voo, para evitar imprevistos.

Pensei nisso, mas acredito que eu não vou conseguir aproveitar Paris direito se separar, porque perderei muito tempo em transporte. 
Para resolver esse problema, estava pesquisando e descobri que tem voo de Barcelona para Paris que chega lá em torno de 14:00 da tarde e o meu voo de volta será em torno das 20:00, e o voo de Barcelona levará direto ao CDG que é o aeroporto que pegarei o avião para voltar para o Rio. 

• Membros
Postado
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Barcelona => 92 tá acima da média. O que encarece Barcelona são as baladas, se não for curti-las. Sempre recomendo a rede FrescCo para comer, pois funciona no esquema all you can eat e fica na media de 10 €. Não se trata de nenhuma comida gourmet, mas para que quer economizar come-se salada, frutas, bebida não alcoolica, prato quente, proteína, café

O que encareceu Barcelona foi o voo de volta para Paris e as atrações que são caras. A média que preço apenas das atrações são 21 euros por dia.

Roma => Esta pouco! Roma não chega perto de uma Amsterdam... mas também não chega a ser uma Lisboa. Uma dica em Roma é o "aperitivo"... funciona assim e muitos estabelecimentos => Na hora do happy hour você pede um drink e tem direito a servir-se ilimitado de um buffet (e não tenha vergonha de comer o quanto quiser kkk)...

Achei um hostel bem legal por 15 euros, então consegui economizar aí, mas tentarei reservar mais alguns euros para Roma então.Muito bom saber desse buffet! Vai me ajudar muito. Obrigada pela dica! 

Paris => Esta apertado! Mas dá... Cafe da manha no hostel, uma refeição no dia e a noite fast food. Se for fazer duas refeições (almoço e jantar) já complica

Foi exatamente essa conta que eu fiz. Separei 10 euros para cada refeição. Tenho uma amiga que está em Paris nesse momento e está gastando 6 euros por refeição comprando lanches em supermercado. 

Na minha opinião os passes de museus/atrações valem... eu sou "rato" de museu. Se for entrar mesmo em varias atrações, pegue. Porém os passes de transporte nem tanto! A questão é que algumas cidades tem passes combinando atrações + transporte, passes somente de transporte e passes somente de atrações.

Eu também amo museus, esses passes ajudam muito. O único que acredito não valer a pena é o de Budapeste e o IAmsterdam card que inclui transporte (inclusive do aeroporto).
O IAmsterdam custa 80 euros e não inclui a Casa de Anne Frank e o Heineken Experience. Então transporte + atrações está custando 104 euros. Achei bem salgado. Por outro lado as atrações sem o card são bem caras e totalizando 85 euros. Não sei se essa diferença de 19 euros vale a pena.

Paris, por exemplo, acho que vale muito mais pegar um Museum pass e comprar um combo com 10 T+... Por fora você pagaria somente torre e passeios de barco, se quiser fazer

Exatamente isso que planejei fazer. Vale muito a pena mesmo o Museum Pass, consegui uma economia de mais de 100 euros.

Já Amsterdam você pode pensar: Poxa, 3,20 € um ticket de transporte... vou pegar o passe de 24 ou 48 hrs. Mas na verdade, a depender de onde você ficar... fará tudo andando... vai usar um transporte ou outro só qnd estiver cansada. O aluguel de bike acho meio caro e entenda que bike por lá não é uma "diversão"... é um meio de transporte mesmo .... e a galera da cidade fica pirada com os turistas "moscando" nas ciclovias e fazendo barberagens.

Vou ficar no hostel The Bulldog que fica na Oudezijds Voorburgwall. Pelas minhas pesquisas fica bem perto das atrações. Pretendo fazer grande parte do trajeto a pé justamente para explorar a cidade e economizar. Talvez pegar transporte apenas no final do dia para voltar para o hostel. Por isso mesmo que estou em dúvida se o IAmsterdam card vale a pena. 
Alem de que alugar bikes não está no meu orçamento, sou muito estabanada mesmo, não quero passar vergonha na Europa kkkk

Berlin se ficar na região de Alexanderplatz, potsdamer, check point Charlie, Portão de Brandenburgo, Parlamento.... não vai usar muito transporte... as atrações são bem concentradas! Até mesmo quando fui para East Side ....voltei andando até Alexanderplatz.

Vou ficar no St Christopher’s Inn Alexanderplatz, então acho que vou conseguir economizar em transporte. Acho que só vai ficar mais caro para visitar o campo de concentração. 

Talvez o passe de transporte seja útil em Roma e, a depender de onde ficar, em Barcelona.

O Roma Pass inclui transporte também, então com certeza vou comprá-lo.

Sobre Barcelona tem dois tipos de passes.

O Hola Pass 72 horas que custa 22 euros e é só para transporte. Nesse caso gastaria 107,90 com atrações + transporte.

O Barcelona Card que inclui várias atrações de graça e transporte, porém não inclui a Casa Mila, Sagrada Família a Casa Batilo, então teria que desembolsar isso por fora. Ou seja totalizando gastaria um total de 113, 50 e atrações + transporte. 

Como a diferença é pequena não sei qual escolher.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, nicolesuet disse:

The Bulldog que fica na Oudezijds Voorburgwall

Sem querer entrar na sua semana (rs)... você tem que idade? A faixa de idade desse hostel é de pessoas bemmm jovens e rola muita reclamação sobre bagunça nos quartos, limpeza.... Na verdade o Bulldog é uma rede de coffeshops que expandiram para hosteis e casas noturnas na cidade... mas é aquele perfil mega turístico, particularmente evito qlq coisa dessa rede (rs)....

Outro detalhe é que ele fica praticamente dentro de Red Light District... não sei se observou isso. Não que haja problemas... mas nem todo mundo curte a ideia de ficar na região das cabines... e o fluxo turistico é grande... tem barulho ate tarde nas ruas....

Dá uma olhada nesse vídeo do meu canal com indicação de alguns hostels por lá(aproveita e se inscreve!! kkk):

Quantos dias vai ficar em AMS?  

• Colaboradores
Postado
10 minutos atrás, João Rosenthal disse:

No geral está bom mesmo, mas aumentaria um dia em Amsterdam. Somente um completo é muito pouco para uma cidade tão incrível.

Pois é... Eu tiraria todos de Berlin...mas deixa eu ficar queto!! 

• Membros
Postado
1 minuto atrás, Rafael_Salvador disse:

Sem querer entrar na sua semana (rs)... você tem que idade? A faixa de idade desse hostel é de pessoas bemmm jovens e rola muita reclamação sobre bagunça nos quartos, limpeza.... Na verdade o Bulldog é uma rede de coffeshops que expandiram para hosteis e casas noturnas na cidade... mas é aquele perfil mega turístico, particularmente evito qlq coisa dessa rede (rs)....

Eu tenho 20 anos, não me importo muito em ficar perto do red district.

Eu escolhi o The Bulldog por ter café da manhã e ser perto das atrações e achei o preço bom comparado aos outros hostel, mas vou pesquisar mais por causa do que você falou.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...