Membros thibtu5 Postado Setembro 12, 2019 Membros Postado Setembro 12, 2019 Pessoal, vai ser minha primeira viagem internacional e primeira vez que viajo sozinho, pode ser que tenha muitos erros. Fiz o booking de tudo. Se eu tiver esquecendo algo essencial, ou se puderem me dar um toque, ou se quiserem ir junto. Porfavor ajudem ae.. Está anexado a planilha do roteiro, locais, passeios.. Só não coloquei comida. (Galera, esse valor varia por conta da alta e baixa do dolar, euro, enfim.. por isso gasto estimado, sei que pode ser mais ou menos huashuas duvido) Eurotrip.xlsx Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 12, 2019 Colaboradores Postado Setembro 12, 2019 Cara, você precisa fazer o orçamento em Euros e conforme o cambio vai convertendo para Reais. Não entendi custos orçados em Dolar ou Reais. Se não comprou as passagens ainda... o ideal é que chegue pelo Porto e volte por Roma (use a opção multi-destinos no buscador de voos). Recomendo dar uma olhada no hostel The Yellow em Roma.... fica na mesma região deste que indicou. Como você está orçando seus passeios? O Coliseu por exemplo custa 12 €, convertendo para a cotação de 4.7 daria R$ 56.40. Grécia e Egito não sei opinar. Mas, em Roma e Porto tem espaço para incluir mais atrações! Ta descansando demais no Porto, rapaz... kkkk. É uma opinião pessoal, seu roteiro tem muito deslocamento aéreo!!! Exatamente por estar visitante cidades em regiões afastadas... mas deu para perceber que seu foco é Arqueologia e história antiga. Vai pagar um preço por isso, cansaço e custos. Esteja atento que essa passagem de ida, por este preço, possivelmente não inclui bagagem despachada. Assim como os voos internos em companhias low-coast. Se for com mala, precisar ver esses custos. E o Inglês? Egito e Grécia... o bicho pega no sentido de comunicação... 1 Citar
Membros poiuy Postado Setembro 13, 2019 Membros Postado Setembro 13, 2019 Tente postar o seu roteiro e planos como texto na própria mensagem, ou como imagem ou pdf, muitas pessoas acessam o fórum pelo celular e abrir uma planilha de excel no celular é horrível, isto quando a planilha abre sem erro. Outra questão, eu dei uma olhada na planilha e aparentemente você está usando a cotação dólar comercial, mas na prática, quando você for comprar os dólares ou euros você vai pagar a cotação do dólar/euro Turismo que é mais cara. Por exemplo, você fez a conta usando cotação de 1 dólar = R$ 4.06, mas o dólar turismo estava por R$ 4.20 ontem. E ainda tem que somar o IOF, que na prática vai fazer o dólar custar R$ 4.46. Ou seja, tem um erro de 10% só na conversão dos valores de dólar para Real, fora a variação cambial até janeiro. Ou seja, só de erro na conversão de valores e variação cambial, você pode ter um furo de 20% ou 30% no seu orçamento, caso o Real se desvalorize 10% ou 20% até janeiro, e nos últimos meses temos tidos varições de 10% para cima ou baixo no valor do Real em um único mês... Sem contar que alguns passeios eu estou achando muito baratos, por exemplo, o Museu do Vaticano custa 15 euros (R$ 75) se não me engano, e não R$ 22... Eu também concordo com o Rafael, faça as cotações em Euros, a maior parte da sua viagem você vai pagar em Euros, então fazer cotações em dólares só vai lhe dar trabalho extra e gerar confusão e erros na conversão dólar x euro x real. 1 Citar
Membros Forestes Postado Setembro 13, 2019 Membros Postado Setembro 13, 2019 Olá... acho melhor vc fazer as contas em euros e ir monitorando o cambio. Vou fazer minha 1 viagem internacional também... saio de Guarulhos dia 17/09 rumo a Lisboa... através das informações e dicas que peguei com pessoal aqui minha perspectiva ficou assim: 5 noites Lisboa - hostel :110 euros 5 noites Napoles-hostel: 95 euros 5 noites Atenas- air bnb: 124 euros 7 noites Roma- air bnb: 260 euros Total: 589 euros ( cheguei fazer cotação mais barato 380 euros, mas optei por um melhor conforto) Lisboa x Napoles: 67 euros com bagagem de mão extra Napoles x Atenas:77 euros com bagagem de mão extra Atenas x Roma: 70 euros (já era incluso 2 bagagem de mão) Roma x Lisboa: 36 euros com bagagem de mão extra Total: 250 euros (encontrava-se mais barato, mas optei por voos com horários de partidas e chegadas mais conveniente) Dos passeios pagos q vou fazer... já deu 250 euros Tudo já esta pago numa cotação de R$4,52 (algumas coisas sem IOF(air bnb por ex.) outras ainda tem o imposto. 1 Citar
Membros Raquel Fett Postado Setembro 15, 2019 Membros Postado Setembro 15, 2019 Esse é o meu roteiro em Roma para 3 dias. Da para fazer tudo isso. http://meusdestinosimperdiveis.com.br/pontos-turisticos-de-roma-o-que-fazer-em-3-dias/ . E as dicas práticas aqui vão te ajudar http://meusdestinosimperdiveis.com.br/dicas-de-roma/ . No quarto dia fizemos um bate e volta para Orvieto http://meusdestinosimperdiveis.com.br/cidades-proximas-a-roma-o-que-fazer-em-orvieto-italia/ Boa viagem! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.