Membros GabrielLannes Postado Novembro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Pessoal gostaria de compartilhar com vocês o relato da nossa travessia por alguns morros de Candelária e Vale do Sol ( cidades do centro do RS), fizemos toda nossa travessia a bordo de um fusca 74 1500 ( já que não temos 4x4 para os morros o fusca fez um ótimo trabalho hehehe ), nosso objetivo principal era procurar morros para saltar de Parapente e conhecer melhor a região. Total percorrido : 150 km Gastos : 50 reais de gasolina, mais 3 almoços no valor de 40 reais. Primeiramente nos organizamos na casa de meu avô em Vale do Sol, levamos o Parapente, GPS, e mais itens para entrar vegetação a dentro, participaram eu, Vinicius( tio) e Martin(pai), acordamos em torno das 6h em uma segunda-feira de feriado, colocamos os equipos no fuscão e seguimos para a localidade de Rio-Pardense que se localiza na entrada da cidade de Vale do Sol, onde já tinhamos ido na propriedade de um senhor muito simpático que nos auxiliou a chegar nos morros e nos acompanhou para não nos perdermos no caminho. Depois de 1h de estrada de chão, com o GPS não marcando nada rsrsrs, achamos a propriedade, e subimos de carro até onde o fusca conseguiu, depois seguimos em torno de 45 min até o primeiro morro, onde tive a infelicidade de encontrar com uma coralzinha do lado do meu pé( era falsa mas me borrei pra caramba). , Depois de conhecer o morro ao lado, fomos em direção a candelária pela BR 287 aproveitamos para almoçar e abastecer, seguimos viajem em direção ao Rota Aventuras que fica localizado na entrada do municipio o site : http://www.rotaaventuras.com.br , mais 4 km de estrada de chão e chegamos, não tinhamos reservado nem uma atividade, fomos somente para conhecer e me impressionei com a estrutura maravilhosa, rústica porem bonita, pessoal gente finíssima e várias atividades como rafting, tirolesa entre outras, o Junior proprietário ainda nos indicou vários morros e trilhas por onde poderiamos encontrar lugares para voo. Fomos em direção a propriedade do Sr. Batista onde o Rota Aventuras faz algumas travessias e passeios, no caminho paramos em vários lugares para conhecer o local, Seguimos uns 30 km de estrada de chão , seguindo a linha do Rio Pardo, entramos na localidade de cortadinho , seguimos até a propriedade do sr.Batista , onde fomos MUITO bem recebidos, é uma pessoa extremamente simpática e humilde que vemos pouco hoje em dia, e que já nos mostrou onde ficavam os morros, depois de desviar de vacas e bois , e com meu tio que morre de medo de cães corria toda vez que avistava um rsrsrs, e quase atolar o fusca umas 4 vezes chegamos em um lugar mais plano é LINDO , pena que o tempo estava ruim, e as fotos ficaram meio embaçadas. Enquanto estavamos lá, o tempo fechou, e já eram 19 h, com aquela estrada de chão + chuva = fusca atolado rsrs, então nos despedimos do pessoal e da família do sr.Batista e voltamos a Vale do Sol no caminho aproveitamos para conhecer mais lugares e comer alguma coisa em um bar. Essa indiada foi ótima para ver que temos lugares maravilhosos muito perto de nós que nem conheciamos, e pessoas humildes e queridas por todos esses cantos do nosso Brasil. resultado final da indiada hahahah pneu furado, e advinhem o estepe também estava rsrs, tive que esperar até o outro dia de manhã para achar um borracheiro. Estou a disposição para qualquer pergunta, assim que conseguir mais fotos vou postando para o pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Agosto 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Gabriel, Muito bacana seu relato!! Ainda mais com este fuscão!!! E essa coral nervosa???? que medooooooooo!!! rsrsrsrsrs Maravilha, parabéns pelo relato, tá show de bola!!! abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 6, 2011 Olá Gabriel, Muito bacana a aventura de fuscão... Me deu saudades... Eu fiz uma dessas, só que bem mais longa, em dez/1993, com meu primeiro carro, que foi um fuscão 76 1500 (o "fuscocô", pois era de cor marrom, bem cor de cocô mesmo). Foi a minha primeira viagem longa de carro (tinha tirado a carteira de motorista naquele ano, havia uns 6 meses). Saí de Curitiba, descendo pela BR-116 até Lages, depois Campos Novos (SC) entrando no RS pelo Rio Pelotas, em Barracão (RS) depois Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Cruz Alta (tudo pela BR-285), descendo até Santa Maria (terra natal de minha mãe). Na ida foram 2 dias de fuscadas por muitas estradas ruins na época (mesmo de asfalto), atravessando rio de balsa (em Barracão, divisa com SC), estradas de chão (muitas atoladas). Depois fiquei 1 semana passeando de fusca pela região de Santa Maria, depois Santa Cruz do Sul e por fim Passo Fundo, onde tenho alguns parentes. Rodei muitas cidadezinhas da região, inclusive Candelária, São Sepe, Ibirubá, Espumoso, Tapera, Venâncio Aires e etc. tudo de fuscão. Tive que trocar uns 6 pneus na viagem, inclusive fui obrigado a comprar dois novos, pois tive 2 cortados. Também fiquei sem freio num descidão perto de Soledade, o que me causou um enorme frio na barriga pois tive que parar o carro entrando com ele numa plantação na beira da estrada. Acho que atropelei uns 50 pés de milho antes de consegui parar. Na época foram mais de 2000 Km rodados (não sei ao certo porque o odômetro do bicho quebrou, quando já estava com mais de 1700 Km rodados). A volta foi por Passo Fundo - Vacaria e depois BR-101, ainda peguei 2 dias de praia em Garopaba (SC) antes de voltar para Curitiba. Foi uma grande aventura. Dei muitas risadas, fiz muitos amigos e guardo boas lembranças dessa viagem! Pena que na época eu tirava poucas fotos dessas coisas (não existia câmera digital ainda). Virei os meus álbuns antigos aqui e não consegui encontrar nenhuma dessa pernada. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.