Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou rindo demais com seus relatos!

Estivemos na Índia ha alguns meses e vou te dizer... Várias das questões aí eu acredito que se assemelham. Em especial as confusões na cidade, o povo tentando te vender as coisas e passar a perna nos preços.

Não tenho muita paciência para isso, então já assumi uma postura bem radical -- mesmo que eu queira, se o preço estiver dentro do que eu estou disposto a pagar, eu pago. Não gosto de barganhar, me desgasta, cansa, e se por ventura você oferecer um preço que não condiz, pode ofender o vendedor. Então sinceramente -- é uma chance.

Não sei o quanto sua alma é viajante, mas acredito que começaste pelo país árabe errado! Rsrsrs... Egito realmente não é uma viagem para amadores, poucos brasileiros fazem esse destino como "lazer", e sim mais como "peregrinação" espiritual, histórica ou cultural. Até porque venhamos e convenhamos, passar calor e perrengue o tempo inteiro não é lazer -- é peregrinação!

Sugiro que você busque países mais "confortáveis" e desenvolvidos como Turquia, Líbano, Emirados Árabes, Chipre e Marrocos (aqui deixo um asterisco para Marraqueche apenas rsrs pois o resto é "egito").

Obrigado pelo relato, vou considerar em nosso planejamento.

A priori, estamos pensando em fazer Cairo, Luxor, Assuã, Abu Simbel, Alexandria. Considerando essa "charme do sheik" (Sharm el-Sheikh) rsrsrs... realmente os resorts a preços de banana me chamaram a atenção! 

Bom, se quiser testar sua resiliência, vá a Índia... pelo menos a vibração lá não é de desonestidade, e as coisas tem preços rsrsrs... 

• Membros
Postado

@Guilherme Mesquita então, na verdade antes de ir ao Egito eu fui a Turquia e aos Emirados, Egito não foi meu primeiro país árabe. Mas foi a primeira viagem internacional do meu marido. Tenho muita curiosidade de ir a Índia mas tenho receio dessas situações, porque como vc disse, seria peregrinação e não lazer.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Boa noite!

Parabéns por um relato tão completo,

Irei ao Egito em novembro de 2023 por 14 dias ,peguei muitas dica com seu relato.

Como sua ida até o Monte Sinai? Você dormiu em algum hotel em St. Catherine? 

Obriago

• Membros de Honra
Postado (editado)
9 horas atrás, pimentapb disse:

Como sua ida até o Monte Sinai? 

Olá, Pimenta. Com licença para entrar na conversa. Talvez eu possa ajudar. 

Visitei o Monte Sinai e vou te contar como foi que eu fiz.  Minha meta principal era Dahab (o paraíso do mergulho / Blue Hole). Atravessei por terra a fronteira entre Eilat (Israel) e Taba (Egito). 

Caso for de ônibus, a passagem custa $4 USD e os ônibus partem da Estação Taba (viação East Delta Travel).  Como fui de van paguei um pouco mais (acredito que tenha sido algo em torno de 18 a 20 dólares).   Eu achei melhor ir com a van, pois eles vão parando para fotos nos principais pontos da longa estrada (149 km) de mais de 3 horas.  Após passar pela imigração eu caminhei até o ponto onde ficam as vans, logo ali após o posto da fronteira. 

Minha rota com a van foi direto para Dahab, onde me hospedei em um hotel simples e no dia seguinte fui ao mergulho (50 dólares). 

MONTE SINAI

Em qualquer hotel que você se hospedar vai encontrar o contato de agências que fazem o traslado/passeio ao Monte Sinai. Sugiro que você reserve o passeio com antecedência (o carro vai te pegar por volta de 11 horas da noite).  Não esqueça o passaporte, pois passará por barreiras com controle policial, onde irão pedir seu documento de viagem).   Após transitar por cerca de 100 km vc chega à base do magnífico Monte Sinai.  Vai passar passar por um detector de metais e iniciar uma caminhada à pé, transpondo os 4 mil degraus pelo Caminho de Moisés ( em árabe: Sikket Saydna Musa ).   A subida vai levar uma média de 4 a 5 horas até o cume (dependendo das condições físicas de cada pessoa).  Lá existe a opção de subir de camelo, usado mais por idosos e crianças (15 dólares). 

