Membros Evandro_SJC-SP Postado Novembro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Novembro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Olá amigo Acredito que se você der mais detalhes sobre a sua intenção, se quer conhecer só Machu Pichu ou se pretende conhecer outras atrações ou países, pois de São Paulo há várias alternativas e vai depender de como pretende realizar essa aventura, há caminhos mais rápidos, mais perto mas problemáticos e mais longe e melhor, vou apenas sugerir estudar os roteiros: 1 - São Paulo - Rio Branco(Acre) - Puerto Maldonado(Peru) - Cuzco (Via Estrada do Pacífico), esse roteiro é quase todo pelo Brasil, irá pegar apenas 700 km pelo Peru, sendo esta a rota mais nova a ser explorada, visto que está terminando esse ano o total asfaltamento da Estrada do Pacífico. 2 - São Paulo - Corumbá - La Paz(Bolívia)- Puno(Peru) - Cuzco - esse roteiro talvez seja em vias geográficas o mais correto, mas também é o mais perigoso e problemático, devido as instabilidades do país vizinhos, polícia corrupta, manifestações populares, etc, estrada entre Corumbá e Santa Cruz de La Sierra está terminando o seu asfaltamento, também a que ressaltar que a infra-estrutura nesse país ainda deixa a desejar, mas é uma alternativa, há relatos de pessoas que vão sem problemas, indicou estudar bem esta alternativa. 3 - São Paulo - Fóz do Iguaçu - Salta(Argentina) - Iquique(Chile) - Arequipa(Peru) - Cuzco - Nomalmente é o roteiro mais utilizado, pelas facilidade das estradas, boa infra-estrutura neste trecho, belas regiões como Norte Argentino, Deserto do Atacama, Oceano Pacífico, além de ótimas estradas. Por enquanto, é isso...precisando estamos aí Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros micamica Postado Novembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 meu email micastello@hotmail.com vou viajar em dezembro beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Evandro_SJC-SP Postado Novembro 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 Prezado André, Não cogitava a opção de nº 3, mas como salientou acredito ser a melhor...conheço bem a opção 2 até Rio Branco, e estive em Cobija na fronteira com a Bolívia em 2008. Percebi que brasileiros não são bem vindos pelos bolivianos, mas não tive serios problemas por lá. Como eu gostaria de conhecer Tacna a cidade de Zona Franca do Perú, vc saberia me dizer se a opção 03 eu passaria por ela, e quantos kilometros seria se São Paulo até Machu Picchu. O retorno eu farei pelo Acre pq tenho que passar por Porto Velho em janeiro. Obrigado pelas dicas, quando eu retornar posto aqui minhas experiências e dicas aos amigos do site Mochileiros! Abç. Evandro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Evandro_SJC-SP Postado Novembro 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 meu email micastello@hotmail.com vou viajar em dezembro beijos Olá Micamica, Vc já fez algum roteiro de carro para Machu Picchu? Abç, Evandro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Novembro 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 Olá Evandro Olha pela minha posição mais ao Sul, pela Argentina é um pouquinho mais perto, mas não mais que uns 100/200 km, pra quem rodará mais de 8000 km, iso não é diferença, mas se você tem que passar em Porto Velho na volta a melhor opção mesmo é por Fóz, além que indo pelo Sul, você automaticamente passará em Tacna, que é logo após a fronteira Chile/Perú, lembrando no Chile a cidade de Iquique é Zona Franca também. A respeito da distância, depende muito, pois poderá ir direto a Puno de Tacna ou passar por Arequipa e de lá direto a Cuzco, mas acredito que seria uns 4500 kms. Abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Evandro_SJC-SP Postado Dezembro 17, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2010 Pois é André td bem? Boa lembrança a sua de Iquique no Chile ser Zona Franca, fiz um voo pelo google earth rs...essa será a minha 4ª longa viagem de carro, e devido a disponibilidade de adquar o trajeto e como o custo acaba alto, sempre agrego ao divertimento um pouco do trabalho de pesquisa, e essa área das importações e exportações me interessam bastante...será realmente uma aventura essa volta pelo Sul da Ámerica, estou ansioso...rs...no retorno posto notícias e dicas aos amigos interessados. Como tenho bons amigos em Porto Velho talvés eu altere apenas o sentido da viagem, indo por PV para ter a cia dos amigos até Macchu Picchu e assim retornar por Foz do Iguaçu. Muito grato pelas dicas, Abçs e boas festas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexsandroseo4.0@gmail.com Postado Junho 28, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2018 Em 26/11/2010 em 09:41, marqueal disse: Olá amigo Acredito que se você der mais detalhes sobre a sua intenção, se quer conhecer só Machu Pichu ou se pretende conhecer outras atrações ou países, pois de São Paulo há várias alternativas e vai depender de como pretende realizar essa aventura, há caminhos mais rápidos, mais perto mas problemáticos e mais longe e melhor, vou apenas sugerir estudar os roteiros: 1 - São Paulo - Rio Branco(Acre) - Puerto Maldonado(Peru) - Cuzco (Via Estrada do Pacífico), esse roteiro é quase todo pelo Brasil, irá pegar apenas 700 km pelo Peru, sendo esta a rota mais nova a ser explorada, visto que está terminando esse ano o total asfaltamento da Estrada do Pacífico. 2 - São Paulo - Corumbá - La Paz(Bolívia)- Puno(Peru) - Cuzco - esse roteiro talvez seja em vias geográficas o mais correto, mas também é o mais perigoso e problemático, devido as instabilidades do país vizinhos, polícia corrupta, manifestações populares, etc, estrada entre Corumbá e Santa Cruz de La Sierra está terminando o seu asfaltamento, também a que ressaltar que a infra-estrutura nesse país ainda deixa a desejar, mas é uma alternativa, há relatos de pessoas que vão sem problemas, indicou estudar bem esta alternativa. 3 - São Paulo - Fóz do Iguaçu - Salta(Argentina) - Iquique(Chile) - Arequipa(Peru) - Cuzco - Nomalmente é o roteiro mais utilizado, pelas facilidade das estradas, boa infra-estrutura neste trecho, belas regiões como Norte Argentino, Deserto do Atacama, Oceano Pacífico, além de ótimas estradas. Por enquanto, é isso...precisando estamos aí Abraços Boa noite... Meu nome é Alexsandro e estou querendo fazer essa 3a opção... Quantos dias, sem pressa , vc acha que são necessários (ida e volta) para realizà-la e aproximadamente qual o custo dessa viagem ? Somos uma família de 4 pessoas Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Junho 28, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2018 18 horas atrás, alexsandroseo4.0@gmail.com disse: Boa noite... Meu nome é Alexsandro e estou querendo fazer essa 3a opção... Quantos dias, sem pressa , vc acha que são necessários (ida e volta) para realizà-la e aproximadamente qual o custo dessa viagem ? Somos uma família de 4 pessoas Obrigado... Alexsadro, fiz parcialmente esse trajeto em 2019, relatei a viagem aqui: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.