Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 22, 2019 Membros Postado Setembro 22, 2019 41 minutos atrás, F M disse: Até onde sei, a imigração não tem acesso a quantidade de bagagem do passageiro diretamente. Precisará pedir a informação na companhia aérea, pois o passageiro só recebe sua bagagen despachada após a imigração. Assim, a imigração não tem como iniciar a suspeita de imigração ilegal pela pouca bagagem de mão que o passageiro porta. Boa viagem! Isso acontece na saída do aeroporto, mesmo depois da imigração. Os agentes barram qualquer suspeito, sendo europeu ou não, também para verificar conteúdo da mala. Citar
Membros F M Postado Setembro 22, 2019 Membros Postado Setembro 22, 2019 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: sso acontece na saída do aeroporto, mesmo depois da imigração. Os agentes barram qualquer suspeito, sendo europeu ou não, também para verificar conteúdo da mala. Na saída da alfãndega? Mas lá não é mais imigração. Se alguém é barrado lá por pouca bagagem, deve ser algum "alvo" da inteligência alfandegária. Pouca bagagem não impede imigração, por si só. Boa viagem! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 23, 2019 Membros Postado Setembro 23, 2019 7 horas atrás, F M disse: Na saída da alfãndega? Mas lá não é mais imigração. Se alguém é barrado lá por pouca bagagem, deve ser algum "alvo" da inteligência alfandegária. Pouca bagagem não impede imigração, por si só. Boa viagem! Exato, tem a possibilidade de ser barrado pela inteligência alfandegária, além de que eles param pessoas aleatoriamente. Meu irmão já foi parado, um amigo meu tbm, pedem para abrir mala, verificam tudo, onde vai, dinheiro, etc. Citar
Membros F M Postado Setembro 23, 2019 Membros Postado Setembro 23, 2019 6 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Exato, tem a possibilidade de ser barrado pela inteligência alfandegária, além de que eles param pessoas aleatoriamente. Meu irmão já foi parado, um amigo meu tbm, pedem para abrir mala, verificam tudo, onde vai, dinheiro, etc. Sim, isto ocorre em todo lugar. Até na rua, pela polícia. Mas o fato de você portar pouca bagagem não o torna uma pessoa suspeita. Se isto fosse verdade, eu já teria sido parado, muitas, muitas vezes. 🤔 Boa viagem! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 23, 2019 Colaboradores Postado Setembro 23, 2019 6 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Exato, tem a possibilidade de ser barrado pela inteligência alfandegária, além de que eles param pessoas aleatoriamente. Meu irmão já foi parado, um amigo meu tbm, pedem para abrir mala, verificam tudo, onde vai, dinheiro, etc. Exatamente. Ja fui parado em Roma na saída do aeroporto Fiumiccino, vindo de um voo domestico... Passar pela imigração não dá ao viajante um salvo conduto de 90 dd para ficar na Europa. Citar
Membros poiuy Postado Setembro 24, 2019 Membros Postado Setembro 24, 2019 Pessoal, nós estamos falando de alguém que chega lá na Europa durante o grosso do inverno com uma mochila de 20 litros para passar 20 dias. Se não tiver nada de suspeito no perfil da pessoa, provavelmente ela vai passar na imigração sem problema nenhum, mesmo com uma bagagem que não condiz com a duração da viagem e condições climáticas. Mas se o perfil da pessoa ou da viagem já levantar alguma outra suspeita e o agente resolver investigar um pouco mais, ele vai perguntar sobre a sua bagagem, e ai se você estiver com bagagem que não condiz com a duração ou condições climáticas, vai precisar gastar bastante saliva pra explicar que você não é um imigrante ilegal. Não estar levando bagagem condizente com a viagem não impede você de entrar, mas sim é uma coisa que vai contribuindo para deixar o seu perfil suspeito para a imigração caso eles resolvam lhe entrevistar em mais detalhes. Em 99% das vezes você pode passar sem problema nenhum, mas se a imigração já desconfiar de alguma outra coisa e lhe chamar para conversar, você estar com bagagem que não condize com duração ou clima da época da viagem, só vai reforçar a suspeita deles de que você está indo fazer algo errado. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 25, 2019 Colaboradores Postado Setembro 25, 2019 Rapaz... conheço muita gente que vai para o States (que são muito mais chatos que a EU) com pouquíssima roupa, para renovar o guarda roupa comprando lá... e entram de boa! Mas a pergunta é certa: How much do you have??? Daí o cara diz que tem 50 USD / dia para se virar em Miami ou NY... volta na hora. Tudo é uma questão de contexto... Não será apenas uma bagagem de 20 kg que vai fazer com que seja devolvido. Depende! Mas fato é que chama atenção para que sejam averiguados outros detalhes. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.