A caminhada termina no Monastério de Santa Catarina, que é um lugar incrível.

Espero que eu tenha ajudado!! 
Abração e boa viagem! 

Editado por Luka Izzo
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Luka Izzo disse:

Olá, Pimenta. Com licença para entrar na conversa. Talvez eu possa ajudar. 

Visitei o Monte Sinai e vou te contar como foi que eu fiz.  Minha meta principal era Dahab (o paraíso do mergulho / Blue Hole). Atravessei por terra a fronteira entre Eilat (Israel) e Taba (Egito).  Após passar pela imigração eu caminhei até o ponto onde ficam várias vans (também os ônibus). Eu achei melhor ir com a van, pois eles vão parando para fotos nos principais pontos da longa estrada (149 km) de mais de 3 horas. 

Caso for de ônibus, a passagem custa $4 USD e os ônibus partem da Estação Taba (viação East Delta Travel) 
Como fui de van paguei um pouco mais (acredito que tenha sido algo em torno de 18 a 20 dólares). 

Minha rota com a van foi direto à Dahab, onde me hospedei em um hotel simples e no dia seguinte fui ao mergulho (50 dólares). 

MONTE SINAI

Em qualquer hotel que você se hospedar vai encontrar o contato de agências que fazem o traslado/passeio ao Monte Sinai. Sugiro que você reserve o passeio com antecedência (o carro vai te pegar por volta de 11 horas da noite).  Não esqueça o passaporte, pois passará por barreiras com controle policial, onde irão pedir seu documento de viagem).   Após transitar por cerca de 100 km vc chega à base do magnífico Monte Sinai.  Vai passar passar por um detector de metais e iniciar uma caminhada à pé, transpondo os 4 mil degraus pelo Caminho de Moisés ( em árabe: Sikket Saydna Musa ).   A subida vai levar uma média de 4 a 5 horas até o cume (dependendo das condições físicas de cada pessoa).  Lá existe a opção de subir de camelo, usado mais por idosos e crianças (15 dólares). 

A caminhada termina no Monastério de Santa Catarina, que é um lugar incrível.

Espero que eu tenha ajudado!! 
Abração e boa viagem! 

Bom dia!

Tudo esclarecido, muito obrigado 

• Membros
Postado
Em 15/01/2023 em 18:22, pimentapb disse:

Boa noite!

Parabéns por um relato tão completo,

Irei ao Egito em novembro de 2023 por 14 dias ,peguei muitas dica com seu relato.

Como sua ida até o Monte Sinai? Você dormiu em algum hotel em St. Catherine? 

Obriago

olá 

eu dormi em dahab mesmo, saímos por volta das 23h de lá sentido sinai... começamos a subida na madrugada pra chegar no topo no nascer do sol. 

sabe, esse foi meu primeiro relato aqui no fórum e eu escrevi muito contando muitos detalhes que hoje eu entendo que ninguém quer saber

essa pergunta e outras que me fizeram aqui nesse tópico antes estavam respondidas no meio do relato, mas a verdade é que ninguém lê tudo isso kkkkkkk não to reclamando tá, só constatando, pode fazer pergunta a vontade

por isso meus relatos mais recentes estão mais curtos e diretos, sem muitos detalhes pessoais ai quase não tem perguntas pq todo mundo leu ;) (eu acho)

• Amei! 2
  • Membros
Postado
2 horas atrás, rafa_con disse:

por isso meus relatos mais recentes estão mais curtos e diretos, sem muitos detalhes pessoais ai quase não tem perguntas pq todo mundo leu ;) (eu acho)

quem trabalha com redação publicitária sofre muito com isso tbm kkkkk. Legendas hoje em dia precisam ser o mais objetivas possível.

