Membros Wander Lúcio Postado Setembro 15, 2019 Membros Postado Setembro 15, 2019 Boa tarde. Vou fazer minha primeira viagem internacional sozinho, passarei por Paris, Lisboa e Amsterdam no mês de novembro, 7 dias em cada cidade. Hoje finalizei o roteiro para Paris, mas gostaria da ajuda de vocês para ver se não estou perdendo nenhum ponto turístico importante da cidade ou se devo mudar a ordem de visita e principalmente ajuda com atrações para se visitar a noite. Bares, restaurantes ou casas de show. Segue o link do Google My Maps com todos os pontos que pretendo visitar e já estão na ordem em que pretendo visitá-los. http://abre.ai/googlemymaps Qualquer ajuda é bem vinda. At, Wander. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 16, 2019 Colaboradores Postado Setembro 16, 2019 19 horas atrás, Wander Lúcio disse: Paris, Lisboa e Amsterdam 7 somente em Paris, né? Tenha em mente que pelo visto fará as visitas a torre durante a noite...se no verão já é frio... no inverno é de doer os ossos lá em cima... Dia 04/11 não deixe de subir no Arco do triunfo ao final da Champs. Cara Trocadero + Eiffel + Champ Mars faz tudo num dia só... é a mesma região. Mesmo raciocínio para Tulherias e Concorde. Considerando que visitaria Arco do Triunfo no dia 04, seu dia 7 estaria livre. Museu de Rodin gostei muito. Pompidou fantástico. Saindo da esfera de museus, vale muito visitar os mercados da cidade... inclusive para comer como os parisienses seguem dois : Marché des Enfants Rouges e o Marché Saint Germain des Pres... Aproveitando a deixa, tem a região de Saint Sulpice com a igreja famosa pelo filme O Código da Vinci e toda a polemica do meridiano que passaria sobre o relógio astronômico... por la´tem 3 obras de Delacroix também... além de outras atrações. Quatier Latin... Sorbone ... Saint Michel... Paris é demais!!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 16, 2019 Membros Postado Setembro 16, 2019 7 dias para as 3 cidades eu acho extremamente apertado. Paris é uma cidade gigante, com muita coisa a céu aberto interessante de ver, ou passear sem rumo. eu colocaria ao menos uns 4 dias, além de que pretende ir a Versailles, difícil não ficar menos de 4h lá (pois tem o tempo de viagem, fila para tickets, fila para entrar), então já gasta quase o dia todo. Uma viagem de avião já gasta no mínimo meio dia, pois de chegar no aeroporto com 2h de antecedência, chegar no destino, esperar as malas, pegar o metrô pra cidade, já gasta fácil 6h. Se tem um voo as 10:00 da manhã, por exemplo, vai precisar sair lá pelas 7:30 e chega as 14:00. Se já está comprado, então melhor tirar Versailles ao menos. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Setembro 16, 2019 Colaboradores Postado Setembro 16, 2019 Também acho 7 dias nada para essas três cidades, eu eliminaria no mínimo uma delas para poder aproveitar bem. Citar
Membros Wander Lúcio Postado Setembro 16, 2019 Autor Membros Postado Setembro 16, 2019 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: 7 somente em Paris, né? Sim! Minha frase ficou ambígua, vão ser 7 dias em paris, 7 em Lisboa e 7 em Amsterdam. 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Cara Trocadero + Eiffel + Champ Mars faz tudo num dia só... é a mesma região. Mesmo raciocínio para Tulherias e Concorde. Considerando que visitaria Arco do Triunfo no dia 04, seu dia 7 estaria livre. Museu de Rodin gostei muito. Pompidou fantástico. Obrigado pela dica! Fiz estas mudanças, mas não acha que o dia 04 ficaria muito cheio? 8 horas atrás, Davi Leichsenring disse: 7 dias para as 3 cidades eu acho extremamente apertado. 6 horas atrás, João Rosenthal disse: Também acho 7 dias nada para essas três cidades São 7 dias em cada uma delas, eu fraseei errado. Eu atualizei o link: http://abre.ai/googlemymaps Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 17, 2019 Colaboradores Postado Setembro 17, 2019 3 horas atrás, Wander Lúcio disse: Obrigado pela dica! Fiz estas mudanças, mas não acha que o dia 04 ficaria muito cheio? Olha, a primeira parte você começando as 8 da manha (vai estar frio), por volta das 13 você já terminou Arco do triunfo... Almoçar e terá a tarde livre. Da uma olhada nesse canal que tem umas dicas legais sobre seus destinos: https://www.youtube.com/channel/UCY-UVhB03VVj0XctO7iKTwQ?sub_confirmation=1 Aqui no site também: https://naviagemdeviajar.com.br/ Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 17, 2019 Membros Postado Setembro 17, 2019 Ah, com 7 dias para cada dá pra conhecer bem tranquilo. De Lisboa, dá para tirar uns dias para conhecer Sintra e Porto. De Amsterdan, dá pra conhecer algumas cidades em volta também, Roterdã, A Haia, Gouda, Utrecht por exemplo. Em Paris dá pra tirar um dia pra conhecer Versailles, e talvez um Chateaux perto. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Setembro 17, 2019 Colaboradores Postado Setembro 17, 2019 Agora ficou claro! Sete dias em cada uma delas é tempo suficiente até demais, em Lisboa recomendo conhecer cidades vizinhas (Sintra, Cascais, etc.), e em Amsterdam dá pra conhecer o interior da Bélgica (Brugges ou Ghent). Citar
Membros F M Postado Setembro 17, 2019 Membros Postado Setembro 17, 2019 Boa noite, @Wander Lúcio Em 15/09/2019 em 13:41, Wander Lúcio disse: Hoje finalizei o roteiro para Paris, mas gostaria da ajuda de vocês para ver se não estou perdendo nenhum ponto turístico importante da cidade Não sabemos. Só você tem a resposta. Depende de seus interesses pessoais. 23 horas atrás, Wander Lúcio disse: Fiz estas mudanças, mas não acha que o dia 04 ficaria muito cheio? Difícil dizer. Se você pretende conhecer os locais devagar e em detalhes, sim. Bon voyage! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.