Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,  estarei  na Escócia entre os dias 31de Outubro e 13 de Novembro / 2019

É  esse frio todo realmente q dizem em Novembro ??

Tenho muitas dúvidas em como dividir o roteiro kkkk Pensei inicialmente  em 6 dias em Edimburgo e 6 dias em Glasgow entre bate e volta em algumas cidades como Inverness , Stiring , Aberdeen, Pery etc ... 

Ouvi de algumas pessoas em ficar a maior parte do tempo  no norte , região das ilhas , skye  , etc ... Mas ouvi também que em Novembro por esses lados não há praticamente nada o q fazer pra fazer kkkk 

O que sugere ?

Como são os preços para as cidades dentro da Escocia ?  Dicas 

Não fechei hospedagem ainda também kkk 

Beijos 

• Membros
Postado
20 horas atrás, Glaucia Nunes disse:

É  esse frio todo realmente q dizem em Novembro ??

O que é exatamente frio para você? 

A noção de frio varia de pessoa para pessoa, quando eu morava em Curitiba, 15ºC era uma temperatura agradável, mas agora que moro na Alemanha, 15ºC já é calor!

Mas para alguém que mora em Fortaleza, 15ºC já é uma temperatura congelante! rsss

Mas dê uma uma olhada na previsão do tempo para a Inverness durante o mês de novembro, para você tirar as suas próprias conclusões:

https://www.accuweather.com/pt/gb/inverness/iv3-5/november-weather/532?year=2019

PS. Eu estou achando que tem sol demais nesta previsão, rsss, geralmente não tem tantos dias de sol em novembro.

O problema não é o frio em si, mas a chuva e o vento, 3ºC com sol, dá para aguentar de boa, mas 5ºC com chuva é horrível, ainda mais se você se molhar na chuva.

Ouvi de algumas pessoas em ficar a maior parte do tempo  no norte , região das ilhas , skye  , etc ... Mas ouvi também que em Novembro por esses lados não há praticamente nada o q fazer pra fazer kkkk 

Exato, isto é verdadeiro, de outubro em diante tudo meio que morre e fecha no norte e nas ilhas, e pouca coisa fica funcionando para você ver e fazer.

Tenho muitas dúvidas em como dividir o roteiro kkkk Pensei inicialmente  em 6 dias em Edimburgo e 6 dias em Glasgow entre bate e volta em algumas cidades como Inverness , Stiring , Aberdeen, Pery etc ... 

O que sugere ?

Viajando no inverno, pessoalmente eu recomendo focar mais em cidades grandes, onde você tem bastante coisas legais para ver e fazer naqueles dias horríveis de frio e chuva que com certeza você vai pegar em alguma parte da sua viagem.

Afinal de contas, tem muito mais opções de coisas para ver e fazer em Edinburgh ou Glasgow num dia de frio e chuva do que em Stirling ou Aberdeen.

E deixar as cidades pequenas como bate-voltas de 1 dia, saindo de manhã cedo e voltando a noite, nos dias em que o clima ajudar, por que por exemplo visitar Stiring num dia de frio e chuva é horrível, você não aproveita nada da cidade.

Pessoalmente eu faria algo parecido com o que você citou, 6 dias em Edinburgh e 6 em Glasgow e fazer os bate-voltas que forem possíveis.

Uma outra possibilidade seria 4 ou 5 dias em Edinburgh, 4 ou 5 dias em Glasgow e 3 ou 4 dias em Belfast na Irlanda do Norte.

Ou se for fazer somente 1 bate volta em cada cidade, 3 dias em Edinburgh, 3 em Glasgow, e em Belfast e 3 em Dublin.

Como são os preços para as cidades dentro da Escocia ?  Dicas 

Não fechei hospedagem ainda também kkk 

Pessoalmente eu achei tudo meio caro por lá, mais caro que Londres, que já é uma cidade cara.

Em Londres você consegue almoçar em um pub por 10 ou 12 Libras com certa facilidade, mas na escócia, tem que ficar feliz se conseguir almoçar por menos de 15 ou 20 libras. 

Eu não tenho mais ficado em hostel, só quarto privativo, lembro que o quarto privativo mais barato que achei em Edimburgo foi 85 Libras por noite, na mesma viagem, em Londres eu fiquei num hotel pagando 40 libras por noite num quarto privativo.

• Membros
Postado

Nós fomos em julho e a sensação térmica estava super baixa por causa do vento. Imagino em novembro...Skye é linda. Escrevi sobre parte da nossa viagem em http://meusdestinosimperdiveis.com.br/ilha-de-skye-escocia-espetacular/. Em Skye, o forte são as paisagens.  Sobre as Highlands, minhas dicas estão aqui http://meusdestinosimperdiveis.com.br/o-melhor-das-highlands-escocesas/. Abraços e boa viagem!

Ilha de Skye.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...