Lembro de uma campanha de Black Friday que fizemos uns anos atrás e deixamos na arte e na legenda  informação em caixa alta PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ DOMINGO. Nos comentários, só se via a galera perguntando:

"até que dia vai a promoção?" 😅

mas se serve de consolo, estou lendo o relato completo e tô adorando, apesar de não ter muito interesse em visitar o país.

• Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado
2 minutos atrás, Travis disse:

quem trabalha com redação publicitária sofre muito com isso tbm kkkkk. Legendas hoje em dia precisam ser o mais objetivas possível.

Lembro de uma campanha de Black Friday que fizemos uns anos atrás e deixamos na arte e na legenda  informação em caixa alta PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ DOMINGO. Nos comentários, só se via a galera perguntando:

"até que dia vai a promoção?" 😅

mas se serve de consolo, estou lendo o relato completo e tô adorando, apesar de não ter muito interesse em visitar o país.

Eu tb li completo! :D

• Amei! 2
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Oi 

Gostei muito de seus comentários. Grato por partilhar estas experiências. Eu sou um turista mochileiro, mas vou com outros amigo/as que estão inseguros, querendo fazer por agência. E eu achei caro. Encontramos uma por 1.150 dólares (muita coisa inclusa, mas muita coisa de fora opcional. Algumas, de fato, muito caras). Disso, nossas dúvidas.

Bom, vamos para o Egito, e ficaremos entre 21.01 e 30.01. Nosso roteiro será Cairo, Assuã, Luxor e Hurghada.

Estes tours comuns: pirâmides de Gizé, Esfinge, Memphis (estátua de Ramsés II) e Sakara e o Grande museu faremos na chegada, porque ficaremos poucos dias no Cairo. Será que compramos por lá fácil ao chegar ou devemos comprar antes? Você tem alguma dica ou empresa?);

Sobre o cruzeiro, vi que você indicou sites que eu conheço e via as cotações. O mais barato tá 380 euros, 2 noites, mas sem entradas. Será que a gente compra por lá mesmo o cruzeiro no hotel em Assuã? Você fez? O que achas?

Sobre Luxor, vi que há coisas que estão inclusas no cruzeiro e eu fiquei em dúvida sobre como organizar; o que você indica visitar em Luxor?

Sobre a ida Luxor para Hurghada e de Hurghada para o Cairo? O que você diz?  Pensamos em ver um transfer;

Mas, grato pelas suas dicas...

• Membros
Postado

@Janio Santos oi Janio, nessa viagem, todos os tours, transporte de trem e ônibus entre cidades e o cruzeiro eu fechei com o Hostel Dahab: http://www.dahabhostel.com/

Vi que você postou o mesmo texto em outros relatos do Egito, portanto não deve ter lido os relatos, mas no meu o único link que eu deixei é deles.

Infelizmente não tenho mais nenhuma outra indicação pra fazer a não ser eles porque só usei o serviço deles e eles resolveram todos esses transportes e tours. 

Pirâmides de Gize e Esfinfe se você tiver afim da pra ir sozinho, chama um Uber até lá e pega ingresso na entrada kkkkkk 

Luxor foi o ponto final do cruzeiro (começamos em Aswan) e tem zilhoes de coisas pra fazer lá, balão, vale dos reis, templo de karnak, templo de luxor, templo de hatshepsut, entre outras atividades. Acredito que de pra fechar lá, mas como disse, eu já tinha fechado tudo com o Dahab Hostel.

Entre as cidades fizemos tudo de trem e ônibus, é bem desconfortável e demorado. Se não tiver a fim, veja o valor dos voos. Acho que só entre Luxor e Hurghada deve ser tranquilo fazer de ônibus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...