Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, rafa_con disse:

@Juliana Champi na Turquia não tive muitos problemas no Grand Bazar, primeiro porque se eu não abrisse a boca todos achavam que eu era turca. Segundo, parece que mulher sozinha é mais fácil em certo sentido sabe... parece que não rola tanta insistência, talvez por você estar sozinha e tal... Eles acabam respeitando. Eu simplesmente ignorava o vendedor e saía andando caso acontesse, mesmo no mercado do Ouro em Dubai. Mas em casal parace que o assédio ao turista é maior. 

Não tinha pensado por este lado, da próxima vez vou andar separada do marido, hahahauaha!

Na Turquia a gente chegou a combinar um teatrinho pros caras não encherem o saco, até que funcionou... mas no mercado de Bur Dubai nada continha os vendedores insistentes, passei correndo por ele. rs

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@João Rosenthal oi João! Então o passeio de balão na verdade estava incluso no tour que eu comprei com o Dahab Hostel. Eles falam que é uma oferta especial, você compra o passeio de Aswan, Abu Simbel e Luxor e ganha um voo """"grátis"""" de balão (http://www.dahabhostel.com/aswan-luxor--abusimbel.html). Então não sei te dizer sobre isso :( 

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Muito interessante seu relato, até porque existem poucos no mochileiros que sejam atualizados . Costumo viajar por países com histórias de antigas civilizações e a estive no Peru, México e Bolívia entre outros países . Espero ir ao Egito em um ano tenho lido tudo que posso .. por exemplo, o passeio de camelos nas pirâmides já é bem conhecido como um passeio tipo " Pega turista" , mas tudo é válido . obrigado pelas dicas 

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi querida, bom dia!

Gostaria de saber se é fácil contratar uma agência para realizar os tours/passeios por lá e se você deixou todos os hotéis/hostel já reservados daqui do Brasil mesmo. Estou com duvida de como montar o roteiro. pois não quero ir por uma agência, são caras demais. 

• Membros
Postado

@RodrigoTilly oi Rodrigo! conforme coloquei no relato, eu contratei todos os passeios com o Dahab Hostel. Eu reservei minhas diárias no Cairo com eles e, quando cheguei lá pessoalmente, fiz o pagamento em dólar direto pra eles. Tirando alguns pequenos detalhes que também comentei no relato, achei o serviço deles muito bom e indico. O preço ainda é mais barato do que por agência mas claro que nada bate o valor de fazer tudo por conta própria né? Mas isso no Egito acho que só pra quem é muito raíz mesmo kkkkk. Dá uma olhada nesse link do site deles, tem todos os tours que eles fazem: http://www.dahabhostel.com/our-tours.html daí vc pode pedir a tabela de preços atualizada pra conferir. Mas vou deixar aqui o preço praticado em 2018 pra você ter um parâmetro:

---------

Aswan, Luxor and Abu Simbel with Nile Cruise; 4 Nights, 5 Days ...... $350 USD per Person

The hotel in Aswan can be changed to a  Nubian Guest House. We recommend it, as it provides a good Nubian experience... Extra 10 USD/Person

Dahab (Red Sea); 2 Nights, 3 Days ......$110 USD  per Person

Special Offer 2018: Upon booking Aswan, Luxor and Abu Simbel with Nile Cruise; 4 Nights, 5 Days tour you will get a FREE Giza Pyramids; Day trip and a FREE hot air balloon ride in Luxor.

-------

Além disso, depois que fiz a reserva com eles, mandei VÁRIOS EMAILS com perguntas para tirar dúvidas triviais mesmo e eles me responderam todas com a maior paciência. 
Na época também contratei o transfer in e out do aeroporto e ficou em 340 libras egípcias ida e volta. Espero ter ajudado.
  • Membros
Postado
Em 21/01/2020 em 09:26, rafa_con disse:

@RodrigoTilly oi Rodrigo! conforme coloquei no relato, eu contratei todos os passeios com o Dahab Hostel. Eu reservei minhas diárias no Cairo com eles e, quando cheguei lá pessoalmente, fiz o pagamento em dólar direto pra eles. Tirando alguns pequenos detalhes que também comentei no relato, achei o serviço deles muito bom e indico. O preço ainda é mais barato do que por agência mas claro que nada bate o valor de fazer tudo por conta própria né? Mas isso no Egito acho que só pra quem é muito raíz mesmo kkkkk. Dá uma olhada nesse link do site deles, tem todos os tours que eles fazem: http://www.dahabhostel.com/our-tours.html daí vc pode pedir a tabela de preços atualizada pra conferir. Mas vou deixar aqui o preço praticado em 2018 pra você ter um parâmetro:

