Membros Walter.Fernandes0727 Postado Setembro 12, 2019 Membros Postado Setembro 12, 2019 Rainbow Mountain ou também Montaña 7 Colores, localizada na região de Cusco no Peru. Até meados do ano de 2010 ela era totalmente coberta por neve durante todos os meses do ano, de lá para cá, com o aquecimento global, ela começou a ficar durante alguns meses descongelada e foi aí que moradores locais descobriram a maravilha que é essa montanha. O roteiro se inicia em Cusco, eu contratei o guia cusqueño especializado e que também é fotógrafo profissional Álvaro Paredes da Sunaq Peru Tour, ele me pegou no hotel as 03h00 da madrugada e seguimos de carro até a entrada da Montanha, chegamos no local por volta das 06h00. Para entrar em Rainbow Mountain é pago, não sei quanto custa, mas é em dólar. Consulte www.sunaqperu.com A partir daí iniciamos a subida pela trilha e chegamos ao topo de Rainbow Mountain por volta das 9h30. Não é fácil a subida, vi muita gente sofrer "soroche", meu guia levou tubo de oxigênio, mas não precisei usar. Tem que ter preparo físico para conseguir concluir a subida. O caminho é repleto de lhmas e alpacas e de cavalos que alguns turistas preferem contratar para subir até um certo ponto da montanha e assim se poupar um pouco do cansaço físico. Os cavalos são puxados pelos guias locais, por medida de segurança. Mas mesmo com essa "ajuda" vi gente que não conseguiu alcançar o topo. Mas quem tem o hábito de praticar esportes consegue sim atingir o topo de Rainbow Mountain. Topo de Rainbow Mountain Cusco está a 3.500 metros de altitude ao nível do mar e Rainbow Mountain aproximadamente a 5.500 metros de altitude. Um detalhe que me chamou a atenção é que todos que alcançam o topo de Rainbow Mountain fazem o caminho de descida, usando a mesma trilha. Meu guia me levou por um outro caminho de volta, descendo e passando por uma trilha pouco explorada que é de Ausangate. E essa trilha é simplesmente maravilhosa. Descida passando pela trilha pouco explorada em Ausangate. Essa viagem eu fiz no final de maio/2019, é considerado uma época boa, tive sorte de pegar um dia lindo, o local costuma estar sempre nublado e chuvoso, mas nessa época do ano costuma ter dias muitos bons com céu limpo. Depois envio um post relato falando apenas dessa trilha de Ausangate, que é pouco explorada pelos turistas. Indico www.sunaqperu.com Guia experiente e fotógrafo profisisonal, você rerá lindos registros de suas aventuras. Walter Fernandes 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.