Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Então, nosso roteiro era de Munique para Veneza mas tinhamos pensado em conhecer algo pelos alpes e daí surgiu a idéia de esquiar. A princípio pensamos em ir pra Innsbruck e de lá ir pra Veneza de trem mas eu estou pensando em ir esquiar em Garmish (fazendo bate e volta de Munique) e depois ir de Munique pra Veneza de avião.

Nós nunca esquiamos e eu já sei que nos dois locais tem tanto os equipamentos para alugar como aulas.

Qual será a melhor opção para uma primeira experiência com esqui e também para curtir um pouquinho dos alpes? Garmish fazendo um bate e volta ou Innsbruck dormindo por lá?

Obrigado!

• Membros
Postado

Ambos são locais caros para esquiar, aqui na Alemanha, o pessoal que não é rico e famoso costuma ir em outros locais para praticar esportes de inverno, por que Garmisch e Innsbruck são locais com custo de vida muito elevado.

Mas com somente 1 ou 2 dias, acho que você não teria tempo de ir a estes outros locais, por que ficam um pouco mais afastados e logística de transporte um pouco mais complicada e demorada.

Agora qual das duas escolher, do ponto de vista dos preços, as duas são meio iguais. 

Em invernos mais quentes, Garmisch demora um pouco mais para ter neve e no começo da temporada as vezes só as pistas difíceis tem neve suficiente, então em Innsbruck as chances de pegar uma pista fácil em condições no começo da temporada são um pouco maiores

Pessoalmente eu dormiria uma noite lá, por que ir e voltar no mesmo dia deixa tudo meio corrido demais para fazer aula de esqui, esquiar um pouco e ainda conseguir ver os pontos turísticos.

• Membros
Postado
3 horas atrás, poiuy disse:

Pessoalmente eu dormiria uma noite lá, por que ir e voltar no mesmo dia deixa tudo meio corrido demais para fazer aula de esqui, esquiar um pouco e ainda conseguir ver os pontos turísticos.

Vc diz dormir em Innsbruck e depois retornar para Munique? A ideia era chegar em Innsbruck no final da tarde, dedicar o outro dia integralmente ao esqui e as montanhas e no outro dia ir pra Veneza de manhã, mas o trem só sai de Innsbruck as 13 horas! A não ser que eu pegue algum cedo para Verona, posso aproveitar e conhecer um pouco lá e depois ir pra Veneza? Pra Verona tem trens mais cedo saindo de Innsbruck! Seria uma forma legal de aproveitar melhor esse tempo que eu iria ficar de bobeira em Innsbruck esperando dar o horário do trem pra Veneza né?

• Membros
Postado

Tanto faz, desde que você acorde em Innsbruck e já possa ir para montanha cedo, de preferencia as 09:00 da manhã, e não só as 11:00 quando o trem de Munich chegar.

• Membros
Postado

Apesar de nunca ter ido nessas cidades na temporada de ski acredito que Innsbruck seja mais barato;  pelo para chegar no topo das montanhas Nordekette e o Zugspitze , em Innbruck e Garmisch ,respectivamente , subir usando o Nordekettebahn é muito mais barato, inclusive o transporte já está incluso no cartão turístico da cidade; em Garmisch paguei bem mais caro, creio que mais de 100 euros na ida pelo trem e volta pelo teleférico.

É claro que também depende do preço para usar as pistas e meios de elevação para esquiar em si, roupas, etc, mas nessa questão não faço a menor idéia...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...