---------

Aswan, Luxor and Abu Simbel with Nile Cruise; 4 Nights, 5 Days ...... $350 USD per Person

The hotel in Aswan can be changed to a  Nubian Guest House. We recommend it, as it provides a good Nubian experience... Extra 10 USD/Person

Dahab (Red Sea); 2 Nights, 3 Days ......$110 USD  per Person

Special Offer 2018: Upon booking Aswan, Luxor and Abu Simbel with Nile Cruise; 4 Nights, 5 Days tour you will get a FREE Giza Pyramids; Day trip and a FREE hot air balloon ride in Luxor.

-------

Além disso, depois que fiz a reserva com eles, mandei VÁRIOS EMAILS com perguntas para tirar dúvidas triviais mesmo e eles me responderam todas com a maior paciência. 
Na época também contratei o transfer in e out do aeroporto e ficou em 340 libras egípcias ida e volta. Espero ter ajudado.

Oi, bom dia!

Que bacana, então deixa eu entender melhor. Os 12 dias que você ficou no Egito você deixou pago as diarias e posteriormente fechou o pacote com eles. O pacote já incluía hospedagem em aswan , luxor e Dahab, transporte e guia ?  Essa é minha dúvida, pois não queria perder grana na hospedagem  , uma vez que vamos nos deslocar de Cairo - aswan - Luxar e Dahab. A respeito do trem noturno já é incluso no pacote também?

Grato pela atenção e paciência. Eu sou meio que... tem que desenhar pra entender rsrrs

• Membros
Postado

@RodrigoTilly tá, vou desenhar rsrs

Eu deixei reservado com eles as duas primeiras noites no Cairo e o último dia da viagem (eu ia chegar de manhã no Cairo vindo de Dahab e meu voo só era a noite, então reservei essa diária só pra ter onde descansar nesse meio tempo). Não paguei NADA daqui do Brasil, paguei tudo lá no Cairo assim que cheguei.

Os passeios que mencionei está tudo incluso. Hospedagem, todos os transportes que você vai precisar entre as cidades (incluindo o trem noturno de Cairo pra Aswan) e os guias. Nenhum dos guias deles me pediram gorjeta, mas tive que dar gorjeta para um motorista no primeiro passeio em Aswan.

Não está incluso nos pacotes as entradas dos templos e o 'late check out' nas hospedagens (porque você vai sair de noite da maioria das cidades, na volta dos passeios tecnicamente vc não tem mais quarto porque o check ou geralmente é 12h, então acabei pagando por mais meia diária em Luxor e depois em Dahab pra poder ficar no quarto até a hora de ir embora).

Nesse passeio 'grátis' que você ganha até as pirâmides, na verdade, é um motorista particular que te leva para todos os lugares durante esse dia. Porém, como contei no relato, eu tive que pagar o guia e o camelo para o passeio. Então na verdade não é tão gratuito assim. Já o passeio 'grátis' de balão em Luxor, foi grátis mesmo, não me pediram nenhum dinheiro depois.

Mas todos esses detalhes você pode tirar com o pessoal lá na hora no hostel ou por e-mail que eles são bem solícitos nesse ponto.

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@rafa_con Tem que falar arabe nesses e mails ou eles entendem portugues ?Seria bom deixar isso bem claro,pois aqui tem uma multidão que mal fala a lingua materna.Outra,não há lugar para guardar as malas nestes hoteis?

• Membros
Postado

@D FABIANO Mas porque o sarcasmo?

Óbvio que se comunica em inglês tanto por e-mail quanto pessoalmente. Se o amigo ali em cima teve curiosidade de entrar no site que eu indiquei deve ter visto que todo o conteúdo está em inglês.

Deve ter lugar para guardar mala mas como não procurei esse serviço, não posso afirmar. Eu paguei as meias diárias porque queria ter um lugar para deitar, esticar o corpo e tomar banho antes de passar a noite viajando, não apenas guardar malas.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@rafa_con Não é sarcasmo nenhum,estava falando com o @Rafael_Salvador agora a pouco sobre isso nos tópicos de Europa,não me refiro a ninguém especificamento,mesmo porque não outra lingua diferente do frances e espanhol.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...